Promobit
Guias de Compra

Galaxy Z Flip 3 é bom? Primeiras impressões do novo dobrável

A Samsung anunciou a sua nova geração de dobráveis e entre as novidades do Z Flip 3 estão a tela de 120 Hz.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

12 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung anunciou o novo Galaxy Z Flip 3 e caso você não lembre-se da existência de um Galaxy Z Flip 2, fique sabendo que sua memória não te traiu, pois a fabricante coreana foi direto da primeira geração do dobrável para o Galaxy Z Flip 3. Como os aparelhos com tela dobrável ainda despertam confiança, analisamos as especificações do modelo para tentar responder se o Galaxy Z Flip 3 é bom ou se é melhor investir seu dinheiro em aparelhos mais convencionais. 

Vale lembrar que até o momento o aparelho não tem data oficial para chegar ao Brasil nem preço em reais, mas já foi homologado pela Anatel. 

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone Samsung Galaxy?

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do Galaxy Z Flip 3 foi levemente remodelado, com alterações que atendem ao clamor de muitos usuários, como uma tela externa maior e por consequência mais útil. O corpo do smartphone está ainda mais compacto e consideravelmente mais resistente, já que agora a dobradiça, parte fundamental em um smartphone dobrável, é de fibra de alumínio que segundo a Samsung é até 10x mais resistente que a geração anterior. 

O aparelho também recebeu resistência IPX8 que garante resistência à água, mas diferente de outras especificações como IP68, o “x” do IPX8 indica que o novo dobrável não possui resistência a poeira nem a partículas sólidas, logo o modelo está mais resistente, mas ainda não é o melhor companheiro de aventuras em meio a natureza. As telas do Galaxy Z Flip também são de vidro com Gorilla Glass Victus, que suporta quedas de até 2 metros. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Z Flip?

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como já citado nos aspectos de design, a tela discreta do Galaxy Z Flip anterior deu lugar a um display Super Amoled de 1,9 polegadas que possibilita visualizar mais informações, notificações e as imagens das câmeras traseiras na hora de tirar selfies. 

Mas não foi só a tela externa que evoluiu, pois a principal também recebeu atualizações e além das 6,7 polegadas, painel Dynamic Amoled com resolução Full HD, ela segue a tendência de telas rápidas e possui taxa de atualização de 120 hz. O uso em ambientes externos também não deve ser um problema já que a tela alcança picos de brilho de até 1200 nits. 

Desempenho

O primeiro Galaxy Z Flip chegou ao mercado custando cerca de 8 mil reais e o novo dobrável não deve chegar às lojas com valores muito diferentes. Para aparelhos nessa faixa de preço não é possível esperar nada além de muito desempenho e poder de fogo para qualquer tipo de uso. Baseando-se na ficha técnica, as expectativas estão alinhadas à realidade. 

O novo Galaxy Z Flip 3 é equipado com o mais recente e poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 888, processador de oito núcleos e que atinge velocidade de até 2,84 Ghz, além de já estar apto das redes 5G, seja o atual 5G DDS disponível no Brasil ou o 5G de fato que deve começar a ser implementado nos próximos anos. O dobrável conta também com memória RAM de 8 GB e opções de armazenamento de 128 ou 256 GB. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como no modelo anterior, o Galaxy Z Flip 3 também é um smartphone não focado em fotografia, mas ainda assim conta com boas câmeras. Na traseira encontram-se duas lentes de 12MP, uma wide e outra ultrawide para ângulos mais amplos. Já a câmera frontal é de 10 MP. Como já explicamos em artigo sobre as câmeras do iPhone, quantidade de megapixels não é sinônimo de fotos de qualidade e a julgar pela capacidade do processador presente no Galaxy Z Flip 3, as fotos podem surpreender. 

Bateria

A autonomia de bateria do primeiro Galaxy Z Flip não era das melhores e visualizar os mesmos 3.300 mAh de bateria da geração anterior no novo Galaxy Z Flip 3 é inicialmente preocupante. Com tela externa maior, tela interna de 120 Hz e processador ainda mais poderoso, é provável que o aparelho demande mais energia, mas com a mesma capacidade de bateria. Ainda não é possível saber na prática a duração de bateria do aparelho, mas fica o ponto de atenção.  

Galaxy Z Flip 3 é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O preço do Galaxy Z Flip 3 não foi divulgado até o momento da publicação deste texto, porém já podemos imaginar de que não se trata de um aparelho barato. Pelo que foi anunciado pela Samsung e analisando a ficha técnica do aparelho fica fácil concluir que o Galaxy Z Flip 3 é bom, com melhorias em desempenho, telas e na construção do aparelho, porém segue sendo um dispositivo de nicho, voltado para consumidores que valorizam inovações tecnológicas e de design, mesmo que para isso seja necessário pagar valores mais altos. 

Ficha técnica Galaxy Z Flip

Telas:Principal: Dynamic AMOLED, 6,7” Full HD+, 120 HzExterna: Super Amoled 1,9”
ProcessadorSnapdragon 888
RAM8 GB
Armazenamento128/ 256 GB
Câmeras traseiras12 MP: wide12 MP: ultrawide
Câmera frontal10 MP
Bateria3.300 mAh
Dimensões e pesoaberto: 166 x 77,7 x 6,9 mmfechado: 86,4 x 77,7 x 17,1 mm peso: 183 g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e pode economizar ainda mais em suas compras conferindo nossa seleção de cupons.