Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Escova secadora Mondial é boa?

Secar, alisar e modelar os próprios cabelos pode ser fácil e rápido com a escova secadora Mondial

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

9 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Secadora, alisadora, fixa ou rotativa, a escova elétrica virou um dos itens de beleza queridinhos já que é uma ótima opção para cuidar dos cabelos e dar aquele efeito de salão com praticidade e rapidez. Versátil, os aparelhos prometem recursos imperdíveis para quem busca otimizar seu dia a dia sem deixar a vaidade de lado, como escovação, alinhamento e modelagem dos fios.  Realmente uma escova de cabelos elétrica é um aparelho e tanto! Mas diante de tantas opções disponíveis no mercado é importante analisar bem as opções da sua marca favorita e compreender as funcionalidades oferecidas por ela. Quer saber se uma escova secadora Mondial é boa? Acompanhe a nossa avaliação, analise se atende as suas necessidades e identifique se ela é a melhor opção para você. 

Compre agora  Escova Secadora Keratin na Amazon  

O que é uma escova secadora? 

A escova do tipo secadora, fica entre a escova e o secador, auxilia na secagem e na redução do volume, possui saídas de ar nas cerdas que permitem uma secagem rápida e a utilização em cabelos molhados. Ela pode vir com as funções escovar e alisar. Modelos redondos são ideais para modelar, mas caso você não tenha prática, a escova rotativa modela com muito mais praticidade. Já para ter fios escovados e lisos a secadora e a rotativa são ótimas opções. Mas a fixa alisadora consegue um efeito mais chapado e com menos volume. Alguns modelos possuem acessórios como pentes e difusores, por exemplo, e podem ser investimentos muito mais interessantes e vantajosos. 

Marca Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Reconhecida no mercado brasileiro e referência quando o assunto é eletrodoméstico, a Mondial foi fundada em 2000, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. De lá para cá a empresa esteve em constante crescimento para atender os desejos e necessidades dos consumidores de todas as classes sociais em suas tarefas rotineiras da casa e na busca por decisões inteligentes de compra, com opções de ótimo custo-benefício no mercado brasileiro. As escovas secadoras começaram a ser produzidas em 2016 e, portanto, são alguns dos mais recentes lançamentos da marca. 

Escovas Secadoras Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para poder atender seus diferentes públicos, a Mondial oferece modelos variados de escovas elétricas: secadoras, alisadoras, rotativas ou fixas, mais simples ou avançadas. Em relação aos preços, podemos considerá-los acessíveis ao compararmos com outras marcas, representando um bom custo-benefício para o consumidor. 

Em geral apresentam um baixo consumo energético e possuem tecnologias responsáveis por distribuir o calor uniformemente, a fim de não causar danos nos fios. A Mondial disponibiliza modelos de 127V, 220V e bivolt, já a potência varia entre 1200w e 1300w dependendo do modelo escolhido. Além de ergonômicas, o design das escovas é moderno e há diferentes opções de cores. Algumas opções vêm acompanhadas de acessórios para finalização e penteados, e geralmente possuem seletor de temperatura com três opções, para adequar aos diversos tipos de cabelos.
A tecnologia turmaline ion, presente na maioria, libera íons responsáveis por selar as cutículas dos fios, garantindo mais brilho e a redução do frizz. Já o revestimento cerâmico com queratina que garante uma secagem saudável, realça o brilho e reduz o frizz está disponível no modelo Grey Rose Keratin Mondial ES-11.

Atendimento ao Consumidor e Pós-venda 

Em 2020, a Mondial conquistou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Época – Reclame Aqui na categoria de eletrodomésticos, tendo sido eleita o primeiro lugar da categoria. Considerado o Oscar do atendimento brasileiro, esse prêmio reconhece as empresas com o melhor atendimento ao consumidor do país e para concorrer é necessário ter o selo RA1000 durante todas as etapas da avaliação, ou ter a reputação considerada boa ou ótima de acordo com as avaliações dos consumidores. Hoje a empresa continua com o RA1000 e apresenta 91,4% dos problemas solucionados.

Além disso, a Mondial está entre as melhores empresas em satisfação dos clientes desde 2017, premiação promovida pelo Instituto MESC. Sendo que, em 2020, conquistou pela segunda vez consecutiva o primeiro lugar na categoria “Melhores Empresas de Eletroportáteis”. 

Escova secadora Mondial é boa?

Sim. A Mondial é uma empresa confiável e popular entre os consumidores, com modelos de escovas secadoras que entregam boa potência e possuem as principais funcionalidades e recursos procurados neste produto. O custo benefício é bom, visto que o preço é acessível e os produtos de qualidade, e o suporte aos clientes é ótimo. Porém, a temperatura máxima não é informada pelo fabricante, o que pode ser determinante para a compra de alguns consumidores. Destacamos que a análise foi desenvolvida com base nas fichas técnicas das escovas disponíveis no site da Mondial. 


Agora que você já sabe quais são as características das escovas secadoras Mondial, não deixe de aproveitar nossas promoções de escova rotativa e utilizar um cupom Submarino ou cupom Americanas para pagar mais barato!