Promobit
Promobit Explica

Discord: conheça o app de comunicação online

Conheça o Discord, aplicativo de conversas online em texto ou áudio gratuito que já agrada os gamers do mundo todo e com certeza vai te agradar também.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

21 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido bastante sobre o Discord por aí. E por aqui também. Não é por nada não, a gente ADORA o Discord. Por isso, achamos que você, que gosta de praticidade na hora de conversar com os amigos e de manter o papo em dia enquanto joga online, também pode gostar bastante.

O Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, perfeito para comunidade de gamers. Ele pode ser baixado no computador (Microsoft Windows, macOS e Linux), no celular (iOS e Android) e até roda direto no navegador Web, para quem prefere ser completamente desprendido. Apesar de ser conhecido da galera gamer, ele também pode ser interessante para grupos escolares, comunidades de arte ou simplesmente para bater um papo com seus amigos.

Vantagens do Discord

O visual do Discord é básico e clean, mas você pode criar diversos servidores para conversar sobre assuntos variados e se movimentar com rapidez entre um e outro. Além de suportar em texto, ele também permite conversas de voz e por vídeo, aumentando as possibilidades de interação. O Discord é perfeito para rodar enquanto você joga porque é leve e, por isso, não vai disputar memória RAM com seu game preferido.

games

Além do design e da eficiência, outra vantagem do Discord é a possibilidade de adicionar bots para tornar seu bate-papo ou seu jogo de RPG ainda mais dinâmico. Há bots para tudo, desde Pokémon, rolador de dados e tocadores de música até aplicações mais sérios como gerenciadores de grupos e tradutores.

Outra grande vantagem do Discord é que ele oferece uma série de templates que você pode usar para organizar seu grupo, seja do seu clube do livro, grupo de estudos, da turma dos joguinhos ou da sua família ultra tecnológica. Basta baixar um template pronto do site do Discord e, pronto, tudo está organizado para você. Mas também é possível criar seu template do zero e customizá-lo como você quiser, com ou sem bots.


Agora que você conhece o Discord, que tal aproveitar as melhores ofertas de games de PC, Xbox e PS4 para curtir com seus amigos? Confira também nossos cupons de desconto Kabum.