Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Escova para barba: vale a pena usar nos cuidados com pelos faciais?

A escova para barba possui vantagens que podem ser úteis para alguns tipos de barbas.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de jan de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Quem cultiva uma barba de respeito já deve ter se deparado com pelos faciais desalinhados e bastante volumosos. Um dos melhores utensílios para manter os pelos da face alinhados é a escova para barba, item bastante comum em barbearias, mas será que vale a pena ter uma em casa? Entenda os benefícios da escova para barba. 

Vantagens de usar a escova para barba

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Boa parte das escovas para barba são feitas com cerdas de pelos de javali que são mais firmes e conseguem adentrar melhor em nossa barba e direcionar os pelos de forma uniforme, lembrando que o indicado é sempre pentear a barba no sentido do crescimento dos pelos. 

A escova para barba também é ideal para controlar o volume da barba, além de ajudar na limpeza de algumas pequenas sujeiras como poeira e até restos de alimento que vão se acumulando ao longo do dia. Além disso, por ter cerdas maiores, a escova para barba também massageia o rosto enquanto ajuda a direcionar os pelos. 

Escova ou pente para barba?

Na verdade as duas opções não são excludentes, mas complementares devido às suas características. Enquanto a escova para barba consegue uma penetração maior nos pelos da face, possui como desvantagem, o tamanho maior que não ajuda no transporte ao longo do dia a dia. Tal desvantagem é um dos pontos fortes do pente para barba, já que o pente pode ser facilmente transportado em um bolso ou no porta luvas do carro. 

O pente, por ser menor, também é mais adequado para ajustes finos como bigode e o alinhamento de partes específicas da barba. Outro benefício do pente é auxiliar no momento de aparar o pelos. 

Afinal, vale a pena ter escova para barba? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma boa escova, feita com cerdas naturais pode ser encontrada por cerca de R$35,00, valor acessível para quem tem barba grande e volumosa e sabe que é necessário fazer a manutenção constante para ter pêlos saudáveis. Inclusive, as cerdas mais longas da escova são ideais para os momentos de hidratação da barba e aplicação de óleo para barba ou balm.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de perfumes e economize ainda mais em suas compras com o cupom Maganize Luiza.