Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Desumidificador Tubrax é bom? Conheça os produtos da marca

Com promessa de reduzir os níveis de umidade do ar, confira se o desumidificador Tubrax é bom e se vale a pena o investimento

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

29 de dez de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Se você sofre com mofo, ácaros, bolor e outros causados pelo excesso de umidade, sabe como é complicado lidar com este tipo de problema, principalmente se tiver alguma complicação respiratória. Os desumidificadores podem ser um grande aliado contra este ar úmido, pois ajudam a retirar o excesso do ambiente. Por isso, se você não conhece ou está procurando um modelo, descubra se o desumidificador Tubrax é bom.

O que é um desumidificador?

Antes de falarmos se o desumidificador Tubrax é bom, primeiro vamos saber o que é um desumidificador. O dispositivo funciona da forma contrária ao umidificador de ar e, como o próprio nome já diz, serve para retirar a umidade do ar. Esse processo é bastante eficiente para controlar os níveis de umidade em ambientes fechados, prevenindo o aparecimento e agravamento de problemas como ácaros, mofo, bolor e outros.

O desumidificador é projetado para aspirar o ar úmido, condensando a umidade em água em seu interior e devolvendo o ar seco ao ambiente em que está instalado. Dessa forma, os problemas respiratórios diminuem e sua casa pode ficar mais confortável, especialmente em épocas mais chuvosas, além de prevenir danos materiais à propriedade. O desumidificador é muito utilizado em espaços como porões, banheiros, quartos ou outros ambientes que possuem a ventilação natural reduzida.

A marca Tubrax

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Tubrax pertence à TBX Indústria, Importação e Comércio Ltda, empresa responsável pelo gerenciamento da fabricação de produtos para construção e em sua distribuição. A marca possui diversos tipos de produtos em seu portfólio como cubas para cozinha e banheiro, vasos sanitários, canal organizador, pisos cerâmicos, desumidificadores, caixa acoplada e outros acessórios.

No ReclameAqui, nos últimos 12 meses, a Tubrax manteve nota 8.5 em 10, sendo considerada ótima. Com 429 reclamações recebeidas no último ano, a empresa respondeu todas, com um índice de solução de 88.9% delas e 76.2% dos reclamantes afirmam que voltariam a fazer negócio. Entre as principais queixas dos consumidores estão produtos com defeito de fabricação e problemas em louças e metais.

Modelos de desumidificador Tubrax

Atualmente, a Tubrax possui 4 modelos de desumidificadores para atender a necessidades distintas dos consumidores. Confira algumas características de dois modelos da marca para ajudar na decisão de qual o melhor para sua necessidade.

Desumidificador Elétrico Tubrax  DAC0004 2200ml 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo mais recente da marca é o Desumidificador Elétrico Tubrax  DAC0004. Com capacidade de 2200 ml, o dispositivo é capaz de retirar até 700 ml de água por dia nos ambientes com pouca ventilação. Com tecnologia Peltier, ou seja, sem compressor, é bastante silencioso, produzindo 35dB de ruído, e econômico.

Com visor LED indicativo de  temperatura e umidade, desliga automaticamente quando o reservatório está cheio e conta com função timer para que você programe o tempo para permanecer ligado.

  • Potência: 65W
  • Frequência: 60Hz
  • Ruído: 35dB
  • Capacidade do reservatório de água: 2200ml
  • Peso: 2,4kg

Compre agora o Desumidificador Elétrico Tubrax  DAC0004 2200ml no Mercado Livre

Mini Desumidificador Elétrico Tubrax DAC0003 500ml

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você procura por um modelo de desumidificador mais compacto, o Tubrax DAC0003 pode ser uma boa opção. A potência é de 22,5W e capacidade de 500 ml, conseguindo extrair até 300 ml de água por dia. Também é silencioso, com nível de ruído de 33dB, econômico e leve, pesando 900g. Assim como o outro modelo, este também desliga automaticamente quando está cheio.

  • Potência: 22,5W
  • Frequência: 60Hz
  • Ruído: 33dB
  • Capacidade do reservatório de água: 500ml
  • Peso: 900g

Compre agora o Mini Desumidificador Elétrico Tubrax DAC0003 500ml no Mercado Livre

Desumidificador Tubrax é bom? 

A marca possui opções equilibradas e podemos dizer que o desumidificador Tubrax é bom. Os modelos conseguem cumprir a sua função de deixar os níveis de umidade do ar mais baixos, o design é bonito e a faixa de preço dos dispositivos é interessante. Os desumidificadores maiores podem ser encontrados na média de R$479 e os modelos mais compactos custam em torno de R$199.

Em reviews e comentários de compradores, a marca geralmente é elogiada e oferece um bom custo-benefício. Entre as principais reclamações dos modelos estão o descumprimento do prazo de entrega e problemas técnicos de fábrica.


Confira as melhores promoções de eletroportáteis aqui no Promobit e aproveite os cupons Mercado Livre e cupons Amazon para fazer suas compras com preço reduzido!