Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como saber se a JBL é original?

Confira dicas para evitar comprar um produto falsificado por engano e não ficar na mão por causa de um som ruim.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

23 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

As caixas de som bluetooth JBL se tornaram um verdadeiro fenômeno aqui no Brasil. Os dispositivos são bem mais práticos para animar encontros com amigos ou família, alegrar a faxina ou simplesmente levar com você para qualquer lugar. E vamos concordar que ouvir música faz bem e fica melhor ainda se for alta e com um som de boa qualidade. Mas com tamanha popularidade da JBL, acabam surgindo muitas réplicas e falsificações no mercado, geralmente com preços bem menores. Mas como saber se a JBL é original?

Para evitar cair no golpe, trouxemos algumas dicas para você ficar de olho quando for comprar sua JBL. Assim, você vai poder cantar e dançar no volume máximo sem maiores decepções com seu som. Para economizar na compra da sua caixa de som, aproveite que a Black Friday está chegando com os descontos mais agressivos do ano em diversos produtos. Fique de olho na cobertura do Promobit para não perder a oportunidade de pagar mais barato.

Como saber se a JBL é original

Algumas características ainda não conseguiram ser imitadas pelos modelos não oficiais. E mesmo se for muito fiel no design, as réplicas e falsificações não conseguem proporcionar a mesma experiência sonora que uma caixa de som JBL original. Confira as dicas.

Logotipo da marca

A grande maioria das caixas de som JBL, tanto originais quanto falsificadas, trazem no meio do aparelho um pequeno logotipo da marca que faz parte do seu design. A diferença é que na JBL original, essa logomarca tem um acabamento melhor e em baixo relevo. Já nas falsificações, geralmente é um adesivo ou uma marcação em alto relevo. Então desconfie se observar que a logomarca está com alguma elevação.

Alguns modelos tem “JBL” escrito nos alto-falantes laterais. Na original, essa marca fica perfeitamente alinhada em superfícies retas, enquanto as piratas podem ficar um pouco mais tortas.

caixa de som jbl xtreme

Qualidade do material

Se surgir a dúvida na hora da compra, observe o material da caixa de som. As falsificações geralmente são mais leves, pois usam componentes inferiores. Os botões e partes emborrachadas da JBL original trazem um acabamento bem polido, enquanto as caixas piratas podem apresentar botões ligeiramente tortos e mal posicionados. A original também é revestida com uma espécie de tecido em formato de grade. Se você se deparar com um modelo com a grade em plástico ou outro material inferior, com certeza é uma falsificação.

Tempo de carregamento e duração da bateria

Esse é outro ótimo indicativo da originalidade do produto. A JBL original carrega muito mais rápido e a bateria dura mais horas mesmo com o volume no máximo.

Luzes de LED

A original traz algumas luzes de LED na parte inferior que mostram o percentual do carregamento. Essas luzes vão se acendendo ou apagando gradualmente conforme a quantidade de carga. As falsificações geralmente só trazem uma luz que acende quando o carregador está ligado.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Volume e qualidade do som

Essa é uma das maiores diferenças entre os produtos. A JBL é conhecida pelo seu som de alta qualidade. Mesmo se o volume estiver no máximo, o som vai sair bem limpo e com os graves bem fortes. Nas versões falsas, mesmo sem aumentar totalmente o volume, você vai perceber um som um pouco mais chiado e com uma qualidade não tão boa. Então se tiver a chance, teste o som no ato da compra.

Resistência à água

Entre as caixas de som da JBL que possuem resistência à água os modelos de fato podem ser expostos à água de fato e de acordo com o que a especificação descrita. As versões piratas podem até prometer a mesma proteção, mas na prática não é bem assim que funciona. Se possível, tente fazer este teste também.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desconfie de preços muito baixos

Todo mundo gosta de um bom desconto. Mas as vezes o barato pode acabar saindo mais caro. É normal encontrar pela internet e em lojas físicas, muitas promoções com a JBL bem abaixo do preço da original. Desconfie desses produtos e procure dar preferência para lojas que você já conhece e que tenha uma boa reputação no mercado.

O preço da JBL costuma ser um pouco elevado, mas a experiência proporcionada com o som vale a pena. Para evitar comprar um produto falsificado enganado, procure por caixa de som JBL no Promobit. As ofertas postadas aqui são todas verdadeiras e de lojas confiáveis. Além disso, você pode adicionar à sua lista de desejos para não perder nenhuma promoção.

Conexão entre caixas de som JBL

A JBL possui uma tecnologia que permite a conexão entre diferentes caixas para tocar simultaneamente o mesmo som. Essa conexão é feita através do aplicativo oficial JBL. Então, as versões piratas não conseguem se conectar desta maneira. Se a sua JBL não conseguir ser reconhecida pelo aplicativo, há grandes chances de ser uma falsificação.

Agora que você já conhece as características de como saber se a JBL é original, fique atento na hora de adquirir a sua. E se souber mais algum item que só é possível encontrar na original, compartilhe com a gente nos comentários.


Pensando em investir em uma caixa de som? Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de eletrônicos, áudio e vídeo e pode utilizar o cupom Submarino ou cupom Amazon para economizar ainda mais.