Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Como escolher poltrona para sala pequena?

Com os apartamentos e casas cada vez menores, manter o conforto é um desafio. Por isso, hoje vamos te mostrar como escolher uma poltrona para sala pequena.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

25 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Além de ser um item de decoração, as poltronas são muito funcionais e podem transformar o lugar e que estão em um local de leitura, para amamentar e até mesmo assistir ao seu programa de TV favorito. Isso porque dependendo do modelo as poltronas conseguem ser mais confortáveis que os sofás, sem prejudicar a postura. Mas com os ambientes cada vez menores, como escolher uma poltrona para sala pequena? Nesse artigo explicamos, confira. 

Como escolher poltrona para sala pequena

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

Atualmente existem diversos modelos de poltronas disponíveis no mercado, e no momento da compra o gosto pessoal e o estilo de decoração interferem muito em qual poltrona comprar. Mas existem pontos que podem facilitar uma escolha que fiquei melhor em salas e ambientes pequenos.

1. Estrutura 

Certamente a estrutura da poltrona interfere diretamente em seu tamanho. Corpo estrutural muito largo como braços ou encosto pode tomar muito espaço no ambiente, até mesmo a altura do móvel pode gerar a sensação de que a poltrona é grande demais para o local. Por isso, prefira poltronas feitas em bom material, mas com o corpo mais “fino” assim é certo que ela aguenta peso, mas não toma muito espaço na sua sala. 

2. Estofamento

As poltronas remetem ao conforto, e pode ser um impulso querer as mais estofadas e volumosas para trazer essa sensação para o ambiente e ao utilizá-la. Mas se atente não só ao efeito visual do estofado, pois nem sempre parecer confortável significa que é. Além disso, quanto mais estofamento em seu corpo, maior será a poltrona para comportar quem sentar nela. 

Para comprar uma poltrona confortável e que caiba na sua sala pequena, esteja atenta à densidade da espuma no assento e encosto, são elas que vão comportar o seu corpo. Assim você consegue escolher uma poltrona confortável e não necessariamente grande. 

3. Recursos de conforto

Quem não gostaria de uma poltrona que virasse uma cama massageadora em casa? Mas quanto mais recursos como reclínio de encosto ou suporte para os pés, maior será o espaço que o móvel irá ocupar.  

Ao invés de buscar poltronas com esses recursos, prefira outras alternativas mais funcionais como, por exemplo, puff para descansar os pés enquanto utiliza a poltrona. Além de já ter diversas alternativas de puffs no mercado, quando não estiver sendo utilizado para descanso dos pés ele pode ser alocado em outro local na sala e até servir de um assento alternativo no ambiente, ótimo para quem tem salas pequenas e pouco espaço de acomodação. 

Com esses pontos em mente basta escolher o modelo que mais te agradar e combinar com sua sala. Só não se esqueça de medir antecipadamente o local em que pretende colocar a poltrona, assim a compra é ainda mais certeira. Lembre-se também de deixar um espaço de circulação em sua sala, afinal a poltrona é para trazer momentos de paz e não mais dores de cabeça ao bater o dedinho na quina.

Vale a pena colocar poltrona numa sala pequena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Com tudo isso, será que vale mesmo a pena procurar uma poltrona para sala pequena? Essa pergunta apenas você pode responder, mas é certo que em salas pequenas quanto mais locais de assentos melhor para receber visitas e até mesmo é bom para ter outras alternativas além do sofá para relaxar. 


Está decorando a casa? Não deixe de conferir nossos móveis em promoção e para ter mais desconto na sua compra use o cupom Americanas!