Promobit
Guia de compras

Tênis Kappa é bom? Conheça as opções da marca

Será que o tênis Kappa é um bom investimento? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre os modelos e tudo o que você precisa saber antes de comprar. Confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

26 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Sem dúvida, não é novidade que a busca pelo conforto nos pés aumentou. Então o tênis, que antes só era usado em exercícios físicos, passou a ser usado também no dia a dia. Mas o ponto negativo é que nem todo tênis tem um preço acessível. Por isso, o tênis da Kappa tem ganhado cada vez mais popularidade. A marca possui produtos com preços mais acessíveis, e nesse artigo vamos falar um pouco sobre as características deles.

Qual a origem da marca Kappa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
logomarca Kappa

Antes de tudo, vamos a um breve resumo sobre a marca? Afinal, a história de uma empresa pode dizer um pouco sobre seus produtos também!

A Kappa é uma marca italiana que já está no mercado desde 1978. Além de tênis, a marca vende todo tipo de roupas desportivas com foco em um estilo moderno e conforto, isso é possível encontrar na linha de calçados também.

Mas além de vender objetos ligados ao esporte a Kappa é uma grande patrocinadora global de times em diversos segmentos esportivos, principalmente na Itália.

Aqui no Brasil, a marca pode ser encontrada em grandes lojas de calçados e produtos esportivos, tanto físicas quanto online.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Jogging Juvenil Kappa Rosário – Branco+Preto fonte: Kappa

Tênis Kappa é bom?

Assim como vimos, a Kappa investe muito no design de seus produtos. Ou seja, os tênis da Kappa são bonitos. Mas o que realmente chama atenção é o preço. A marca tem modelos bem acessíveis, que chegam a ser um atrativo.

Contudo, o preço muito baixo pode gerar dúvida em relação à qualidade. Então, visitamos comentários de usuários aqui na plataforma do Promobit sobre os tênis da marca e concluímos que os modelos possuem as seguintes características:

1. Conforto

Para quem deseja um tênis para o dia a dia com um preço acessível, essa pode ser uma boa opção. Os modelos de tênis da Kappa são feitos de um material que se molda ao pé, gerando conforto em caminhadas.

2. Baixo amortecimento

Apesar do modelo ser confortável, não é recomendado para corridas e exercícios que necessitam de amortecimento. Isso pois o sistema de amortecimento dos modelos não é muito eficiente, não amenizando o atrito e impacto com o as superfícies.

3. Baixa durabilidade

Para quem deseja comprar um modelo de tênis da Kappa, esteja ciente que sua durabilidade é baixa. Embora o valor seja atrativo, esse pode ser um dos fatores na escolha de matérias de baixa resistência que diminuem a vida útil do calçado, sendo preciso fazer a troca em poucos meses.

4. Design atraente

Outro ponto é que os modelos são bonitos, e tem para todos os gostos. Então provavelmente vai ser fácil encontrar um que agrade ao seu estilo. Apesar do material não ser de uma qualidade tão superior.

5. Preço baixo

Por fim, já falamos bastante do preço aqui. Mas não deixa de ser o fator decisivo de compra de alguns usuários. Mesmo que o tênis Kappa tenha pontos negativos, pode ser a saída se você precisa de um substituto temporário barato, por exemplo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Kappa Vision Masculino – Vermelho fonte: Kappa

Um tênis Kappa vale a pena?

Esses são os principais pontos de vantagem e desvantagem do tênis da Kappa. Mas para saber se vale a pena ou não é preciso antes entender suas necessidades com o calçado.

Um bom exemplo é saber se você pretende utilizar o tênis em ambientes fechados, como escritórios. Ou se busca um produto para corridas. São pontos importantes que devem ser analisados antes da compra.

Inclusive, se você já teve algum produto da marca deixa aqui nos comentários sua experiência para ajudar na escolha da comunidade Promobit!


Antes de ir não esqueça de aproveitar as nossas promoções de calçados masculinos e garantir ainda mais desconto com o cupom Centauro.