Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como escolher bebê-conforto: item de segurança para o bebê?

Uso desse equipamento é obrigatório em viagens e qualquer passeio de carro. Aprenda como escolher bebê-conforto para o seu filho e garantir mais segurança.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

2 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O bebê-conforto é um item de segurança que deve ser utilizado pelo bebê em qualquer ocasião que ele for transportado de carro de um lugar para outro, até mesmo da saída da maternidade para a casa. Por isso, é importante não deixar a compra deste item para a última hora e selecioná-lo bem. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você saber como escolher bebê-conforto para o seu filho. 

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

Veja as características do bebê-conforto

O primeiro passo para comprar o bebê-conforto ideal para o seu filho é verificar as características de cada modelo. É importante que o equipamento escolhido por você seja o mais completo e siga pelo menos algumas das seguintes características: 

  • Tenha proteção e acolchoamento nas laterais, para proteger melhor o bebê em caso de colisão; 
  • Encosto de cabeça dupla face e regulável em diversas posições, para você poder ajustá-lo conforme ele crescer; 
  • Capota regulável em alguns níveis, para proteger o bebê do sol ou da luz excessiva; 
  • Almofada redutora para recém-nascidos e bebês prematuros; 
  • Capa removível e lavável na máquina de lavar, para tornar a limpeza mais prática e rápida; 
  • Base curva para o bebê-conforto também servir de balanço e ser possível ninar o bebê;
  • Sistema travel system, que permite que o bebê-conforto seja encaixado em carrinhos da mesma ou de outras marcas do produto, para não acordar o bebê quando for tirá-lo do carro. Leia também: 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Verifique os itens de segurança

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Porém, mais importante do que as características que citamos acima, é verificar os itens de segurança do bebê-conforto, especificamente, para garantir uma viagem ou passeio tranquilo. Um deles é o equipamento possuir o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que analisa todas as características de cada modelo antes de aprová-lo, como a resistência à colisões, o conforto proporcionado, a durabilidade do produto, etc. 

Outro item de segurança importante para o bebê-conforto é ele ter um cinto de segurança de cinco pontos(em que as tiras passam pelos ombros, pernas e abdômen) e não só três (em que as tiras só passam pelos ombros e abdômen). Além disso, é necessário verificar o acolchoamento, para saber se é confortável. 

Destacamos que, além de o bebê ficar preso pelo próprio cinto de segurança do bebê-conforto, o próprio produto deve ficar preso pelo cinto de segurança do carro. O bebê deve estar de costas para o movimento do veículo e, se houver sistema de airbags, eles tem que ser desativados na parte de trás do carro (geralmente eles estão nas laterais) para não prejudicar o bebê em caso de colisão. 

Converse com outros pais e mães

Bebê

Outra dica para escolher bebê-conforto para o seu filho ou filha é perguntar indicações de pais e mães que já tiveram que comprar um, seja seus amigos ou sua família. Assim, você poderá tirar suas dúvidas sobre o assunto e compartilhar experiências. Eles podem ter alguma informação importante a dizer que, às vezes, não passou pela sua cabeça. Se quiser outra indicação, utilize o fórum do Promobit. Esse é o espaço para os usuários da plataforma compartilharem informações sobre diversos produtos. 

Além disso, você pode dar uma olhada nas nossas indicações de melhores bebês-conforto para comprar. 

Para adquiri-lo com desconto, utilize o Promobit

Já para ter certeza que você vai adquirir o modelo de bebê-conforto ideal para o seu bebê com desconto, é só acompanhar as ofertas do Promobit. Nossos usuários, pessoas comuns como você, compartilham as melhores promoções de bebê-conforto e cada uma é conferida por uma gama de especialistas antes de ser liberada para todo mundo. Isso garante que a loja será confiável para comprar e que o preço estará realmente mais baixo. 


Agora que você já sabe como escolher bebê-conforto, dê uma olhada nas nossas promoções de itens para bebês e crianças para comprar o que você precisa para o seu filho! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, a compra pode ficar ainda mais barata!