Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Fone TWS é bom? Fomos averiguar em busca da resposta

Após analises e pesquisas em busca de entender se fone TWS é bom, obtivemos respostas e entendemos o que é e o seu papel para uma ótima experiência sonora.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

22 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Muitas são as dúvidas sobre os fones de ouvido wireless. Se eles tem uma qualidade sonora tão boa quanto suas versões com fio? Se a autonomia de bateria é boa? e a principal delas: no geral, um fone TWS é bom? E, afinal, o que significa essa sigla?

Em busca de respostas para essas perguntas, fomos pesquisar e descobrir mais sobre a sigla TWS, seu significado e funcionalidade em um fone de ouvido. Acompanhe para descobrir o resultado e, se quiser um fone de ouvido wireless, checa a lista dos 10 melhores fones de ouvido bluetooth.

Compre agora o JBL Wave Flex na Amazon

O que significa TWS?

TWS é a sigla para True Wireless Stereo, uma tecnologia que permite uma conexão independente para cada fone, desta forma cada aparelho recebe um sinal de áudio diferente. Com a separação dos canais de som a acústica é de mais qualidade e há um ganho de velocidade na conexão, além de uma redução no gasto da bateria.

Essa é a principal diferença entre um fone TWS e o resto em que o sinal bluetooth é enviado e alcança um aparelho, para depois ir para o outro fone. Isso é a causa de existir uma diminuição no volume do som de um lado se você retirar o outro do ouvido.

Mas fones TWS são mais caros?

Como boa parte das novas tecnologias, o preço dos primeiros fones TWS era em média mais alto, mas após algum tempo disponível mercado, eles conseguem ter um valor bem similar ao de outros aparelhos.

Alguns exemplos de fones com tecnologia TWS são: Xiaomi Redmi Air Dots 2S, Xiaomi Redmi Buds 3 Pro, Syllabe S103, Haylou GT1 Pro, entre outros. Eles estão também na lista dos 10 melhores fones de ouvido intra-auricular, aqui no blog.

Compre agora o Samsung Galaxy Buds2:

Amazon     Casas Bahia

Afinal, Fone TWS é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Airdots da Xiaomi contam com tecnologia TWS

Um fone TWS oferece essa independência de sinal que permite uma outra experiência, uma conexão mais rápida, evita que ocorra latência e ainda possibilita usar os fones sem se preocupar com perdas de qualidade, se precisar tirar um lado para conversar.

Nem todo fone de ouvido é perfeito e cada um vai ter algum ponto negativo, mas, de modo geral, com relação a tecnologia e o que oferece, fones TWS são bons e tem uma variedade de produtos no mercado, tanto aqueles mais topo de linha quanto os mais baratinhos.

Compre agora o JBL Endurance Race:

Amazon     Casas Bahia


Aproveita um cupom de desconto da Americanas para comprar não só o seu fone de ouvido, como qualquer produto que desejar.