Campanha - book friday topbanner
Comparativos

Galaxy S25 Edge vs Galaxy S25: inovar ou se manter no tradicional?

O que o novo modelo faz de diferente em relação ao que a linha já tem? Veja quem vence entre Galaxy S25 Edge vs Galaxy S25

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

13 de mai de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

O novo aparelho da Samsung chega ao mercado para preencher uma necessidade que é de se questionar se ela realmente existe, que é a de celulares mais finos. O S25 Edge será lançado nos próximos dias trazendo uma configuração premium em um smartphone fino e elegante. Mas será que ele traz novidades o suficiente para se tornar uma opção realmente viável e interessante? Para entender isso melhor, confira abaixo um comparativo do Galaxy S25 Edge vs Galaxy S25 para ter uma noção de até onde essas inovações marcam em relação ao modelo base da principal linha da marca.  

Ficha técnica

Especificação➡️Compre agora o Galaxy S25 Edge na Amazon➡️Compre agora o Galaxy S25 na Amazon
TelaDynamic AMOLED 2X, 6.7’’, WQHD+, 120HzDynamic AMOLED 2X, 6.2’’, Full HD+, 120Hz
ProcessadorSnapdragon 8 EliteSnapdragon 8 Elite
Memória RAM12 GB12 GB
Armazenamento256 GB/512 GB128 GB/256 GB/512 GB
Câmeras traseiras200 MP (wide); 12 MP (ultrawide)50 MP (wide); 12 MP (ultrawide); 10 MP (teleobjetiva)
Câmera frontal12 MP12 MP
Bateria3.900 mAh4.000 mAh
Dimensões e peso159 x 76 x 5.9 mm – 163g146.9 x 70.5 x 7.2 mm – 162g

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O S25 base segue a linha mais tradicional da Samsung, com corpo levemente mais espesso e cantos menos curvados, com cores meio foscas e brilhantes. Já o S25 Edge, aposta em um visual mais refinado, com bordas curvas e acabamento mais fino, o que dá aquela sensação de celular premium na mão. Ambos são bonitos, mas o Edge claramente mira quem quer um toque extra de sofisticação no bolso, principalmente pela espessura de apenas 5.9 milímetros, apesar de ambos pesarem praticamente o mesmo. 

Na parte de conectividade, os dois modelos estão bem servidos, com uma porta USB-C, suporte a Wi-Fi 7 e NFC. Em Bluetooth, ambos também trazem a versão 5.4, garantindo pareamento rápido e estável com fones e outros dispositivos. No geral, o Edge se sobressai para quem curte um aparelho mais clean, elegante e fino, enquanto o S25 base segue dentro dos padrões da atualidade. Como não há uma superioridade tecnológica entre eles e questão visual pode variar de acordo com a opinião de cada um, o primeiro tópico do comparativo fica em empate. 

Resultado: Empate

Tela e som

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quando o assunto é tela, o Galaxy S25 Edge dá um passo à frente com seu display de 6.7 polegadas em um painel AMOLED com resolução mais alta, no caso, 2K. Mas, apesar do nome, sua tela não é curva. Já o Galaxy S25 base também tem uma boa tela AMOLED, mas menor, com 6.2 polegadas e resolução um pouco mais modesta, que ainda é ótima pro dia a dia, mas sem aquele “uau” que o Edge entrega. Se você curte ver séries, jogar ou só quer uma tela que impressiona, o Edge vai agradar mais.

No som, os dois mandam bem com alto-falantes estéreo, suporte a Dolby Atmos e áudio otimizado pela AKG, mas o Edge leva uma leve vantagem na imersão, ajudado justamente pela tela maior e pela leve calibragem no estéreo que dá mais presença ao som. Não é uma diferença gritante, mas quem é mais exigente com mídia vai notar. No fim das contas, o Edge entrega um combo mais caprichado para quem quer experiência audiovisual mais completa, ainda que a diferença não seja tão grande. 

Resultado: Galaxy S25 Edge 

Câmeras

No quesito câmeras, o comparativo Galaxy S25 Edge vs Galaxy S25 base acabam empatando no resultado final, mas por caminhos diferentes. O Edge se destaca por ter um sensor principal mais avançado, de 200 MP e f/1.7, que entrega fotos com mais detalhes e melhor desempenho em baixa luz, ótimo para quem curte capturar momentos mais caprichados. Por outro lado, o S25 base compensa com um conjunto mais versátil, trazendo sensores auxiliares que ampliam as possibilidades, como ultrawide e teleobjetiva mais equilibradas.

