Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como escolher uma rede de descanso?

A rede de descanso é ótima para relaxar, mas saiba como escolher uma para balançar sem preocupações.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

26 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O período das festas de final de ano é quando mais queremos ficar de bobeira e apenas descansar da correria cotidiana. Para esses momentos nada melhor que balançar e dormir em uma boa rede. Mas você sabe como escolher uma rede de balanço? Existem alguns tipos e muitas opções de cores, materiais e tamanhos. Confira como escolher uma rede de descanso para relaxar, ler, dormir ou apenas ver o tempo passar.

Tamanho e instalação dos ganchos ou armadores

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos problemas de comprar uma rede é que muitas vezes essa compra é feita por impulso sem calcular o espaço onde ela será colocada. Antes de comprar a rede, faça a instalação dos armadores ou ganchos em uma altura mínima de 1,70 metros e em um cômodo ou ambiente desobstruídos, sem móveis ou obstáculos como escadas. Na hora de medir a rede não considere as dimensões da rede esticada, pois elas devem ficar em formato de arco quando fixadas na parede. 

Meça a distância entre os ganchos em linha reta e a altura entre eles para ter uma margem de qual o tamanho necessário para que sua rede seja colocada formando um arco para baixo. Uma armação com distância de cerca de 2,40 metros em linha reta entre os ganchos e com altura de 1,70 metros, redes com dimensões entre 3,10 e 3,40 metros quando esticadas já são adequadas. 

Já a instalação dos ganchos deve ser feita preferencialmente em paredes de tijolos, concreto ou madeira maciça e no caso das redes do tipo cadeira, o gancho deve ser fixado junto a laje, nunca em estruturas provisórias como gesso. 

Modelos de rede

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Existem muitos modelos de redes e cada um deles pode agradar a um tipo de consumidor. A rede americana, aquela que costumamos ver em desenho e filmes, com madeiras nas extremidades que mantém a rede sempre aberta e são mais confortáveis para balançar e relaxar, porém não são tão indicadas para dormir por longas horas. 

As redes cadeiras são aquelas usadas para ficar sentado com conforto e balançar ao mesmo tempo. Ideais para locais menores como varandas, mas também vão bem em jardins. Já a rede tradicional é a mais comum na região Nordeste do Brasil, muito usada para dormir e pode ter ou não varanda, aquela barra que normalmente é de crochê é que desce pelas bordas da rede. 

Existem ainda as redes individuais, para casal e até a rede família que comporta dois adultos e entre um ou duas crianças a depender da idade e altura, naturalmente esse tipo de rede é focada apenas no descanso e lazer e precisa de espaços maiores para ser instalada. 

Qual o melhor material para rede?

Existem dois materiais mais comuns em uma rede de descanso, são eles o algodão trançado e o gabardine. Enquanto o primeiro é o mais comum de encontrar, com preços mais acessíveis, mas também o que mais esquenta devido a dificuldade de o ar circular entre as tranças da rede, a opção em gabardine mostra-se a mais indicada para ambientes quente, o material é mais leve, contém poliéster em sua composição, porém deixa a rede mais cara.


Aproveite as promoções do Promobit e use um dos nossos cupons de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino, para comprar a sua rede favorita!