Promobit
Guias de Compra

Galaxy A03s é bom? Conheça o novo básico e barato da Samsung

Novo aparelho de entrada da Samsung destaca-se pela bateria de 5.000 mAh e câmera tripla.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Para muita gente a prioridade em um smartphone é que o aparelho se saia bem em tarefas básicas sem custar caro. Uma das opções para preencher essa lacuna é o Galaxy A03s da Samsung, modelo de entrada da marca que chegou ao Brasil por salgados R$1.499, mas que em breve deve estar mais barato. Para saber se o Galaxy A03s é bom, analisamos os principais aspectos do aparelho. 

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como os modelos anteriores com sufixo A0, como Galaxy A02 e A02s, o mais recente aparelho da Samsung também é um celular simples, inclusive em seu design. Feito todo em plástico, a traseira do smartphone se apresenta lisa com módulo de câmeras no famoso formato de “cooktop”. 

Na parte frontal temos um notch em forma de “u” centralizado e que abriga a câmera frontal, além de algumas bordas que entregam a faixa de preço mais acessível do aparelho. Já na parte inferior está a entrada USB-C, padrão atual de conexão do mercado, mas que não deixa de ser uma evolução em relação ao micro USB do anterior Galaxy A02s. O aparelho também possui entrada para fones de ouvido e leitor de digitais em botão físico na lateral. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda tendo em mente que o Galaxy A03s é um smartphone de entrada, a tela do dispositivo é condizente com sua proposta. Ela é TFT LCD, com boas dimensões de 6,4 polegadas e resolução HD+. Nada de resolução Full HD ou taxa de atualização acima dos 60Hz, mas tudo centro da proposta do aparelho. 

Câmeras

Visualmente o Galaxy A03s está com mais câmeras que seus antecessores, porém, uma dessas lentes serve apenas para medições de profundidade no modo trato. Já a câmera principal é de 13 MP, enquanto o sensor secundário é de 2 MP, destinado para fotografia macro. Para selfies o modelo possui lente de 5 MP e baseando-se no histórico de câmeras dos aparelhos básicos da Samsung, o conjunto deve ter serventia apenas para registros menos exigentes. 

Desempenho

O desempenho também é o suficiente para as principais tarefas do cotidiano, mas não ao ponto de abusar da multitarefa. O modelo é equipado com processador Mediatek Helio P35, presente também no Galaxy A12, e memória RAM de 4GB. O Galaxy A03s está longe de ser um smartphone gamer, mas alguns títulos mais leves rodam com gráficos em qualidade média. O modelo possui ainda 64 GB de armazenamento, o mínimo para não sofrer com falta de espaço em 2021. 

Para aqueles que acham que 64 GB pode ser pouco para tantos vídeos, figurinhas, gifs e as futuras atualizações de aplicativos e do próprio Android, o armazenamento do Galaxy A03s pode ser expandido para até 1 TB via microSD. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Bateria

A bateria é um dos pontos de maior evolução do novo modelo básico da Samsung. Com 5.000 mAh e especificações que não devem demandar tanta energia do aparelho, o Galaxy A03s tem bateria para até dois dias de uso em mãos de pessoas usuárias convencionais, porém o carregador que acompanha o smartphone é de apenas 7,7 watts. 

Preço e principais concorrentes

Já o preço é um dos aspectos que mais pode assustar o consumidor, já que o modelo foi lançado com valor sugerido de R$1499. Porém, como sabemos que os aparelhos Android costumam cair de preço com rapidez, o modelo vai disputar mercado com outros smartphones que custam até 1 mil reais, como Galaxy A12 da própria Samsung, Zenfone Max Shot da Asus e Redmi 9 da Xiaomi. 

Galaxy A03s é bom?

Levando em consideração que o preço de lançamento do aparelho não condiz com a realidade do que será encontrado no mercado, o Galaxy A03s é bom caso seu preço permaneça na faixa dos 1 mil reais. O modelo evoluiu em capacidade de desempenho, embora permaneça básico, em espaço de armazenamento e na capacidade da bateria, sendo uma boa opção para quem só quer um aparelho de entrada para o dia a dia que não custe muito e não deixe na mão. 

Galaxy A03s – Ficha técnica

TelaTFT LCD, 6,5”, HD+, 60Hz
ProcessadorMediaTek Helio P35
Ram4 GB
Armazenamento64 GB
Câmeras traseiras13 MP: wide2 MP: macro2MP: profundidade
Câmera frontal5 MP
Bateria5.000 mAh – carregador de 7,7 watts
Dimensões e peso164,2 x 75,9 x 9,1 mm / 196g

No Promobit você também encontra as melhores promoções de fone de ouvido e para economizar ainda mais na compra dos seus novos fones basta conferir o cupom Submarino ou cupom Amazon.