Take a fresh look at your lifestyle.

Como funciona o AME Digital da Americanas?

Entenda como funciona o novo meio de pagamento da Americanas.com e como você poderá aproveitá-lo.

50

Ano passado, a Americanas.com lançou seu novo meio de pagamento: o AME. Além de simplificar todo o processo de compra, o sistema recompensa o consumidor que utilizar o aplicativo com o retorno de uma porcentagem do valor gasto em créditos em uma conta digital, o chamado cashback. Os clientes da Americanas que optarem por utilizá-lo, ainda contam com condições de parcelamento em até 12x sem juros.

No artigo de hoje, nós vamos explicar como funciona o AME e os pontos positivos e negativos para quem quer optar por esse sistema de pagamento.

AME é uma conta digital

Embora um dos seus maiores atrativos seja o dinheiro recebido de volta, o AME Digital é mais do que um serviço de cashback: ele funciona como uma conta digital completa. Com ele, é possível fazer compras, realizar pagamentos e transferir ou receber dinheiro de outros usuários da plataforma.

Ame Digital Americanas

Apesar de funcionar como uma conta digital, o AME não suporta transações entre instituições bancárias, ou seja, você não poderá transferir o dinheiro do seu banco diretamente para sua conta AME – como acontece com a NuConta ou vice-versa. Também não será possível utilizar esse saldo para pagamento de boletos ou compras em lojas que não são parceiras do Ame Digital. O serviço permite a transferência de dinheiro entre pessoas que utilizam a plataforma. O dinheiro não pode ir para fora, mas poderá ser facilmente movimentado entre as contas do sistema.

Além do dinheiro recebido a cada compra com a AME, é possível carregar o saldo na sua conta com cartão de crédito, que poderá ser usado em compras ou transferências dentro da plataforma de pagamento. O valor máximo de saldo suportado pela conta é de R$ 5.000,00 e não há prazo limite para utilizá-lo.

Cashback do AME Digital da Americanas

O ponto mais interessando do serviço é receber de volta parte do valor gasto com a compra. Não são todos os produtos que terão a opção de cashback com o pagamento via AME. Por isso, antes da compra, é importante verificar se terá ou não essa opção. O valor também poderá variar consideravelmente. Já publicamos ofertas com até 25% de desconto com o AME, mas na maioria das vezes esse montante fica entre 10% e 20%.

O cashback irá cair na sua conta em até um mês após a compra, ou seja, você só poderá usar esse dinheiro no mês seguinte à utilização do serviço. O saldo só poderá ser usado para novas compras, não sendo possível quitar algumas das parcelas com esse valor.

Como usar a Ame nas compras na Americanas?

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo para Android ou iOS e cadastrar seus dados e do seu cartão de crédito. Após receber a confirmação de que sua conta está ativa, faça as suas compras normalmente no site da Americanas.com.

Na página de checkout (final da compra), escolha a opção de pagamento com AME. Nesse momento, será gerado um QR Code. Aponte o smartphone para a tela com o aplicativo do AME aberto e escolha a opção pagar. Verifique se os dados de compra e entrega estão corretos e clique em confirmar para finalizar a compra.

Saldo na carteira e pagamento com AME Digital

As compras realizadas com o método de pagamento poderão usar uma combinação do saldo existente em sua carteira digital e do seu cartão de crédito cadastrado no serviço (só é possível cadastrar um cartão). Se o saldo somado ao limite do seu cartão não bastar para cobrir a compra, você tem a opção de carregar mais saldo na sua carteira com outro cartão de crédito. Os consumidores que possuem um cartão da Americanas não poderão utilizar a opção de super limite na hora da compra.

Quando a compra envolver outro cartão de crédito, o valor gasto virá normalmente na fatura do seu cartão na forma escolhida (à vista ou parcelamento).

Ame só pode ser usado na Americanas?

Não. A plataforma de pagamento pode ser utilizada para compras em lojas e aplicativos parceiros. Além de aceitarem o sistema, Submarino e Shoptime também retornam o cashback em compras realizadas nos sites.

Apesar do meio de pagamento ser aceito em parceiros que não fazem parte da B2W, nem todos os estabelecimentos oferecem as mesmas condições de parcelamento e cashback. Por isso, é importante sempre ler atentamente as informações de compra antes de fechar o pedido.

Pontos positivos e negativos de usar o AME Digital

Basicamente, o AME possui um grande ponto positivo e um negativo. O primeiro é receber de volta uma porcentagem do que foi gasto em uma compra. O que já é motivos suficiente para utilização do serviço, afinal, cedo ou tarde, precisaremos comprar algo e esse saldo vai ser bem útil. Nesse contexto, como apresentamos aqui no Promobit, esse valor pode representar um bom desconto.

Já o ponto negativo é não poder usar esse valor em compras fora da plataforma, ou seja, se aparecer uma boa promoção de algo que precisa, mas de um produto de uma loja que não é parceira do serviço, não poderá utilizar essa saldo para realizar a compra.

Dentro desse espectro, é possível avaliar se o serviço é indicado para cada pessoa de acordo com o uso. Se você compra com frequência na Americanas ou possui amigos que também usam a plataforma, ter esse dinheiro disponível é interessante. Agora se compra apenas de vez em quando, ter esse dinheiro parado pode não compensar.

Como economizar ao comprar na Americanas

Além de utilizar o AME, você pode garantir ótimos descontos ao utilizar um cupom Americanas em sua compra. Ele poderá gerar economia de até 30% do valor do produto que deseja comprar. Os principais códigos promocionais para a loja podem ser encontrados no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!