Take a fresh look at your lifestyle.

Entenda a relação entre potência e qualidade do secador

Explicamos a relação entre potência e qualidade do secador para você escolher de forma correta o produto e saber como ele funciona em detalhes.

Para comprar um secador de cabelos precisamos ficar atentos a um monte de detalhes: comprimento do fio, tecnologias, se ele vem com difusor ou não… e não podemos esquecer de verificar qual é a potência dele. Mas, o que exatamente a potência vai me dizer sobre um secador? Como ela dita o quão funcional vai ser o aparelho? Neste artigo, vamos responder essas perguntas e explicar a relação entre potência e qualidade do secador. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Secador de Cabelo em promoção?

O que é a potência de um secador? 

A potência elétrica é uma unidade de grandeza e está ligada à Física (sim, aquela matéria que aprendemos na escola). Ela é medida em watts e não é vista somente em secadores de cabelo, mas em qualquer aparelho eletrodoméstico ou eletroportátil, assim como em lâmpadas e aparelhos de som, por exemplo. 

No caso do secador, é ela que vai definir a rapidez com que a energia elétrica da sua casa vai ser transformada no ar quente que sai dele para secar e modelar seu cabelo (energia térmica). É como se a medida em watts fosse uma força de trabalho e, quanto maior a quantidade dela, ar mais quente de forma mais rápida. 

Leia também:

Qual é a relação entre potência e qualidade do secador?

A potência vai ditar a qualidade do secador? Nem sempre. Para você ter uma referência, secadores com até 1600 watts são considerados comuns e acima disso já podem ser classificados como profissionais. Mas, para você saber se essa unidade vai influenciar na qualidade do secador, é importante você saber que uso dará a ele. 

Por exemplo, um profissional de salão não vai apenas secar o cabelo das clientes, mas vai usar o aparelho também para fazer escovas, alisamentos e penteados, por exemplo. Por isso, é interessante que ele adquira um secador com uma potência bem alta, para poder cuidar dos cabelos das clientes de maneira mais rápida e ágil (e esse será um aparelho de melhor qualidade para ela). 

Agora, se o secador vai ser usado para uso doméstico a fim de secar os fios após o banho, a potência dele pode ser menor (e ainda assim vai ser um secador de qualidade para você). É importante saber que, se o uso do secador não for frequente, também não é interessante adquirir um aparelho com muitos watts de potência, pois quanto maior a quantidade, maior é o gasto energético. 

Um secador que tenha 1000 watts de potência vai gastar 1 kw por hora de energia elétrica. Já um que tenha 700 watts de potência, vai gastar 0,7 kw/h. Você pode ver o consumo de kw/h mensais na sua conta de energia elétrica e aprender a como calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico, eletroportátil ou outro aparelho no nosso artigo. 


Agora que você já sabe qual é a relação entre potência e qualidade do secador, aproveite nossas promoções de secadores para comprar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!

O que você achou desse post?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!