Take a fresh look at your lifestyle.

Decoração para quarto gamer: crie seu espaço de jogos

Ter um espaço especial para seus jogos pode tornar seus momento de lazer mais confortáveis e imersivos. Trazemos algumas ideias de decoração para você se inspirar.

Televisão, monitores, consoles e controles, fone de ouvido, teclados, cadeira e muitos outros acessórios fazem parte do dia a dia dos gamers, mas organizar tudo isso de uma maneira que deixe seu quarto (sala ou escritório) confortável e bem otimizado nem sempre é tão fácil. Por isso, decidimos trazer algumas dicas e ideias para decorar seu quarto gamer!

Tentamos equilibrar dicas e sugestões pensando no conforto de cada quarto, adaptado com as tecnologias que os amantes de jogos costumam adotar no dia a dia, para tornar suas sessões extremamente satisfatórias. E lembre-se, o mais importante é sempre aquilo que combina com você e faz sentido para a sua casa.

Leia mais:

Considere seus acessórios e equipamentos

Você já tem todos os seus acessórios e equipamentos em casa ou pretende ir comprando aos poucos enquanto monta seu quarto? Quantos monitores você pretende ter? Seu quarto será focado no computador ou terá também uma televisão para os consoles?

Essas perguntas ajudam você a começar a imaginar seu quarto de jogos perfeito. Uma dica é começar pensando no setup da sua estação de computador e também aos usos que você dará a todo o espaço, se você irá jogar sozinho ou com outras pessoas etc.

A televisão, por exemplo, é um equipamento bastante coringa para a sala de jogos, já que pode ser usada também como monitor ou em conjunto com vários monitores. Se você tiver espaço, pode apostar ainda em um projetor para fazer um telão de jogos.

Exemplo de sala de estar gamer / Fonte: Flickr
Exemplo de espaço gamer para duas pessoas / Fonte: Setup Addicted
Para quem tem espaço de sobra, um projetor pode ser uma ótima opção / Fonte: minhembio.com

Conheça bem seu espaço

Às vezes, você tem o espaço de um quarto inteiro para transformar em sua sala de jogos, ou tem que adaptar seu quarto de dormir para funcionar também como escritório, ou ainda precisa dividir sua sala de estar (e jogos) com outras pessoas que residem na sua casa. Por isso, é importante conhecer o seu espaço, não só se tratando de medidas, mas também no estilo e sensação que você quer passar para o local.

Um quarto gamer pode ser pequeno e bem otimizado
Se você tiver espaço, pode brincar com diferentes estilos de decoração / Fonte: Man Cave Know How

A intensidade da área vai depender de você

A decoração pode ser a alma do seu quarto, com pôsteres, action figures, adesivos, funkos e toda uma decoração especial com seus temas favoritos, mas um quarto mais clean ou minimalista também pode ser um belíssimo quarto gamer. Essa escolha vai depender do seu estilo (e de outras pessoas que morem na casa).

Uma boa dica é, antes de você começar a comprar e montar suas coisas, tentar imaginar o produto final. Onde vai ficar cada coisa? Há espaço para tudo o que você já tem ou ainda vai comprar? Para quais cores você vai dar destaque? O quarto terá algum tema específico?

Além disso, conhecer a medida dos quartos, assim como dos móveis e acessórios que você vai ter, é de extrema importância. Não adianta apostar em dois ou três monitores sem ter certeza que eles irão caber confortavelmente na sua escrivaninha ou mesa gamer. Para a cadeira gamer é importante também lembrar de deixar um espaço, para que ela não fique travada. Esses são apenas alguns exemplos.

Exemplo de quarto gamer neutro / Fonte: Imgur
Quarto gamer com diversas decorações temáticas / Fonte: Cosmonerd

Não esqueça do seu conforto

Ter um quarto visualmente agradável e que mostre sua personalidade e gostos é muito importante, mas você não deve esquecer de pensar no seu conforto e nem deve diminuir seu orçamento nessa área. Afinal, de nada adianta um espaço legal se você não conseguir aproveitá-lo direito.

Uma boa cadeira gamer, por exemplo, fará maravilhas para as suas costas enquanto você estiver jogando ou utilizando o computador, por ser pensada e construída especificamente para esse tipo de uso. Caso você esteja montando seu espaço em uma sala, um bom sofá também é essencial.

Outros itens também vão ajudar você a ter uma melhor ergonomia, como considerar a altura correta de sua mesa e do posicionamento dos monitores, almofadas para as costas, teclados e mouses que sejam do tamanho certo para sua mão etc.

Área gamer dividida com sala, sofá e mesa de centro / Fonte: Woodmark
Bom aproveitamento de uma televisão e monitores / Fonte: Review Geek

Não tenha pressa para montar seu quarto

Se você não fizer questão de ter tudo pronto de uma vez, não tenha pressa para finalizar o seu espaço gamer. Assim, você pode ir testando aos poucos o que funciona ou não, além de poder ficar de olho e acompanhar ofertas para os produtos que você quer comprar.

Aqui no Promobit separamos ofertas especiais de notebooks e de muitos acessórios gamers. Confira nossas ofertas de informática e promoções de videogames.

Monitores gamers sustentados na parede

Agora que já sabe como decorar o seu quarto gamer, que tal aproveitar as nossas ofertas e cupons Americanas, cupons Amazon e cupons Submarino para economizar nas suas compras? Não se esqueça que a Black Friday está chegando!


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!