Promobit
Promobit
Guias de Compra

Galaxy Z Flip 3 é bom? Primeiras impressões do novo dobrável

A Samsung anunciou a sua nova geração de dobráveis e entre as novidades do Z Flip 3 estão a tela de 120 Hz.

Galaxy Z Flip 3 é bom? Primeiras impressões do novo dobrável

12 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung anunciou o novo Galaxy Z Flip 3 e caso você não lembre-se da existência de um Galaxy Z Flip 2, fique sabendo que sua memória não te traiu, pois a fabricante coreana foi direto da primeira geração do dobrável para o Galaxy Z Flip 3. Como os aparelhos com tela dobrável ainda despertam confiança, analisamos as especificações do modelo para tentar responder se o Galaxy Z Flip 3 é bom ou se é melhor investir seu dinheiro em aparelhos mais convencionais. 

Vale lembrar que até o momento o aparelho não tem data oficial para chegar ao Brasil nem preço em reais, mas já foi homologado pela Anatel. 

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone Samsung Galaxy?

Design 

O design do Galaxy Z Flip 3 foi levemente remodelado, com alterações que atendem ao clamor de muitos usuários, como uma tela externa maior e por consequência mais útil. O corpo do smartphone está ainda mais compacto e consideravelmente mais resistente, já que agora a dobradiça, parte fundamental em um smartphone dobrável, é de fibra de alumínio que segundo a Samsung é até 10x mais resistente que a geração anterior. 

O aparelho também recebeu resistência IPX8 que garante resistência à água, mas diferente de outras especificações como IP68, o “x” do IPX8 indica que o novo dobrável não possui resistência a poeira nem a partículas sólidas, logo o modelo está mais resistente, mas ainda não é o melhor companheiro de aventuras em meio a natureza. As telas do Galaxy Z Flip também são de vidro com Gorilla Glass Victus, que suporta quedas de até 2 metros. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Z Flip?

Tela

Como já citado nos aspectos de design, a tela discreta do Galaxy Z Flip anterior deu lugar a um display Super Amoled de 1,9 polegadas que possibilita visualizar mais informações, notificações e as imagens das câmeras traseiras na hora de tirar selfies. 

Mas não foi só a tela externa que evoluiu, pois a principal também recebeu atualizações e além das 6,7 polegadas, painel Dynamic Amoled com resolução Full HD, ela segue a tendência de telas rápidas e possui taxa de atualização de 120 hz. O uso em ambientes externos também não deve ser um problema já que a tela alcança picos de brilho de até 1200 nits. 

Desempenho

O primeiro Galaxy Z Flip chegou ao mercado custando cerca de 8 mil reais e o novo dobrável não deve chegar às lojas com valores muito diferentes. Para aparelhos nessa faixa de preço não é possível esperar nada além de muito desempenho e poder de fogo para qualquer tipo de uso. Baseando-se na ficha técnica, as expectativas estão alinhadas à realidade. 

O novo Galaxy Z Flip 3 é equipado com o mais recente e poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 888, processador de oito núcleos e que atinge velocidade de até 2,84 Ghz, além de já estar apto das redes 5G, seja o atual 5G DDS disponível no Brasil ou o 5G de fato que deve começar a ser implementado nos próximos anos. O dobrável conta também com memória RAM de 8 GB e opções de armazenamento de 128 ou 256 GB. 

Leia mais:
  • 20 melhores celulares para comprar em 2021
  • 12 Melhores celulares Samsung para comprar em 2021
  • Galaxy M51 é bom? Analisamos o aparelho com bateria gigante

Câmeras

Assim como no modelo anterior, o Galaxy Z Flip 3 também é um smartphone não focado em fotografia, mas ainda assim conta com boas câmeras. Na traseira encontram-se duas lentes de 12MP, uma wide e outra ultrawide para ângulos mais amplos. Já a câmera frontal é de 10 MP. Como já explicamos em artigo sobre as câmeras do iPhone, quantidade de megapixels não é sinônimo de fotos de qualidade e a julgar pela capacidade do processador presente no Galaxy Z Flip 3, as fotos podem surpreender. 

Bateria

A autonomia de bateria do primeiro Galaxy Z Flip não era das melhores e visualizar os mesmos 3.300 mAh de bateria da geração anterior no novo Galaxy Z Flip 3 é inicialmente preocupante. Com tela externa maior, tela interna de 120 Hz e processador ainda mais poderoso, é provável que o aparelho demande mais energia, mas com a mesma capacidade de bateria. Ainda não é possível saber na prática a duração de bateria do aparelho, mas fica o ponto de atenção.  

Galaxy Z Flip 3 é bom? 

O preço do Galaxy Z Flip 3 não foi divulgado até o momento da publicação deste texto, porém já podemos imaginar de que não se trata de um aparelho barato. Pelo que foi anunciado pela Samsung e analisando a ficha técnica do aparelho fica fácil concluir que o Galaxy Z Flip 3 é bom, com melhorias em desempenho, telas e na construção do aparelho, porém segue sendo um dispositivo de nicho, voltado para consumidores que valorizam inovações tecnológicas e de design, mesmo que para isso seja necessário pagar valores mais altos. 

Ficha técnica Galaxy Z Flip

Telas:Principal: Dynamic AMOLED, 6,7” Full HD+, 120 HzExterna: Super Amoled 1,9”
ProcessadorSnapdragon 888
RAM8 GB
Armazenamento128/ 256 GB
Câmeras traseiras12 MP: wide12 MP: ultrawide
Câmera frontal10 MP
Bateria3.300 mAh
Dimensões e pesoaberto: 166 x 77,7 x 6,9 mmfechado: 86,4 x 77,7 x 17,1 mm peso: 183 g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e pode economizar ainda mais em suas compras conferindo nossa seleção de cupons.

Veja também