Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como encontrar grupos e canais de Telegram?

Montamos um passo a passo ensinando como encontrar grupos e canais de Telegram, seja para conversar ou se atualizar sobre um assunto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

6 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Anteriormente demos algumas indicações dos melhores canais e grupos de Telegram para participar, seja para encontrar as melhores promoções, bater papo ou ficar atualizado sobre acontecimentos nacionais e mundiais. Chegou a hora então de ensinar como encontrar esses grupos pelo seu celular ou aplicativo para computador. Como exemplo usaremos o próprio canal do Promobit, chamado Promobit – Promoções e Cupons

Como encontrar grupos de Telegram pelo computador? 

Primeiramente, para usar o Telegram da melhor forma pelo computador, você precisa ter baixado o Telegram Desktop (há versões diferentes para Windows, macOS e Linux). Outra alternativa é conectar o seu celular com o Telegram Web, mas o layout é estranho e a experiência é reduzida. De qualquer forma, o modo de procurar um grupo ou chat para conversar é o mesmo. 

Com o Telegram aberto, clique em Buscar no canto superior esquerdo, como na imagem. Os chats já existentes ficarão logo abaixo e, geralmente, antes de você iniciar um chat, do lado direito há o desenho de uma flor.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Campo Buscar no Telegram Desktop

Depois, é só você digitar o nome do grupo que quer entrar, como Promobit – Cupons e Descontos. Em ordem, aparecerão primeiro seus contatos que tenham o nome Promobit (como se eu tivesse um contato salvo como Luiza – Promobit), grupos com esse nome que você participe (como, hipoteticamente, Blog Promobit) e, por fim, canais, como o nosso que está na imagem:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora, é só clicar no canal. Assim, ele será aberto e você poderá ver as últimas mensagens, mas não estará participando e nem será um membro ainda. Para se tornar um membro oficialmente, você deve clicar em Entrar no Canal. Quando entrar, você verá que não é possível mandar mensagens por lá, mas somente receber promoções e cupons em primeira mão.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra maneira de procurar um canal é pela URL dele, clicando em um link, como o que disponibilizamos neste artigo, ou digitando está url na busca do Telegram. Na imagem abaixo, veja que a URL do canal do Promobit é cupons_desconto.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você digitar cupons_desconto na busca, o canal do Promobit será o primeiro a aparecer:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como encontrar grupos de Telegram pelo celular?

Para encontrar grupos no Telegram pelo celular, o processo é bem parecido e somente os botões são diferentes. Primeiro, você precisará abrir o seu aplicativo e depois clicar na lupa, posicionada no canto superior direito:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois, é só digitar o nome do grupo na busca:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já sabe como encontrar grupos de Telegram, entre no nosso canal! Aproveite ainda um dos nossos cupons, como um cupom Americanas ou cupom Submarino, para economizar!