Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Cooktop com tripla chama: vale a pena?

A tripla chama é capaz de preparar alimentos mais rápido e em maior quantidade, mas ela vale o custo na hora de comprar um novo fogão?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

7 de ago de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Os fogões modernos trazem diversas funções para ajudar os momentos em que os consumidores passam na cozinha, seja cozinhando para a família, amigos ou para si mesmos. Essas funções costumam ter como objetivo melhor o preparo dos alimentos, fazer com que os pratos fiquem prontos mais rápidos, oferecer novas variações nas formas de preparo e, em geral, deixar tudo mais prático.

Fogão 5 bocas Itatiaia

Os queimadores tripla chama entraram no mercado também com essas motivações. Se você está procurando um novo fogão ou cooktop para sua cozinha, nós vamos ajudar a entender se a tripla chama é interessante para o seu dia a dia.

O que é a tripla chama?

O termo tripla chama se refere à construção do queimador do fogão e também à potência que o queimador alcance. Outras variações desse tipo de boca de fogão são as quadri chamas e mega chamas.

O que essas bocas têm em comum é o fato de criarem um chama maior e mais forte, fazendo com que os alimentos sejam preparados com maior rapidez e também com maior controle sobre a temperatura. Também são ideais para preparar receitas grandes, com panelas maiores, e outras receitas que necessitem de uma alta temperatura.

O queimador tripla chama também tem uma potência consideravelmente maior do que as outras chamas, geralmente em torno de 3.600 kw de potência.

Para conseguir essas maiores temperaturas, o queimador libera a chama em três pontos diferentes, criando uma espécie de coroa com três níveis internos, distribuindo o calor por igual.

Para utilizar esses queimadores da melhor forma possível, é interessante fazer uso também das panelas corretas. O indicado é que sejam utilizadas aquelas com mais de 22 cm de diâmetro, assim como aquelas com fundo reforçado.

Potência das chamas

Cooktop Super Chama

A potência dos queimadores é uma forma importante de entender quão forte a chama da boca será na hora de cozinhar, o que também influencia o tempo de preparo dos pratos. Em geral, as bocas possuem uma potência que varia de 1.000W a 4.000W. Quanto maior a potência, mais forte será a chama do queimador.

Vale a pena ter um cooktop tripla chama?

Os fogões com tripla chama costumam vir em formatos de fogões com 5 bocas, mas é possível encontrá-los também em 4 ou 6 bocas. Apesar de um pouco mais caros que os fogões sem a funcionalidade, ainda é possível encontrar no mercado modelos bastante em conta.

Se você costuma cozinhar bastante e quer ter mais flexibilidade nas suas opções de preparo, ou se também cozinha para um grande número de pessoas, a tripla chama pode, sim, se mostrar bastante útil. Em outros casos, ela pode ser um charme a mais no seu eletrodoméstico, caso você opte por pagar pela diferença, mas não deverá fazer falta no seu dia a dia caso não esteja presente no fogão.

É fácil encontrar um cooktop tripla chama para a sua cozinha aqui no Promobit! Basta acompanhar as nossas melhores promoções de cooktop e também de outros eletrodomésticos, para deixar sua casa mais elegante e prática! 

Nossos cupons de desconto também ajudam você a economizar, não importa se estiver aproveitando as ofertas Extra ou promoções Walmart.