Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Galaxy A34 é bom? Tela e design são atrativos

Descubra as principais características da ficha técnica do recém lançado intermediário da Samsung

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

30 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung apresentou em março de 2023 novos aparelhos para ampliar suas linhas de smartphones para este ano. Entre os lançamentos está o Galaxy A34, com design inspirado em outros modelos da fabricante, ficha técnica com configurações interessantes e algumas melhorias em relação ao seu antecessor. Mas será que vale a pena o investimento ou é só mais um smartphone intermediário sem grandes novidades? Vamos analisar as principais características baseadas na ficha técnica para descobrir se o recém lançado Galaxy A34 é bom.

Compre agora o Galaxy A34 5G na Amazon

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das novidades do design do Galaxy A34 é a semelhança com os aparelhos top de linha lançados em 2023. A parte traseira perdeu a moldura ao redor das câmeras, do mesmo modo que aparece no Galaxy S23 e tem acabamento em plástico, assim como as laterais, inclusive essa parte lateral utiliza plástico reciclado, de acordo com a Samsung. 

O Galaxy A34 possui cor lisa e brilhante, substituindo o acabamento fosco visto no Galaxy A33. As cores disponíveis são grafite, violeta, verde limão e prata. Essa última possui a cor um pouco diferente, dependendo do ângulo, a luz reflete várias cores, como um prisma. Na traseira fica o conjunto de câmeras alinhados no canto esquerdo e logo da Samsung. Na parte frontal, a tela ocupa o espaço e traz bordas aparentes. No topo do aparelho fica localizada a gaveta para chip e um microfone. Já na parte inferior, temos a entrada USB-C, alto-falante e microfone.

O lado direito é reservado para os botões de volume e energia, enquanto não há nada na lateral esquerda. Agora falando sobre as conexões, o Galaxy A34 possui Bluetooth 5.3, Wi-Fi dual band que suporta redes de 2,4 GHz e 5 GHz e NFC para fazer pagamentos por aproximação. O Galaxy A34 possui suporte às redes 5G, mas atualmente é uma tecnologia recorrente nos smartphones mais recentes que não pode ser considerada um diferencial.

Tela e áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela do Galaxy A34 ficou um pouco maior em relação ao antecessor Galaxy A33. O lançamento possui um display Super AMOLED de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ e pico de brilho de 1.000nits que garantem uma boa visualização até em ambientes ensolarados. A taxa de atualização também ganhou um upgrade, enquanto a geração anterior tinha 90Hz, o Galaxy A34 conta com 120Hz.

No geral, é uma tela de qualidade, com bom tamanho para consumir conteúdos. A tecnologia utilizada também proporciona uma maior imersão com cores vivas, níveis de contraste, brilho equilibrados e pretos intensos. O sensor de digitais fica escondido sob o visor, algo que já é comum nos aparelhos da Samsung. O ponto negativo da tela pode ser considerado as bordas aparentes, principalmente a inferior, e notch da câmera frontal em formato de gota, que acaba dando um aspecto de celular de entrada para o lançamento. 

O áudio não tem nenhuma grande novidade, mas nesse aspecto o Galaxy A34 é bom e está dentro da média. O aparelho conta com áudio estéreo e suporte ao Dolby Atmos, recurso que aprimora os sons para maior imersão.

Confira: O que é Dolby Atmos: a tecnologia de som direcional da Adobe

Desempenho e bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O desempenho do Galaxy A34 fica por conta do chipset Dimensity 1080 da MediaTek. O smartphone conta com duas versões, uma com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno e outra com 8GB de RAM e 256GB de memória interna. O modelo já sai de fábrica com o Android 13 instalado e a Samsung garantiu que os usuários podem contar com quatro atualizações do sistema operacional.

Como é um aparelho intermediário, a performance dá conta com tranquilidade das principais tarefas do dia a dia como navegação na internet, uso de redes sociais, consumo de streamings e outros sem que aconteçam engasgos e travamentos com frequência. Mas é sempre bom lembrar que é normal os aparelhos começarem a apresentar alguns engasgos com o tempo de uso. Em relação aos jogos, o usuário vai conseguir rodar a maioria deles com resolução alta, mas games mais pesados podem ter um pouco mais de dificuldade se estiverem com qualidade gráfica acima do médio.

Em relação à bateria, o Galaxy A34 é bom e fica dentro do padrão atual de 5.000mAh, sendo capaz de aguentar um dia inteiro longe da tomada em uso moderado.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto fotográfico é praticamente o mesmo visto no Galaxy A33, com exceção do sensor de profundidade de 2MP que foi retirado no Galaxy A34. O conjunto de câmera é formado pela lente principal com 48 MP, lente ultrawide de 8 MP com ângulo de visão de 123º e sensor macro de 5 MP. A frontal possui 13 MP.

É um módulo de câmeras bom, mas sem grandes novidades e dentro do esperado para a categoria. O usuário vai conseguir versatilidade para fazer seus registros, principalmente durante o dia e com boas condições de luminosidade. Durante a noite, todas as câmeras contam com o modo noturno para melhorar a qualidade, porém não espere nada muito espetacular. No geral, a grande maioria deve ficar satisfeita com o resultado final das fotos. 

Alguns recursos presentes no aplicativo de câmera da Samsung são time lapse, câmera lenta e modo profissional. Para os vídeos, a lente principal consegue filmar com resolução máxima em 4K a 30fps, a ultrawilde em Full HD a 30fps e a frontal também filma em 4K a 30fps.

Preço e principais concorrentes

O Galaxy A34 foi lançado no Brasil no dia 15 de março de 2023 e o preço ainda está um pouco elevado por isso. O aparelho pode ser encontrado por em média R$1.999 e aqui no Promobit já apareceu entre as promoções por R$1.807. 

Na mesma faixa de preço é possível encontrar o POCO X5, que se iguala em termos de desempenho e qualidade da tela, mas perde por pouco no quesito câmeras. Na Motorola, o Moto G73 está na mesma categoria e preço, porém a tela é IPS LCD e as câmeras têm menos versatilidade.

Compre agora o Moto G73:

Amazon   Casas Bahia

Afinal, o Galaxy A34 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy A34 é bom e pode ser uma opção interessante para quem está querendo trocar de smartphone. Porém, o preço ainda está um pouco elevado devido ao lançamento recente no Brasil. A tendência é que haja uma redução durante os próximos meses e ele tem tudo para ser considerado como um dos melhores custos-beneficios do ano.

Agora, em relação às melhorias da geração anterior, a Samsung não trouxe grandes novidades no Galaxy A34. Portanto, caso tenha o Galaxy A33, a troca pode não valer tanto a pena. As câmeras do Galaxy A34 são boas, a bateria está dentro do padrão do mercado e o desempenho não se destaca mas também não decepciona para a categoria de smartphones intermediários. 

Compre agora o Galaxy A34 5G:

Amazon   Casas Bahia

Ficha técnica do Galaxy A34:

TelaSuper AMOLED, 6,6’’, Full HD+, 120 Hz
ProcessadorDimensity 1080
Memória RAM6 GB / 8 GB
Armazenamento128 GB / 256 GB
Câmeras Traseiras50 MP (Principal); 8 MP (Grande angular); 5 MP (Macro)
Câmera Frontal13 MP 
Bateria5.000 mAh 
Dimensões e Peso161.3 x 78.1 x 8.2 mm – 199 g

Não deixe de conferir as melhores promoções de smartphones aqui no Promobit. Aproveitando os cupons Casas Bahia e cupons Magazine Luiza suas compras podem sair ainda mais baratas.