Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Guia: como escolher uma cadeira gamer?

Saiba tudo o que você precisa levar em consideração para escolher a melhor cadeira gamer para você.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

10 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As cadeiras gamers são feitas para dar conforto para longas horas de uso em frente ao computador, sendo muito procuradas tanto por jogadoras tanto por quem trabalha por várias horas em frente ao aparelho eletrônico. Apesar da praticidade, pode não ser tão fácil escolher uma cadeira gamer perfeita para você.

As cadeiras gamers contam com diversos recursos, como ajuste de encosto, design, suportes extras para algumas partes do corpo, material de revestimento e até diferenças nas rodas. Para facilitar a sua escolha, preparamos este guia com algumas dicas para que sua escolha seja a melhor.

Ergonomia do encosto

Todo encosto de cadeira pode parecer igual, mas eles têm formatos e densidades diferentes, que podem ser mais ou menos agradáveis para cada tipo de corpo. Por isso, a primeira dica antes de comprar uma cadeira é testar o encosto dela.

Se você puder fazer isso pessoalmente em alguma loja ou em feiras (como a BGS), terá mais facilidade em encontrar um modelo perfeito. Mas você também pode conversar com outras pessoas que tenham o modelo em fóruns e tirar suas dúvidas.

Mecanismo de Tilt Lock

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O chamado Tilt Lock é um mecanismo presente em vários modelos com ajuste de encosto e serve para travar a inclinação favorita do jogador, o que é um recurso muito conveniente. Isso ajuda você a obter o máximo de conforto em uma posição que você prefira e que pode ser facilmente modificada, caso necessário.

Importante prestar atenção nos pesos e alturas indicados para cada modelo

Por causa de seu tipo de construção, cada cadeira é capaz de aguentar um peso máximo diferente e seu encosto e design também faz com que alguns modelos sejam indicados para pessoas com uma altura máxima específica.

Dê especial atenção para o peso sugerido nas instruções, que geralmente variam entre 100kg, 150kg ou 200kg, pois respeitar esse limite vai fazer com que sua cadeira dure muito mais tempo.

Dê atenção extra para suportes na lombar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O apoio lombar é um dos pontos essenciais de qualquer cadeira, principalmente da gamer. Ele pode vir no formato ergonômico do encosto, como mencionamos acima, ou na forma de um apoio extra, como uma almofada. Alguns modelos oferecem até mesmo uma versão ajustável desse suporte.

Suporte para o pescoço é um extra vantajoso

O suporte para pescoço nem sempre está presente, mas se você tem a possibilidade de investir em um modelo que apresente um, não irá se arrepender. A maioria desses suportes também pode ser ajustada.

Apoio de braço ajustável

Quanto mais ajustes, melhor. Alguns modelos mais completos oferecem também duas opções de ajuste para a posição dos apoios de braço: uma na vertical, para ajustar a altura do apoio; e outra na horizontal, que regula o ângulo do apoio junto ao corpo do jogador.

Esse tipo de característica é muito importante pois deixar os braços e punhos na posição correta, além de ser mais confortável e evitar problemas de articulação durante o uso do computador. 

Verifique os materiais utilizados na confecção da cadeira

Não estamos falando apenas do têxtil ou tecido, mas dos materiais usados ​​para a base e outras partes do objeto. As cadeiras de couro são conhecidas por sua durabilidade, enquanto as de tecido costumam apresentar maior conforto e boa ventilação.

Analise seu orçamento

É claro que não adianta encontrar a cadeira perfeita se ela está fora do seu orçamento. Aqui no Promobit, separamos ofertas de cadeiras gamers com preços incríveis e sempre com promoções de verdade. 


Você pode também aproveitar promoções de

informática

no Promobit e em lojas tradicionais do segmento, com

ofertas KaBuM

e

promoções Pichau

, e você ainda pode usar

cupons de desconto

e conseguir preços ainda melhores.