Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Governo de SP cria app Poupatempo Digital para emissão e renovação de documentos

O Poupatempo Digital oferece mais de 60 opções de serviços, sendo que 25 delas são exclusivas pelo app.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Governo do Estado de São Paulo lançou, na última quarta-feira, 6, o Poupatempo Digital, aplicativo que permite ao cidadão realizar mais de 60 serviços públicos diferentes, sem a necessidade de sair de casa. O novo aplicativo já está disponível para smartphones android e IOS e faz parte das medidas do governo estadual de combate ao COVID-19.

Entre as 60 opções de serviços públicos que podem ser feitos pelo aplicativo, 25 são exclusivas da plataforma mobile, sendo que 17 delas já estão disponíveis, como solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, entre outros. 

Após fazer o download do aplicativo, o usuário precisa realizar um cadastro na plataforma para ter acesso aos serviços online oferecidos pelo Poupatempo Digital. O usuários que já possuem cadastro no site do Poupatempo podem usar o mesmo login e senha para acessar o aplicativo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Poupatempo Digital foi criado pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, e deve facilitar a vida dos usuários, já que as unidades físicas do Poupatempo estão fechadas devido às medidas de distanciamento social. 

Confira os serviços que são realizados exclusivamente pelo aplicativo Poupatempo Digital: 

Detran.SP: Segunda via da CNH, Renovação da CNH, CNH Definitiva, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Consulta de Multas, Pesquisa de Débitos de Veículos de Terceiros, Multas de veículos, Situação do Licenciamento, Licenciamento (CRLV), Indicação de Condutor, Consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), Consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Consulta de Peças Usadas, Autenticidade de Certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.

IIRGD: Acompanhamento da emissão de RG.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

Secretaria da Fazenda e Planejamento: Consulta de IPVA.

CDHU: Acordo.

Cetesb: Qualidade do Ar.

Metrô/CPTM: Situação das linhas do Metrô/CPTM.


Confira as melhores promoções de notebook do Promobit e adquira um computador novo para trabalho ou lazer. Aproveitando algum cupom de desconto como o cupom Kabum ou cupom Submarino sua compra pode fica ainda mais barata.