Promobit
Promobit
Artigos

Árvores de Natal diferentes: 7 ideias para fugir do tradicional pinheiro

Listamos sete ideias de árvores de Natal diferentes para você que quer gastar menos na decoração natalina ou fugir do tradicional pinheiro verde com bolas decoradas.

Árvores de Natal diferentes: 7 ideias para fugir do tradicional pinheiro

9 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Montar a decoração de Natal é uma das atividades mais prazerosas de dezembro para algumas famílias. Uma parcela delas até chega a trocar as roupas de cama e utensílios domésticos para combinar com a data. Mas, mesmo nos enfeites mais simples, a árvore de natal não fica de fora. Pensando nisso, nós separamos sete ideias de árvores de Natal diferentes para quem quer montar a decoração dela, mas fugir do tradicional pinheiro. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Árvore de Natal em promoção?

1 – Árvore com plantas de casa 

Essa provavelmente é a ideia mais barata da nossa lista, porque é para usar o que você já tem em casa: qualquer plantinha, esteja ela num jardim, vaso ou até mesmo suspensa. Depois de limpá-la, você pode enrolar um cordão de luzes, pendurar bolas de natal, pelúcias que possam ser penduradas, caixinhas de presentes, bengalas e enfeites de árvores de Natal no geral. 

Essas decorações podem ter sido compradas separadamente ou feitas por você com EVA, botões, tampas de garrafa, palitos, algodão, tinta, entre outros materiais.  

2 – Árvore de escada 

Já pensou em pegar uma escada de madeira (ou comprar uma) e transformá-la em árvore de Natal? Isso é possível! Basta ter espaço na sua casa ou apartamento para deixá-la aberta durante a temporada de festas. Você pode pintá-la de verde e vermelho e colar algumas decorações no degraus. Nesse caso, fica bem interessante amarrar laços de fita e até usar brilho. Só cuidado para não carregar muito na decoração, pois o objeto em si já é bem chamativo. 

Já que na escada dá para amarrar e pendurar objetos, você também pode aproveitar para dar um toque de personalidade: colocar um filtro dos sonhos, por exemplo, estrelas, corações e outros itens que tenham a ver com você. 

3 – Árvore com fotos 

Recentemente falamos aqui no Promobit sobre câmera instantânea e como ela é interessante se a sua intenção for a nostalgia e a celebração de momentos para poder recordar depois. Então por que não revelar algumas fotos tiradas durante o ano e montar uma árvore de Natal com elas na parede?

Só cuidado para não colar com durex, pois eles grudam mais do que o necessário, mancham a parede e acabam por arrancar a tinta. Melhor usar um quadro de cortiça por baixo e grudar as fotos com tachinhas. Se não quiser furar as fotos, pode pendurá-las num barbante com prendedores pequenos e depois moldar a árvore, que aí sim será presa na cortiça.

Vá colando as imagens no formato de pinheiro e pronto. Você pode usar fotos dos seus amigos, fotos da família, suas, dos seus bichinhos, de momentos preferidos, etc. 

Leia também: 

4 – Árvore de livros 

Árvore de livros montada em 2014 | Foto: Luiza Lamas

Se você tem muitos livros em casa, porque não aproveitá-los para o Natal? Essa é outra alternativa para conseguir árvores de Natal diferentes gastando muito pouco. Basta formar uma base circular e depois intercalar os livros (empilhá-los sempre preenchendo o buraco da camada anterior). Vai ficar uma árvore um pouco vazada, mas bem interessante. 

Você pode finalizá-la com um próprio livro (como na foto) ou com uma estrela, por exemplo. Dá para enrolar um pisca pisca e ainda enfeitar as camadas com papéis decorados, como borboletas, flores ou o que quiser. Se preferir não colocar os livros diretamente no chão, pode usar um tapete ou pano.

5 – Árvore na lousa 

Sua casa tem uma parede de lousa? Você pode desenhar uma árvore de natal nela! O melhor de tudo é que, dependendo do tamanho do quadro, ainda dá para fazer um cenário com o Papai Noel, por exemplo ou com outros objetos e significados relacionados ao Natal, como rena, biscoitos, trenó, etc. Para dar um toque de sofisticação, se arrisque com giz colorido e cole um cordão de luz na parede, seguindo os desenhos da árvore. 

6 – Árvore de prateleiras 

Imagem: Tok Stok

Penúltima da nossa lista de árvores de Natal diferentes, essa encontramos primeiro na Tok Stok, mas depois vimos que também pode ser adquirida em sites como MadeiraMadeira. Ela é basicamente uma estante cuja estrutura em metal é feita no formato triangular, imitando uma árvore. Depois, seguem-se prateleiras para você colocar o que quiser: livros, presentes, itens decorativos da sua casa, revistas, plantas, etc. 

Provavelmente essa é uma das alternativas mais caras da nossa lista, mas pode ser um investimento se você já quiser dar uma repaginada na sala da sua casa ou estiver de mudança. 

7 – Árvore de madeira 

Essa é uma árvore articulada para você posicionar e montar do jeito que quiser. Como também é encontrada na cor natural de madeira, pode ser colorida fora das cores tradicionais de Natal. Além disso, é você que escolhe os enfeites que vai colocar ou se não vai decorar nada. Uma ideia interessante, se quiser inovar, é utilizar tecidos estampados juntamente com tecidos de cor única, para criar uma árvore de natal de madeira divertida. 


Agora que você já conhece tipos de árvores de natal diferentes para esse ano, fique de olho nas nossas promoções para comprar a sua! Com um cupom de desconto, como cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!

Veja também