Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Guarda-roupa ou cômoda para quarto de bebê: qual escolher?

Dúvida de mães e pais de primeira viagem, o que vai definir se é melhor optar por guarda-roupa ou cômoda para quarto de bebê é o espaço e as próprias peças.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

18 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A chegada de um bebê enche os pais e mães de dúvidas sobre como se preparar para esse momento, seja financeiramente, psicologicamente e até sobre como montar e preparar os itens exclusivos para ele, como o enxoval e o quarto. Para elucidar mais uma dúvida a respeito desse universo, analisamos em quais situações é melhor optar por guarda-roupa ou cômoda para quarto de bebê. 

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

A cômoda no quarto do bebê

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A cômoda é indicada para quem tem pouco espaço no quarto. Mesmo assim, o primeiro passo antes de comprar o móvel é medir o comprimento que ela ocupará e verificar se não vai ficar muito próxima de outros itens, como da poltrona de amamentação ou do berço. Por falar nisso, ainda é possível optar por cômodas que ficam fixadas ao berço, mas elas são menores (com duas ou três gavetas) e provavelmente não vão comportar todas as peças do seu bebê (aqui não estamos falando somente em roupas, mas também lençóis, cobertores, colchas, babadores, fraldas de pano, etc). 

Além disso, os bebês crescem rápido, então é mais prático e econômico optar por cômodas maiores (como as de cinco ou seis gavetas – ou aquelas com gavetas e uma porta), para você não ter que montar o quarto novamente apenas alguns meses depois do nascimento. 

Uma outra opção é adquirir uma cômoda que ao mesmo tempo seja trocador. Ela tem as gavetas, porta e às vezes até nichos, mas a parte de cima, o tampo, conta com espaço suficiente para você trocar o seu bebê numa espécie de colchonete. Neste tampo, há como deixar as fraldas do bebê, a próxima troca, lenços umedecidos, etc. 

O guarda-roupa no quarto do bebê

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já os guarda-roupas para bebê demandam mais espaço no quarto. Eles geralmente têm algumas gavetas, nichos, prateleiras para guardar objetos maiores (como cobertores, mantas ou brinquedos) e espaço para pendurar algumas peças, o que pode ser um ponto positivo se a criança por algum motivo tiver muitas roupas sociais ou vestidos. Porém, se esse não for o caso, o espaço pode acabar ficando inutilizado, pelo menos até a criança crescer um pouco. Uma outra alternativa é mandar fazer o móvel, mas isso pode sair mais caro. 

Na hora de escolher o guarda-roupa, é mais interessante que ele tenha algum espelho, para que a criança consiga se ver. Por fim, há guarda-roupas para crianças sem porta, parecidos com araras, mas com uma estrutura mais firme. A desvantagem deste modelo é que as roupas e itens do bebê vão pegar mais poeira do que o normal, o que não é indicado. 

Afinal, qual escolher: guarda-roupa ou cômoda para quarto de bebê?

Para responder a essa pergunta, além de pesquisas sobre como são e quais as funcionalidades dos materiais, também verificamos alguns fóruns de mães e pais para saber uma opinião direta sobre o assunto. 

Aparentemente, a preferência ainda está em cômodas grandes, de cinco ou seis gavetas, e há alguns motivos para isso. O primeiro é que as roupas dos bebês não são tão grandes e o guarda-roupa pode ocupar muito espaço mal aproveitado no quarto. 

Além disso, se a casa ou apartamento for tão pequeno que o bebê tenha que dormir no quarto dos pais (e ele naturalmente vai dormir nos primeiros momentos de vida), é mais fácil colocar uma cômoda lá do que um guarda roupa. E, se a criança tiver peças que necessariamente vão precisar ficar penduradas, pode ser usado o guarda-roupa dos pais para essas particularidades. 

Depois, quando a criança atingir a faixa dos três ou quatro anos, aí sim se torna interessante trocar a cômoda pelo guarda-roupas, pois as peças vão começar a ficar realmente maiores e talvez não caiba tudo na cômoda. Também há a opção de ter os dois móveis no quarto, se tiver espaço e dinheiro suficiente para investir neles. 

Em qualquer situação, no Promobit você paga mais barato

Se você for comprar uma cômoda ou um guarda-roupas, pode usar o Promobit em ambos os casos. Nossa comunidade é especializada em ofertas e descontos e reúne as melhores promoções de itens para bebês e crianças. Todas as ofertas que chegam na plataforma são verificadas por uma equipe de especialistas que confirmam se a loja é confiável e se está barato mesmo antes de liberá-la para a comunidade, para que você opte pela melhor compra.


Agora que você já escolheu entre guarda-roupa ou cômoda para quarto de bebê, não se esqueça de utilizar nossos cupons de desconto para pagar mais barato, como um cupom Americanas ou cupom Submarino!