Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Grandes varejistas: Fast Shop

Você sabia que a Fast Shop começou como um concessionária para vender motos e jet skis? Confira a história dessa Grande Varejista.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

8 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Caçula entre as lojas da nossa série especial Grandes Varejistas, a Fast Shop se consolidou no mercado pelo foco em produtos tecnológicos e inovadores e por desenvolver soluções diferenciadas oferecidas aos clientes. Além do e-commerce, a rede é conhecida por suas lojas físicas nos Shoppings, onde além de comprar, as pessoas vão para conhecer, experimentar e tirar dúvidas com especialistas sobre os diferentes produtos.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Fast Shop? O e-commerce é o selecionado de hoje da nossa série Grandes Varejistas.

Leia também:

História da Fast Shop

Ao visitar uma das lojas da Fast Shop é impossível imaginar que a rede foi fundada em 1986 como uma concessionária autorizada da Yamaha para vender e prestar assistência técnica para motos, jet skis e motores de polpa.

De lá até a abertura de sua primeira loja em um shopping center, uma década se passou; levou mais quatro anos até que seu site fosse no ar. Como uma concessionária se tornaria um dos maiores varejistas do Brasil? A chave para a mudança aconteceu em 1991, quando a Fast Shop começou a oferecer o serviço de entrega de eletrodomésticos para grandes administradoras de consórcios.

Nessa época, o bom atendimento e rapidez já eram destaques positivos e elogiados da loja, que percebeu que poderia aplicar esse conceito no varejo e ser bem-sucedida, o que se concretizou em 1996 com a primeira loja no Shopping Ibirapuera.

Depois vieram mais lojas pelos shoppings da capital paulista e novas sedes em importantes capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades do Brasil. No comércio eletrônico, seu site recebe 5 milhões de usuários por mês.

Fast Shop é confiável?

Apesar de não ser tão madura como as demais participantes da série Grandes Varejistas, os quase 20 anos de existência do site e um pouquinho mais de vida da marca dão credibilidade suficiente para a Fast Shop. Além da idade, seu histórico de bom atendimento, velocidade de entrega e satisfação dos clientes reforçam a confiabilidade em comprar na Fast Shop.

Outros indicadores de que a Fast Shop é confiável são sua nota no Reclame Aqui, que é de 88,7% de satisfação e 97.5% das reclamações respondidas, e os selos de segurança digital, principalmente o conceito diamante no Ebit, que a identifica como um dos melhores e-commerces da internet.

Fast-shop-shopping

Lojas físicas

Três pilares são fundamentais para o sucesso da Fast Shop: especialização em tecnologia, atendimento diferenciado ao consumidor e suas lojas conceito. O principal diferencial das suas lojas está em seu principal objetivo, que não é vender, mas como diz a própria empresa “Encantar os Clientes”.

Para essa finalidade, os locais contam sempre com design arrojado, layout que facilita o uso dos produtos e vendedores atenciosos com um profundo conhecimento sobre aquilo que vendem. As lojas são espaços para “exposição, experimentação, entretenimento, pós-venda e serviços diferenciados”.

Serviços

Mesmo antes de ser optar pelo varejo, a Fast Shop já tinha em seus serviços para o consumidor como um dos maiores diferenciais. Entre eles, se destacam:

Fast Shop Lista de Casamento

Toda ajuda é bem-vinda para quem está casando, principalmente na hora de organizar a lista de presentes. O serviço de lista de casamento da Fast Shop permite que, além de escolher os itens que mais deseja, os consumidores possam inserir cotas de lua de mel como presente, trocar os produtos por créditos para comprar eletrodomésticos e até mesmo criar um site personalizado que combine com o casal.

Proteção digital

Bem mais do que um serviço de antivírus, o Proteção Digital oferece conjunto de ferramentas para proteção da privacidade e dos seus dados, principalmente bancários, proteção contra ataques virtuais, espionagem e vírus, serviço de armazenamento na nuvem e até formas de evitar que pessoas mal-intencionadas se aproximem dos seus filhos.

Instalação e orientação de uso

Ao adquirir um produto e optar por esse serviço, a instalação e configuração do produto adquirido é de responsabilidade de técnicos especializados, que são treinados pelos próprios fabricantes. Isso garante que tudo transcorra de acordo com os padrões exigidos pela empresa para que o consumidor tenha a melhor performance usando o produto comprado.

Seguros

A Fast Shop trabalha com três tipos de seguro:

  • Garantia Estendida Original;
  • Roubo e Furto Qualificado;
  • Roubo, Furto Qualificado e Quebra Acidental.

No primeiro a compra garante que o produto adquirido tenha mais um ano de garantia por parte da empresa. Nos outros dois, a proteção é contra incidentes que ocasionem a perda do aparelho e não são cobertos pela garantia. Eles são bem parecidos, tendo como diferencial apenas a inclusão do seguro contra quebra acidental, como quando o aparelho cai da sua mão, no último.

Fast-Shop

Cupom de desconto Fast Shop

Constantemente a Fast Shop disponibiliza cupons que ajudam a diminuir ainda mais os preços dos seus produtos. Esses vouchers podem garantir de 5% a 30% de desconto em algumas categorias ou produtos específicos.

Também são comuns cupons Fast Shop que em vez de porcentagem dão o desconto diretamente em dinheiro, que podem chegar a R$ 600,00 em um produto específico. Para não perder nenhum, é só baixar o nosso app de cupons!

Black Friday Fast Shop

Uma das datas mais importantes para o e-commerce, a Fast Shop possui um histórico de oferecer bons preços em eletrônicos e eletrodomésticos durante a Black Friday, e até mesmo nos dias que antecedem o evento.

Já comprou na Fast Shop? Conta para a gente aqui nos comentários como foi a sua experiência!