Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Escova rotativa ou secadora: qual é a melhor para o cabelo?

Comparamos as funcionalidades das duas para responder qual é a melhor entre escova rotativa ou secadora de acordo com o seus objetivos com o produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Se você procura mais praticidade na hora de cuidar dos cabelos, já deve ter procurado por produtos que te ajudem nisso, como as escovas elétricas. Para te ajudar nessa busca, hoje respondemos qual é a melhor delas entre a rotativa ou secadora. Já adiantamos que essa resposta vai variar de acordo com o seu tipo de cabelo e com os seus objetivos com a escova. 

Para que serve a escova rotativa? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A escova rotativa é capaz de diminuir o frizz, dar volume e brilho aos fios. Com ela, é possível fazer diversos tipos de penteados e também topetes. De formato cilíndrico e mecanismo giratório, ela seca os fios ao mesmo tempo que os modela e pode ser usada nos cabelos molhados, secos ou úmidos, dependendo do modelo que você escolher.

Os ajustes de temperatura são feitos na própria escova e cada uma vai ter uma potência diferente. Porém, não é recomendado que pessoas com o cabelo crespo a utilizem, pois os fios podem enroscar, ela pode machucar a cabeça e ainda não alisar. Um outro nome que você vai encontrar para a escova rotativa é escova modeladora. 

Para que serve a escova secadora? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a escova secadora substitui o uso do secador de cabelos e do pente. Ela é específica para o uso em cabelos molhados e seca enquanto penteia. Alguns modelos vêm revestidos com íons e turmalina, que fecham a cutícula dos fios e ajudam a evitar o frizz das madeixas. 

Quando você fizer pesquisas sobre modelos, vai perceber que a maioria deles é cilíndrico, mas ainda assim existem os quadrados, que na verdade são melhores para mechas maiores e para quem tem muito cabelo, de fios grossos. De qualquer forma, qualquer escova secadora costuma ser mais rápida que o secador e a escova normais, porque fazem dois processos (secar e pentear) no tempo de apenas um. 

Dentre escova rotativa ou secadora, qual é a melhor para o cabelo? 

Escolher a melhor para o cabelo entre escova rotativa ou secadora vai depender do resultado que você quer para os seus fios. Já sabemos que, para cabelos crespos, a escova rotativa não funciona, então o melhor é escolher a escova secadora. Mas, atenção: ao mesmo tempo que a escova rotativa seca, ela alisa e tira o volume (se é esse o resultado que você quer, já encontrou a escova certa). Então, não espere usá-la e continuar com o cabelo cacheado. Nesses casos, a melhor opção é usar um secador de cabelo normal com o acessório difusor. 

As escovas secadoras também proporcionam mais brilho aos fios, além de caimento e leveza muito bonitos. Além disso, elas ajudam a criar ondas nas pontas do cabelo, para dentro ou para fora, numa espécie de penteado simples. 


Se já escolheu entre escova rotativa ou secadora, fique de olho nas nossas promoções de escova rotativa para comprar a sua! Use um cupom Americanas ou um cupom Submarino para economizar ainda mais!