Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Delivery chegou? Como higienizar os produtos antes de guardá-los

Fizemos um pequeno guia de como limpar com segurança seus produtos assim que eles chegarem em casa.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

31 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Fazer a higienização correta dos produtos que você leva para casa deixou de ser apenas uma questão de limpeza pessoal e se tornou um cuidado necessário para manter o bem estar de toda família na residência.

Além do aumento das compras online e da higienização desses produtos, o delivery de mercado também se tornará mais comum e é muito importante realizar a limpeza correta dos produtos e alimentos antes de guardá-los ou consumi-los.

Por isso, trouxemos algumas informações para que você consiga realizar a higienização correta dos produtos e manter sua casa protegida.

Água e Detergente são seus maiores aliados

Uma das maiores vantagens que nós temos na limpeza contra o COVID-19 é que detergente e sabão já são suficientes para matar o vírus em superfícies externas. Por isso, ao receber sua compra ou produtos do mercado, use um pano ou esponja para limpar todas as embalagens com água e detergente.

Deixe a combinação fazer efeito por alguns segundos e depois basta apenas secar e guardar no seu armário ou geladeira.

Não esqueça das superfícies

Se, ao receber sua compra, você apoiou tudo em uma bancada ou mesa enquanto fazia a limpeza, não esqueça de também higienizar essa superfície. Você pode utilizar a mesma solução de água e sabão ou detergente, ou pode aproveitar também outros produtos de limpeza eficazes:

  • Água sanitária;
  • Desinfetantes em geral;
  • Limpadores multiuso com cloro;
  • Limpadores multiuso com álcool;
  • Álcool de limpeza (líquido, com concentração acima de 70%)

Importante ressaltar que lenços umedecidos não são eficazes contra o vírus. Você até pode usá-los, desde que passe neles alguma solução de álcool líquido.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como higienizar comidas?

Ainda não existe nenhum tipo de indício de que o COVID-19 possa ser transmitido por meio de alimentos, então seu principal cuidado precisa ser com as embalagens e, em caso de verduras, frutas e legumes, é bom higienizá-los com água corrente, de preferência gelada, ou, se você tiver em mãos, use bicarbonato de sódio. A medida indicada é 1 colher de sopa de bicarbonato para cada um litro de água.

Limpar pacotes de entregas

Pacotes que chegarem dos Correios ou de transportadoras também precisar ser higienizados, já que com certeza terão passado por um grande número de pessoas para chegar até a sua casa. Em geral, o coronavírus pode se manter vivo por 24 horas em papelão e até 3 dias em plásticos.

A dica para esses casos é, enquanto você estiver tirando as compras das sacolas ou o produto da caixa, tome cuidado para não levar as mãos ao rosto e tente tocar o menos possível em outras superfícies. Deixe um saco de lixo preparado para as partes que você já for jogar fora e, caso precise manter algo, limpe com os produtos que já foram citados antes.

O uso de luvas para retirar os produtos das sacolas ou caixas pode ajudar você a se sentir seguro enquanto realiza a limpeza, mas não é obrigatório. Basta, como já dissemos, manter as mãos longe do rosto e encostar o mínimo possível em outros locais. Depois, lave as mãos com água e sabão até o antebraço.


As informações utilizadas para este artigo foram encontradas em fontes confiáveis sobre o COVID19, como o portal do

Ministério da Saúde

, informações do

Centers for Disease Control and Prevetion (CDC)

e do

Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido

.