Promobit
Artigos

Grandes Varejistas: Mobly

Conheça um pouco da história e de como funciona a Mobly, varejista especializada em móveis e decoração fundada por três empresários entusiastas em ambientes digitais

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

15 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Para dar continuidade aos artigos do especial Grandes Varejistas, desta vez escolhemos escrever sobre a Mobly, a maior loja online especializada em móveis do Brasil. Você vai conhecer um pouco sobre a história da loja, como surgiu a ideia de criá-la e como ela se posiciona no mercado atualmente.

Leia também:

Conheça a Mobly

Foi fazendo um MBA nos Estados Unidos que Marcelo Marques, Victor Noda e Mario Fernandes, fundadores da Mobly, se conheceram. Os três enxergaram no comércio de móveis online (ainda tímido na época) uma oportunidade de negócios e expansão, afinal, era mais comum haver e-commerces de livros, eletrônicos e outros objetos.

Hoje referência no mercado em todo o país, a Mobly, fundada em 2011, tem mais de 180 mil produtos cadastrados e entrega em todo o território nacional. Para alcançar toda essa notoriedade, além de muito esforço, dedicação e observação, a loja também recebeu investimentos do grupo Rocket Internet, incubadora de startups online com sede em Berlim (Alemanha), que ajuda empresas em fase pré-operacional.

Mesmo com poucos anos de história, a Mobly venceu por duas vezes o Prêmio Época Reclame Aqui (que elege empresas que prestam bom atendimento ao consumidor por meio de voto popular) e já foi eleita pelo E-bit como a “Loja Online Mais Querida de Casa e Decoração” na premiação “Prêmio E-bit Melhores do E-commerce” (também por voto popular).

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Mobly é confiável?

Apesar de ser nova no mercado, a Mobly já é fortemente reconhecida no e-commerce. Como vimos, a loja já foi premiada por bom atendimento ao consumidor e, inclusive, possui boa reputação no Reclame Aqui: nota de 7,9 com 100% das reclamações respondidas. Além disso, 65% das pessoas que abriram uma reclamação voltariam a fazer negócios com a Mobly (a consulta ao site do Reclame Aqui foi feita em 14/01/2019).

Uma outra característica da Mobly é que, se você estiver com alguma dúvida sobre o produto que pretende comprar, pode entrar em contato pelo televendas e finalizar o pedido por telefone, o que favorece a transparência com o consumidor.

Formas de pagamento

A Mobly aceita pagamento com cartão de crédito por meio de diversas bandeiras. São elas: Visa, Mastercard, Dinners, Hipercard (à vista ou parcelado em até dez vezes sem juros) e American Express (à vista ou parcelado em até seis vezes sem juros), em todos os casos com parcela mínima de R$50. A loja também aceita a divisão do valor da compra em dois cartões de crédito.

Para débito em conta-corrente a Mobly utiliza o Itaú Shopline, além de aceitar pagamento via boleto bancário, Mercado Pago (em até dez vezes sem juros) e PayPal.

Aplicativo da Mobly

Além de comprar e acompanhar seu pedido, no aplicativo da Mobly (disponível para IOS e Android) você também pode verificar se um produto que tem interesse em adquirir fica bom no espaço onde pretende colocá-lo. Isso é possível por conta da tecnologia de realidade aumentada disponível no aplicativo, que “coloca” o produto lá para você, como se ele já tivesse sido comprado, apenas com o objetivo de testar se ficaria do agrado do cliente. Assim, as chances de você não gostar do produto quando ele chegar na sua casa são bem menores.  

O blog da Mobly

Blog-Mobly

Outro serviço oferecido com o objetivo de ajudar seus clientes a comprar bem é o Lar Style, o blog da Mobly. Lá é possível encontrar inspirações e dicas de decoração, arquitetura e design para conseguir montar um ambiente de acordo com o perfil de cada consumidor, assim como acompanhar tendências desse segmento de mercado.  

Promoções da Mobly

Se você está pretendendo comprar sofás, cadeiras, racks e guarda-roupas para reformar ou dar uma repaginada na sua casa, vale muito a pena acompanhar as ofertas da Mobly e também os cupons de desconto Mobly para fazer suas compras.

A Mobly também investe no offline

A Mobly está caminhando também em direção aos negócios offline para expandir suas áreas de atuação. No ano passado, a empresa montou uma Pop Up Store no Shopping Eldorado (tenda de 400m²) com o objetivo de lançar peças exclusivas por meio de oito ambientações onde foi possível conferir a textura e acabamento dos produtos.

Quem decidiu comprar produtos por lá fez isso via tablets, com o auxílio de alguns vendedores. Como a ação foi realizada de novembro a dezembro, um dos objetivos da marca foi preparar os clientes para a Black Friday, além de buscar mais interação com os consumidores.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Mobly, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de móveis e decoração? Conte para nós nos comentários se você já comprou na Mobly também!