Promobit
Promobit Explica

Ebanx GO: vale a pena usar a conta digital com cashback?

A nova conta digital no Brasil promete zero tarifas e cashback para os correntistas. Conheça mais sobre a Ebanx Go.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

28 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A fintech brasileira Ebanx iniciou seus serviços no país em 2012, oferecendo opções de pagamentos para consumidores e empresas. Agora, com 8 anos de experiência no mercado financeiro na América Latina, a empresa passou a oferecer aos clientes uma opção de conta digital gratuita, a Ebanx Go, e com a presença de cashback para comprar em parceiros.

Conheça as principais informações sobre a nova conta digital da fintech e quais as vantagens que ela pode oferecer para você.

A conta corrente Ebanx Go

A fintech decidiu juntar sua experiência no mercado para entrar na grande batalha das contas digitais e gratuitas, mas o que a empresa realmente pode oferecer para o consumidor?

Segundo a empresa, apesar do grande crescimento no número de contas digitais sendo oferecidas no mercado, nem todas elas conseguem oferecer um pacote realmente completo para os consumidores, às vezes faltando o cartão de crédito ou opções de investimento. O objetivo da Ebanx Go é oferecer um serviço completo, gratuito, competitivo e com atrativos, como o cashback para compras.

Serviços oferecidos

A conta digital da Ebanx oferece serviços semelhantes aos de outras contas digitais do mercado, como serviços sem tarifas ou mensalidades, aplicativo para controlar suas finanças, depósito por boleto, transferência para outras contas e bancos, pagamento de contas e atendimento por chat direto pelo app.

Em breve a conta também deve oferecer opções de investimento.

Ebanx Go e Cashback

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos grandes pontos que a Ebanx está anunciado como atrativo da conta digital é o cashback de 5% para compras realizadas em empresas parceiras da fintech. Apesar de ser um serviço útil, atualmente a conta só possui parcerias fechadas com o spotify, serviço de streaming de música, o Aliexpress, loja online internacional, e o Udacity, loja de cursos online. Por isso, se você considera o cashback um serviço essencial, saiba que ele ainda está no começo para a Ebanx Go.

Mas para as empresas parceiras, vale saber que o valor do cashback será depositado na conta do cliente até 15 dias úteis após cada compra.

Cartão Pré-Pago

Outro serviço que está sendo destacado na conta digital da fintech é o Cartão Pré-Pago de bandeira Visa, que pode ser usado como cartão de crédito em compras online, desde que o saldo creditado pelo correntistas no cartão seja suficiente e também rende cashback quando feita em empresas parceiras da fintech.

O cartão possui tanto versão física quanto digital, sendo que ambas podem ser completamente gerenciadas pelo aplicativo da conta.

A Ebanx Go vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É importante ressaltar que a Ebanx Go ainda não é uma conta completa, deixando a desejar alguns serviços que você pode conseguir em outras contas, como cartão de débito, investimentos, empréstimos etc. Por isso não é indicado manter a conta como única opção para cuidar do seu dinheiro.

Dito isso, como conta secundária a Ebanx GO oferece boas funcionalidades, com a vantagem de ser sem taxas ou tarifas e, assim como aconteceu com outros bancos, está trabalhando para oferecer ainda outros tipos de serviços. O cashback, dado como grande diferencial da empresa, ainda é fraco, mas se mais lojas aderirem à proposta, a conta poderá ser uma vantagem para os correntistas.

O ideal é você ver quais serviços a conta digital oferece neste momento e se eles podem fazer a diferença para você e o seu estilo de vida. Caso contrário, a Ebanx é uma empresa em que vale ficar de olho e acompanhar o crescimento, mas talvez ainda não seja o momento para você criar sua conta.


Acompanhe todas as novidades sobre bancos digitais no Promobit e economize nas tarifas e na compra de eletrônicos em promoção.