Ambos contam com a mesma câmera frontal de 12 MP, que garante selfies nítidas e chamadas de vídeo com boa qualidade. E falando em vídeos, os dois também ficam na mesma, de registros em até 8K a 30 fps ou 4K a 60 fps. No fim, se você valoriza um sensor principal mais poderoso, o Edge vai te agradar. Mas se prefere ter mais opções de enquadramento e versatilidade nas fotos, o S25 base se sobressai nesse ponto. Aqui a escolha vai mais do estilo de uso do que de qual é “melhor” de fato.

Resultado: Empate

Desempenho

Na parte de desempenho, tanto o Galaxy S25 Edge quanto o S25 base jogam no mesmo time: os dois vêm equipados com o poderoso Snapdragon 8 Elite e 12GB de RAM, o que significa que dá pra abrir apps pesados, jogos mais pesados e alternar entre tarefas sem engasgos em nenhum dos dois. É desempenho de flagship mesmo, e aqui não tem muita diferença prática no dia a dia pra maioria dos usuários.

A única pulga atrás da orelha fica por conta do S25 Edge ser muito fino, o que levanta aquele questionamento sobre o quanto ele consegue manter o desempenho por longos períodos sem esquentar demais. Mas na real, mesmo que exista alguma limitação térmica, a diferença deve ser pequena e só vai ser notada por quem realmente força o aparelho em usos mais extremos. No uso normal, é jogo empatado e com performance de sobra nos dois lados.

Resultado: Empate

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para a reta final, o comparativo Galaxy S25 Edge vs Galaxy S25 passa a ter um favoritismo maior ao modelo tradicional. Quando o assunto é bateria, o Galaxy S25 base leva uma ligeira vantagem que pode fazer diferença no dia a dia. Apesar da diferença pequena na capacidade, são 4.000 mAh no S25 base contra 3.900 mAh no Edge, o modelo base tende a entregar um pouco mais de autonomia, especialmente por ter uma tela menor e menos exigente. Em outras palavras, ele aguenta mais tempo longe da tomada, o que sempre é bem-vindo.

Os dois modelos oferecem carregamento rápido de até 25W via cabo, o que já é padrão na linha. Mas o S25 base sai na frente de novo por contar com carregamento sem fio de 15W e até recarga reversa de 2.5W, ideal para dar aquela força nos fones ou em outro celular compatível. Já no Edge, essas funções ainda não foram confirmadas, o que pode ser um ponto de atenção para quem curte praticidade. No geral, o S25 base é o mais equilibrado quando o foco é bateria e opções de carregamento.

Resultado: Galaxy S25

Preço

O preço é, sem dúvidas, a diferença mais discrepante entre os smartphones, ainda que bastante previsível considerando o tempo de mercado. O Galaxy S25 base atualmente é encontrado por uma média de 5.500 reais em sua versão de 128GB, enquanto a versão mais “básica” do Edge, com 256GB de armazenamento, deve chegar ao mercado por um valor acima dos 8.000 reais com base na conversão da média dos valores do mercado europeu e norte-americano, segundo vazamentos recentes. Lembrando que o próprio S25 foi lançado a um preço sugerido de 6.999 reais. 

Resultado Galaxy S25

Galaxy S25 Edge x Galaxy S25: qual comprar atualmente? 

No fim das contas, o Galaxy S25 Edge tem tudo para ser um bom aparelho, mas parece mirar em uma necessidade bem específica: a de ter um smartphone super fino, e só. Fora o visual elegante, ele não entrega nada realmente novo ou que justifique o preço elevado, que chega a encostar no valor do S25 Ultra, o principal topo de linha da Samsung. Quando colocamos na balança as possíveis limitações de desempenho e autonomia causadas pelo design enxuto, o Edge começa a perder brilho rápido.

Já o Galaxy S25 base aparece como uma escolha mais equilibrada e vantajosa no geral, entregando o mesmo poder de fogo com mais consistência e ainda com preço mais justo. E se você quiser uma tela maior sem abrir mão da experiência completa, o S25 Plus entra fácil na conversa, ao também possuir uma tela de 6.7 polegadas, com câmeras e bateria ainda melhores que o do modelo base. No fim, a portabilidade do Edge acaba parecendo mais um capricho do que um diferencial real. Bonito, sim, mas difícil de recomendar quando se olha o conjunto completo.


Não deixe de conferir a nossa página especial de cupons de desconto para economizar ao máximo em suas compras