Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Veja os tipos de prancha de cabelo e escolha o melhor para seus fios

Seja de cerâmica, turmalina ou safira, cada chapinha é indicada para um tipo de madeixa. Conheça os tipos de prancha de cabelo e escolha o melhor para você.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Alisar, modelar os fios, cachear… Essas são as funções principais da prancha de cabelo, também chamada de chapinha. Mas, para que ela cumpra esses ofícios corretamente e não estrague os seus fios, é preciso escolher o certo, com uma tecnologia que faça sentido e cuide das suas madeixas. Por isso, listamos os tipos de prancha de cabelo para você escolher o melhor para os seus fios. 

Tipos de prancha de cabelo

Os tipos de prancha de cabelo mudam de acordo com a tecnologia que cada aparelho oferece e também com o material de que ele é feito. É interessante saber que não é toda prancha que funciona para todo cabelo. Por exemplo, se você tem fios volumosos ou longos, deve usar uma chapa mais larga; já se o seu cabelo é curto, chapinhas estreitas funcionarão melhor. Se o seu cabelo for seco, precisará de uma chapa com uma tecnologia específica, diferente de quem tem as madeixas oleosas. 

Prancha de titânio

Se você está procurando uma chapinha que mantenha a temperatura estável para você alisar ou modelar o cabelo com tranquilidade, pode apostar na prancha de titânio. Elas são condutoras de calor e emitem íons negativos, que selam as cutículas do cabelo, fixam os nutrientes e reduzem o frizz. Por isso, esse tipo de prancha é indicado para cabelos secos. Além disso, um diferencial é a durabilidade do titânio, que aumenta a vida útil da prancha de cabelo. 

Prancha de cerâmica

Neste tópico, é importante ressaltar que nenhum dos tipos de prancha de cabelo é totalmente de cerâmica: a cerâmica está presente apenas na resistências de algumas chapinhas. Com isso em mente, saiba que as pranchas com resistência de cerâmica são importantes para quem procura fazer (ou está) em tratamento de cauterização do cabelo (tratamento este que acrescenta proteína aos fios do cabelo, assim ele recupera as fibras dos fios e a elasticidade do cabelo, melhorando o aspecto de fios danificados. 

Prancha de infravermelho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A prancha de infravermelho é interessante para quem tem cabelos secos ou que recebem muitas toxinas (seja de produtos ou do ambiente) ao longo do dia. Isso porque ela  ativa as moléculas de água das madeixas, o que auxilia na limpeza e recuperação do cabelo.

Prancha de turmalina

Nas pranchas de turmalina, há uma camada deste mineral no revestimento do patins do aparelho. O contato desse mineral com o cabelo proporciona bastante brilho aos fios, além de alisar e reduzir o frizz. 

Prancha com safira

Entre os tipos de prancha para cabelo, esse é o que menos agride os fios, por conta da superfície extremamente lisa. Pode ser usado tanto por pessoas que pretendem ondular ou alisar as madeixas. Modelos deste tipo de prancha também comportam cabelos volumosos ou mais curtos. 


Agora que você já sabe quais são os tipos de prancha de cabelo disponíveis no mercado, aproveite nossas promoções de chapinha e utilize um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!