Campanha Super Deals - Aliexpress
Reviews

Galaxy Note 10+: praticamente um mini console mobile

Pude aproveitar a incrível potência para jogos do Galaxy Note 10 Plus e minhas horas de almoço ficaram bem mais divertidas.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

30 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O Promobit teve a chance de testar o novo Galaxy Note 10 Plus da Samsung, lançado este ano como um dos smartphones mais potentes do mercado atualmente. Você pode conferir nossa análise completa no artigo Análise: testamos o novo Galaxy Note 10 Plus e ele é mesmo tudo isso.

Mas como não poderia faltar para nossa comunidade, decidimos fazer uma análise especial sobre o funcionamento do Galaxy Note 10 Plus para games mobile e compartilhar com vocês nossas principais impressões.

Leia Mais:

Eu passei dois dias e meio com o modelo em mãos e aproveitei para jogar alguns títulos que já gosto e também para aproveitar alguns daqueles que são considerados os jogos mais pesados de Android de 2019.

Eles são:

  • Digimon ReArise
  • Pokemon GO
  • Mario Kart Tour
  • Asphalt 9: Legends
  • Darkness Rises
  • Shadowgun Legends
  • Sdorica Sunset
  • Zooba
  • Dead Trigger
  • NBA Live Mobile

Uma tela digna de monitor

A primeira sensação que tive jogando com o smartphone foi a de ter um pequeno console de videogames na minha mão. Um dos motivos para isso é a tela, com 6,8 polegadas, que faz com que o aparelho mais se assemelhe a um tablet do que a um smartphone. Mesmo assim, o celular é extremamente leve e fino. Com esse tamanho de tela, foi possível ler os textos sem dificuldade nenhuma e acompanhar de perto todas as cenas de cada jogo.

Mas não é só no tamanho que ela encanta, mas também na qualidade. Com display AMOLED Dinâmica ela não apresentou nenhum lag ou borrão durante as horas de jogo, os contrastes foram excelentes e as cores vibrantes, fazendo com que eu realmente aproveitasse o melhor de cada um dos jogos.

Um fator que também ajudou muito foi o som estéreo do aparelho, com certeza um dos melhores que já vi quando se trata de celulares.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Performance durante os jogos

Os dois modelos novos da Samsung, o Note 10 e o Note 10 Plus, vêm com um software de inteligência artificial especificamente para impulsionar e melhorar os momentos de jogo.  Isso faz com que o aparelho se prepare melhor para atender a demanda específica de cada jogo.

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de que, em nenhum momento, mesmo quando passei duas horas seguidas jogando, o Note 10 Plus aqueceu. Isso porque o modelo conta com uma câmera de resfriamento a vapor, justamente para impedir que ele superaqueça. Um “cooler” com esse propósito não é novidade em PC gamers, mas fez uma diferença gritante no smartphone.

Jogos online

Durante meu tempo com o celular, testei as opções de jogos online conectando-o apenas ao wi-fi, então não posso falar sobre sua capacidade de conexão 4G. Mas pela internet, tanto em casa quanto no trabalho, não percebi qualquer lentidão que pudesse atrapalhar os jogos.

Para quem gosta de jogos multiplayer, uma notícia legal é que a Samsung está fechando uma parceria com o Discord, para permitir que os jogadores conversem enquanto jogam pelo celular. E, pelo que pude perceber durante meu uso do aparelho, isso não deve apresentar nenhum problema para a performance dos jogos. O celular consegue tranquilamente realizar mais de uma atividade simultaneamente.

Bateria

Como um topo de linha, não me espantou o funcionamento bastante robusto da bateria do Note 10 Plus. Joguei por diversas horas e só precisei colocá-lo para recarregar uma vez e ele ainda estava em 40% de bateria. Quem pretende usar o celular para jogar apenas eventualmente e usá-lo mais para atividades cotidianas dificilmente ficará na mão no quesito bateria.

Minha experiência em geral

Note 10 Plus
Carregamento sem fio do Galaxy Note 10 Plus

A qualidade dos jogos no Galaxy Note 10 Plus é realmente impressionante e tão imersiva que fiquei bastante tempo jogando até mesmo jogos de estilos que não costumo jogar muito (como shooter e MMO para celular) só para poder aproveitar a qualidade da experiência.

O tamanho da tela do celular (que em alguns momentos foi um problema para mim, por ser muito grande para as minhas mãos) foi perfeita na hora dos jogos, fazendo até mesmo que eu sentisse diferença quando voltei para meu celular de todo dia.

Foram dois dias muito bem aproveitados com o aparelho, nem mesmo senti falta de ligar meu computador ou videogame durante esse período. Se você está procurando um ótimo modelo para jogos mobiles e não tem problema em arcar com esse tipo de investimento, com certeza não irá se arrepender dessa compra.


No Promobit, além da análise de produtos, você encontra os melhores preços da internet e opiniões sinceras de outros usuários. Já testou o Galaxy Note 10 Plus? Conta pra gente o que achou, nos comentários! Confira nossas promoções de smartphone e usando algum dos nossos cupons de desconto, como o cupom Americanas ou cupom Submarino.