Promobit
Promobit Explica

Vale a pena investir em uma mesa gamer?

Ter uma mesa e escrivaninha ergonômica e com o tamanho certo para suas necessidades é sempre um bom investimento. Mas será que comprar uma “mesa gamer” é a melhor opção?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

26 de jul de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Desktop, mouse, teclado, hubs de USB, fone de ouvido, a vida de um PC gamer pode ser repleta de acessórios que vão ajudar a ter horas de jogo melhores e mais confortáveis. Mas uma coisa que nunca pode faltar é uma boa opção de mesa para apoiar todos os seus periféricos.

Com a grande leva de produtos com o tag “gamer” surgindo no mercado, as mesas também passaram a ser pensadas e construídos voltadas para esse público específico, prometendo uma construção especial, espaço suficiente para todos os acessórios e até mesmo designers mais chamativos, comuns na tendência gamer, tudo por um preço também “gamer”.

Mas será que essa linha de mesas gamers realmente cumpre o que promete e vale a pena para os seus investimentos?

Vantagens da mesa gamer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A grande promessa das mesas gamers é serem pensadas para proporcionar maior conforto e praticidade para aqueles que gostam de jogar no PC. Em geral, essas mesas são resistentes, feitas para suportar bastante peso (feitas, por exemplo, de ferro revestido).

Outro ponto chamativo para alguns consumidores são a grande quantidade de gavetas e compartimentos, espaços específicos para passar cabos e alguns conta até mesmo com hubs de USB acoplados, para facilitar a organização dos aparelhos e periféricos.

Para as telas, vários modelos também já contam com um suporte para deixar os monitores mais altos e economizar espaço na bancada.

Desvantagens da mesa gamer

A primeira grande desvantagem das mesas gamers é seu preço bastante elevado quando comparado com outras mesas e escrivaninhas. Em geral, essas mesas podem variar entre R$ 250,00 e R$ 4.000,00, fazendo com que você precise analisar caso a caso se o investimento realmente irá valer a pena para você.

Além do preço, não existem tantos modelos disponíveis aqui no Brasil, o que pode influenciar um pouco sua pesquisa por uma nova mesa. E entre os modelos que existem, é possível que você encontre as mesmas facilidades em mesas e escrivaninhas “comuns” por preços melhores.

Essas mesas também costumam contar com cores chamativas e até mesmo iluminação em LED, o que pode ou não ser positivo. Se você está procurando um móvel mais discreto para a sua casa, esse fator com certeza será uma desvantagem.

Mesa gamer: vale a pena?

Já dizia o poeta: tudo vale a pena se a alma não é pequena e você tem dinheiro sobrando para comprar o que gosta. 

Em termos de vantagens exclusivas, é difícil dizer que as mesas gamers realmente possuem alguma característica que seja difícil de encontrar em outras opções no mercado. 

Em termos de ergonomia e postura, também não há tanta diferenças entre as escrivaninhas comuns e as mesas gamers. Apesar dessas últimas apontarem uma maior ergonomia e possibilidades extras de inclinação, isso vai depender muito do modelo de mesa (geralmente os mais caros) e não é impossível de encontrar em outras opções de escrivaninha.


Agora, se você gosta do estilo e da organização que a mesa gamer oferece e acha que ela custa um preço justo, sempre pode aproveitar as ofertas do Promobit para garantir a sua! Confira nosso cupons Americanas, cupons Submarino e cupons Kabum, além das promoções de informática e ofertas na Black Friday.