Promobit
Artigos

Grandes Varejistas: Pontofrio

Conheça mais sobre a história de um dos maiores varejistas do Brasil e como surgiu a marca Pontofrio

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

26 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O pinguim do Pontofrio é um dos mascotes do varejo que, de uma forma ou de outra, acompanha a vida dos brasileiros. Mesmo que você não costume fazer compras na loja, com certeza reconhece o animal que é símbolo da marca.

Hoje, a empresa tem capital aberto na Bolsa de Valores e faz parte do grupo Via Varejo, junto com as Casas Bahia, e tem como destaques suas promoções de celulares, eletrodomésticos, artigos de informática e televisões. Mas sua história começou mesmo com uma lojinha de geladeiras há mais de 70 anos.

No artigo de hoje, vamos contar um pouco mais sobre a história da loja, seus principais produtos, serviços oferecidos e como você pode aproveitar todas as vantagens do Ponto Frio!

História do Ponto Frio

Ponto Frio é confiável?

Cartão Ponto Frio

Aplicativo Ponto Frio

Marketplace

Formas de pagamento

Principais promoções da loja

História do Ponto Frio

O Ponto Frio nasceu em 1946 no Rio de Janeiro, na época em que a cidade ainda era a capital do país. O principal negócio da loja, criada pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde, era a importação de geladeiras da marca “Cold Spot” dos Estados Unidos para o Brasil. Foi daí também que surgiu o nome “Ponto Frio” para a marca.

A primeira loja Pontofrio ficava no centro do Rio de Janeiro e, depois, se expandiu para Brasília, na década de 1970, seguida pelos estados de Goiás e Minas Gerais. As lojas em São Paulo e na região Sul vieram bem depois, em 1992.

No comércio eletrônico, o primeiro marco da loja foi em 1996, com sua “mega store” online, sendo uma das primeiras empresas brasileiras a investir nesse setor.

O Ponto Frio é confiável?

A marca é uma das mais conhecidas no Brasil, tanto em seus pontos físicos quanto em seu endereço digital, mas sempre existe aquela pontinha de dúvida se a loja é realmente confiável.

Para começar, é bom saber que, além de mais de 70 anos no mercado, o Pontfrio também faz parte da rede Via Varejo, junto com as Casas Bahia, e pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. A loja também possui um longo histórico de qualidade no atendimento aos clientes e segurança na entrega dos produtos vendidos.

No Reclame Aqui, a reputação da loja é boa, com nota 7,1 uma taxa de 97% de reclamações respondidas e 79,4% de satisfação dos usuários. Em termos de segurança digital, a loja conta com Selo Ebit Ouro, o segundo maior reconhecido pela Ebit.

Cartão Ponto Frio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O cartão Pontofrio, como outros cartões de loja, traz vantagens exclusivas para quem o possui. Entre elas, está a possibilidade de parcelar suas compras na loja em até 12 vezes sem juros, além de receber ofertas exclusivas.

É possível participar do programa Mastercard Surpreenda com o cartão, ganhar 50% de desconto em cinemas, teatros e outros programas culturais e as faturas podem ser pagas até 40 dias depois do fechamento.

O cartão tem bandeira Mastercards, mas é importante lembrar que ele não tem anuidade gratuita. Para ver o valor das taxas, você pode conferir a tabela no site do Pontofrio.

Aplicativo Pontofrio

Para os seus clientes, o Pontofrio oferece também um aplicativo para realizar suas compras, com diversas funcionalidades, como busca personalizada, vitrines virtuais e a possibilidade de acompanhar a entrega de um produto. O aplicativo pode ser baixado na Google Store e na Apple Store.

Vendedores parceiros no Ponto Frio

A facilidade de trabalhar com marketplaces levou também o Ponto Frio a abrir espaços para vendedores parceiros em sua plataforma. 

Assim como a maior parte das grandes lojas online, o Pontofrio possui serviço de marketplace, modelo de negócio em que o e-commerce oferece sua estrutura e reconhecimento (site e em algumas vezes distribuição) para que outras lojas possam vender seus produtos direto para os clientes. Caso queira saber mais sobre como esse modelo funciona, leia o nosso artigo: o que é marketplace?

Leia mais:O que é marketplace?

Como muitas vezes tanto a entrega quanto o pós-venda são de responsabilidade da empresa que está oferecendo o produto, é preciso ficar atento à reputação e histórico de reclamações da loja parceira, para evitar problemas e dores de cabeça. No Promobit, sempre conferimos a reputação dos marketplaces responsáveis pelas ofertas antes de aprovar as promoções em nossa plataforma.

Formas de pagamento

As formas de pagamento aceitas no Pontofrio são bastante variadas e vão além do cartão oferecido pela loja. Além dele, por exemplo, são aceitos também cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Diners Club. Com o cartão de débito, é possível pagar pelo internet banking Itaú e Banco do Brasil.

A loja aceita ainda pagamento com os cartões do Grupo Pão de Açúcar, pelos serviços Masterpass e Visa Checkout, por boleto bancário e também por PayPal.

Principais promoções no Ponto Frio

O Ponto Frio se destaca em suas ofertas de utensílios domésticos e eletrodomésticos, assim como aparelhos de áudio e vídeo, como televisões. Esses itens possuem boa qualidade e um preço que chama atenção. Para acompanhar promoções desses produtos, fique de olho em:


Quer economizar ainda mais? Baixe o app de promoções do Promobit e acompanhe as principais ofertas da internet. Com o aplicativo, você poderá se preparar para a Black Friday e economizar muito na data.