Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Galaxy M32 é bom? Modelo regrediu em bateria, mas está com tela melhor

Analisamos o Galaxy M32 para saber se ele foi capaz de superar seu antecessor Galaxy M31.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

14 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A linha Galaxy M de smartphones Samsung é vendida apenas online e essa característica permite que a marca comercialize os aparelhos com preço competitivo e boas especificações. Entre os modelos da linha, o Galaxy M32 chegou em agosto ao mercado nacional e para saber se o Galaxy M32 é bom ou se é melhor optar por outros smartphones analisamos a ficha técnica dele.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mantendo a tendência dos aparelhos da linha, o Galaxy M32 possui design menos sofisticado, feito todo em plástico e com linhas verticais na traseiras. O módulo de câmeras é quadrado com bordas arredondadas e logo abaixo está o flash. Já na lateral direita do aparelho está o botão de volume e botão físico que abriga as funções de botão de energia e leitor de digitais. 

A parte frontal do Galaxy M32 também não possui muitas inovações, com câmera frontal centralizada em notch em formato de gota. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as boas especificações da linha Galaxy M estão as telas e no Galaxy M32 o display segue um ponto positivo e com algumas atualizações. O aparelho da Samsung possui tela de 6,4 polegadas em tecnologia Super Amoled que não custa lembrar que é superior ao IPS, além de resolução Full HD. A novidade da tela fica por conta da taxa de atualização de 90Hz, uma tendência que chegou forte aos aparelhos intermediários em 2021. 

Vale lembrar que a taxa de atualização não é travada nos 90Hz, cabendo ao usuário optar por uma taxa dinâmica, deixando a tela mais rápida de acordo com o tipo de uso, fixa em 60 hz para economizar bateria, ou sempre com 90 Hz para ter sempre uma tela mais rápida. 

Câmera

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras do Galaxy M32 é versátil, mas dentro da média entre os aparelhos intermediários de 2021. Na traseira do aparelho estão praticamente as mesmas câmeras do anterior Galaxy M31, com exceção da câmera macro que está inferior, com 2 MP ao invés dos 5 MP da geração anterior. No mais permanecem as boas câmeras wide de 64 MP, ultrawide de 8 MP, além da câmera frontal de 20 MP.  O modelo também é capaz de gravar vídeos com resolução Full HD a 30 quadros por segundo. 

Desempenho

O Galaxy M32 é um aparelho com boa capacidade de processamento, contando com processador Helio G80 da Mediatek, um chip que suporta alguns jogos em qualidade gráfica média e boa usabilidade em uso multitarefa. parte da fluidez na transição entre aplicativos também deve-se a memória RAM de 6GB, enquanto o espaço interno é de 128 GB e pode ser expandido para até 512 GB via microSD. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em meio a tantos aparelhos com bateria duradoura, a redução de 6.000 para 5.000 mAh da bateria do Galaxy M32 em relação ao aparelho anterior não deixa de ser um pouco frustrante. mas analisando o todo do aparelho, a bateria atual é mais do que o suficiente para mais de um dia de uso, podendo chegar até dois em usuários menos intensos. O aparelho também é acompanhado de um carregador de 15W, mas o aparelho suporta carregamento rápido de até 25W.. 

Preço e principais concorrentes

O preço médio atual do Galaxy M32 é de R$1650, mas aqui no Promobit o aparelho já esteve disponível por R$1.400. Entre os aparelhos que concorrem com o Galaxy M32 estão o Moto G60 da Motorola que possui melhor processador, bateria mais duradoura e câmeras melhores, mas também preço mais elevado. 

Outra opção com preço semelhante é o Redmi Note 10 em sua configuração com 6GB de RAM possui em comum a bateria de 5.000 mAh e a tela Super Amoled com resolução Full HD mas limitada aos 60 Hz.

Galaxy M32 é bom?

Apesar de algumas reduções em comparação ao anterior Galaxy M31, o modelo de 2021 permanece sendo um intermediário competente e que deve tornar-se um aparelho com custo-benefício vantajoso nos próximos meses.Com tela rápida, bateria duradoura e desempenho equilibrado o Galaxy M32 é bom, mas não é mais um smartphone insuperável no quesito bateria, posto ocupado atualmente pelo Galaxy M51 e Galaxy M62. 

Ficha técnica Galaxy M32

TelaSuper Amoled 6,4” – Full HD – 90 Hz
ProcessadorMediatek Helio G80
RAM6 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseira64 MP: wide8 MP: ultrawide2 MP: macro2 MP: profundidade
Câmera frontal20 MP
Bateria5.000 mAh – carregador 15W

Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de fone de ouvido e com o cupom Americanas ou cupom Magazine Luiza suas compras podem ficar ainda mais baratas.