Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Dúvidas da vida adulta: Vale a pena comprar uma garrafa térmica inquebrável?

Explicamos o que tornar uma garrafa inquebrável e analisamos se vale mesmo a pena comprar uma garrafa térmica inquebrável.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

28 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O verdadeiro rito de passagem para a vida adulta é quando você passa a se preocupar com assuntos cada vez mais peculiares, por exemplo, como o filtro de barro melhora o sabor da água (apesar de que ela deveria ser insípida) e se você deve optar por comprar uma garrafa térmica normal ou por uma modelo inquebrável. Afinal, se ela não quebra, vai durar mais e nunca mais precisará se preocupar em comprar outra na sua vida. Não é? 

Porém como já deve saber, na vida adulta nenhuma decisão é assim tão fácil. Eu sei que provavelmente a maioria de vocês nunca teve essa dúvida antes, mas com sinceridade, agora, vocês devem estar no mínimo curiosos. 

O que a garrafa inquebrável tem de diferente?

A principal diferença entre os dois tipos de garrafa térmica é o material utilizado, já que os modelos inquebrável são construídos tanto na parte interna quanto externa com materiais mais resistentes, sendo aço inox o mais comum. 

Essa diferença não impacta apenas no fator da garrafa ser inquebrável, mas impacta em certo grau o uso do item. 

garrafa-termica

Ampola de vidro vs aço inox

Ampola é a parte interna da garrafa, em que o líquido é despejado. Ambos materiais possuem excelente isolamento térmico e serão capazes de manter a sua bebida quentinha ou geladinha por mais tempo. Mas há diferenças e vamos falar sobre elas. 

Ambas ampolas utilizam um sistema de paredes duplas espelhadas e separadas por um espaço de vácuo. Isso faz com que não haja uma mínima troca de calor entre interior e exterior. No entanto, os modelos e vidro possuem uma condução térmica menor que a garrafa de aço, o que faz com que a bebida ficará mais quente ou fria por mais tempo, mesmo que essa diferença não seja tão grande. 

A outra diferença é que uma quebra e outra não, mas essa é mais simples de se decidir. 

Existem garrafas e garrafas

Não é porque garrafa térmica é de aço inox que ela vai ser inquebrável e capaz de manter a temperatura da bebida por muito tempo. O que mais encontramos são garrafas que até podem ser úteis para manter a água mais fresca em uma caminhada ou quando for ficar muito tempo fora, mas que de forma alguma conseguirão substituir a sua boa e velha garrafa térmica de plástico com ampola de vidro. 

O isolamento térmico depende diretamente da qualidade da construção do produto, que pode ser melhor ou pior, assim como mais barata ou mais cara. Para saber se o item responderá às suas expectativas, fique atento a selos de qualidade que atestem que o tempo que manterá a temperatura é a mesma anunciada. Verifique comentários e desconfie de preços muito baixos – a não ser que seja uma promoção de garrafa térmica que encontrou no Promobit – isso vai ajudar a não se arrepender da decisão. 

O veredito

Vale muito a pena comprar uma garrafa térmica inquebrável. Apesar do preço mais alto, você poderá contar com o produto por muitos anos. Claro, há um desgaste e em algum momento irá precisar comprar outra, mas pelo menos fica livre de um mini ataque cardíaco ao vê-la dar aquela balançadinha ao esbarrar nela sem querer. 


Para comprar garrafa térmica barata ou aproveitar promoções de TV ou celular, cadastre-se no Promobit. Fique atento a cupons Americanas, cupons Casas Bahia, além promoções da Black Friday.