Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Dicas para comprar máquina de cortar cabelo

Separamos alguns pontos em que você deve ficar de olho para comprar a melhor máquina de cortar cabelo para você.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

22 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Apesar do sucesso cada vez maior de barbearias e salões especializados no cuidado e beleza masculina, a procura por uma máquina de cortar cabelo é consideravelmente alta, principalmente para pessoas que preferem praticidade e liberdade para “dar um tapa” no visual quando julgarem necessário.

Com a máquina de cortar cabelos certa e um mínimo de destreza é possível um ótimo resultado, mas para isso, é necessário encontrar um equipamento capaz de suprir as suas principais necessidades na hora de fazer o processo. Para ajudar você nessa busca, nós separamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de encontrar a melhor máquina de cortar cabelos para você.

Potência do motor

Apesar de não ser o único ponto envolvido na qualidade do corte, comprar uma máquina com um motor potente é fundamental para um resultado mais bonito e eficiente. Isso porque é a rotação do motor que faz as lâminas se movimentarem e realizarem o trabalho. Dessa forma, quanto maior for a potência do motor, mais rápido as lâminas se movimentarão e mais fácil eliminarão os pelos.

Esse aspecto costuma ser a principal diferença entre máquinas de cortar cabelo profissionais e aparelhos amadores. Normalmente essa não é uma especificação encontrada nas páginas de produto da loja, sendo necessário observar diretamente no manual do equipamento que deseja comprar.

Qualidade de construção

Apesar de ser um ponto bastante difícil de ser analisado na hora da compra, principalmente pela internet, que não permite segurar o aparelho nas mãos, é de grande importância observar como o equipamento é construído, a qualidades dos acessórios e se há alguma peça frágil que poderá quebrar com o tempo.

Quem não tem a opção avaliar a qualidade de construção da máquina pessoalmente, a dica é observar o que as pessoas comentam sobre o equipamento, principalmente em relação aos defeitos mais comuns.

corte-de-cabelo
Fonte da imagem: Freepik

Qualidade das lâminas

Se a potência do motor possui o papel principal em relação a qualidade e eficiência do corte, a qualidade das lâminas é aquele coadjuvante que faz a história andar, já que é a lâmina que realiza o corte.

É preciso se atentar que existem diferentes tipos de lâmina, tanto em relação ao material com qual são produzidas e se possuem fio ou não. Quanto ao material, os mais comuns são:

Aço

O mais comum e rústico entre os materiais, as lâminas de aço possuem a vantagem de serem bastante resistentes e terem um custo menor, o que influencia no preço final do aparelho.

Aço inoxidável

Possuem características parecidas com a primeira, porém com uma qualidade e resistência relativamente maior. Outro ponto interessante desse tipo é que existem opções de lâminas de aço inoxidável que se auto afiam, ou seja, terão uma duração maior antes de ser necessário afiá-las novamente.

Titânio

O material mais resistente e que permite a criação de uma lâmina com design mais refinado pode influenciar no tamanho da máquina de cortar cabelo. O único problema desse material é o preço, que é bem mais alto que os demais.

Maneabilidade

Essa deve ser uma preocupação relevante na hora de escolher a máquina de cortar cabelo ideal para você. Afinal, se não conseguir manusear o aparelho com facilidade e pelo tempo necessário, o resultado não será nada interessante.

Caso tenha opção de segurar o equipamento pessoalmente, avalie como é a pegada, se o aparelho fica confortável na sua mão. Gire a máquina de todas as formas inimagináveis para avaliar se ela poderá escorregar ou dificultar o movimento, mesmo que seja um movimento que raramente você irá utilizar.

Nesse ponto, outra preocupação deve ser o peso. Pois imagine que deverá segurar a máquina por um bom tempo até finalizar o corte e a cada minuto o peso e a dificuldade de manuseá-la “aumentarão”.

cortar proprio cabelo

Máquina de cortar cabelo sem fio

Apesar de ser um fator que conversa diretamente com o tópico anterior, a ausência normalmente significa um aumento considerável no preço do produto. Claro, a máquina de cortar cabelos sem fio proporciona muito mais praticidade no trabalho, principalmente se você não tiver uma tomada estrategicamente colocada próxima ao espelho do banheiro. No entanto, o gasto a mais pode não compensar o ganho em maneabilidade.

Aparador de pelos não é ideal para o cabelo

Quem nunca utilizou o aparador de pelos para cortar o cabelo? No entanto, apesar de “dar conta do recado” quando necessário, o aparelho não é indicado para esse tipo de uso, isso porque o equipamento é bem mais frágil, afinal, não é fabricado para uso tão intenso quanto o necessário para cortar fios de cabelos.

O tamanho da cabeça do aparador de pelos também é um impeditivo para seu uso na cabeça, pois demora muito mais tempo para finalizar o trabalho. Claro, se utilizar um corte mais curto, pode conseguir um bom resultado sem a aquisição de uma máquina, mas não é o recomendado.


Agora que sabe o que observar antes de comprar uma máquina de cortar cabelos, aproveite as promoções da Black Friday e os cupons de desconto para fazer o melhor negócio.