Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

11 melhores grupos de Telegram para fazer parte

Listamos os melhores grupos de Telegram para fazer parte pensando em interesses diferentes: notícias, literatura, comunicação e dinheiro.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

6 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Telegram tem se tornado cada vez mais popular, seja como uma opção mais segura de aplicativo de troca de mensagens ou para empresas, influenciadores e pessoas comuns criarem canais de comunicação com seus seguidores e entusiastas de algum assunto. O app é movimentado e atualizado a todo momento e acabou se tornando, também, um bom canal de notícias e entretenimento. Pensando nesses fatores, hoje queremos apresentar os onze melhores grupos de Telegram para fazer parte. 

Nossa proposta não é montar um ranking, mas sim mostrar grupos usados e testados por nós que vale a pena acompanhar. Eles estão divididos em quatro assuntos diferentes: promoções; comunicação e criatividade; literatura e escrita; e notícias e coronavírus. 

É importante dizer que todos esses canais são fechados e não permitem bate-papo (isso significa que só os responsáveis pelos grupos mandam mensagens neles), o que ajuda a não receber notificações a todo o momento e mensagens desnecessárias. 

Promoções

Para começar não podíamos deixar na mão você que quer ou precisa economizar. E por isso, recomendamos o nosso próprio canal do Telegram, será que pode? Esperamos que sim! Em Promobit – Promoções e Cupons você recebe em primeira mão ofertas selecionadas com preços vantajosos. 

As promoções são verificadas uma a uma antes de serem compartilhadas no canal, para garantirmos que você estará pagando preço baixo mesmo, e abrangem diversas categorias de produtos: alimentos, celulares, roupas, bebidas, eletrônicos e eletroportáteis… Tem promoção de todos os tipos para você comprar o que precisa pagando barato. 

Para entrar no nosso canal, é só clicar em Promobit – Promoções e Cupons.

Comunicação e Criatividade 

É neste tópico que está a maior quantidade de grupos de Telegram da lista. Quem quer aprender sobre Marketing de Conteúdo, Gestão de Marcas e até ficar atualizado sobre tendências nas redes sociais, pode escolher um ou mais desses canais para entrar. 

Marina Iris | Dicas de Instagram 

Se você cria conteúdo em uma conta no Instagram ou deseja compartilhar memes entre as suas fotos pessoais, deveria seguir o canal da Marina Iris no Telegram. Lá, ela compartilha dicas de conteúdo (como a imagem da música Girl from Rio, de Anitta, que viralizou nas redes – ela em pé numa cadeira azul e em frente a um ônibus – e que se tornou completamente editável); macetes de edição de vídeos e diversos templates disponíveis para utilização, além de outras sugestões de abordagem. 

Marina Iris é publicitária e dá mentorias de Instagram, além de cursos de edição de vídeo do básico ao avançado. Também possui um blog. 

Branding Digital e Conteúdo 

Esse grupo é específico para quem quer acompanhar dicas de Gestão de Marca, Marketing de Conteúdo e Transformação Pessoal. Nele, são compartilhadas opções de cursos pagos e gratuitos na área e conteúdos diversos: como desenvolver a criatividade, a mentalidade do crescimento, como entender métricas de redes sociais etc. O canal é administrado pela Cristiane Thiel, consultora de Marketing Digital. 

Branding Lab [Diário] 

Outro canal focado em Gestão de Marketing e Branding. A diferença é que ele acompanha notícias do mercado e atualidades, como, na época, a compra do Jovem Nerd pela Magazine Luiza e até o BBB 21, em momentos de descontração (e, querendo ou não, dá para aprender muito sobre posicionamento de marca e imagem com o programa). O Branding Lab é administrado por Ellen Medeiros. 

Sede Criativa 

Um pouco parecido com o da Marina Iris, mas menos descontraído, este canal também é bastante focado em criação para redes sociais. Lá você confere diversas dicas de aplicativos para usar quando pensar no seu conteúdo, músicas gratuitas, fontes ideais para uso dependendo do momento e até emojis. Também é possível aprender diversos tipos de efeitos para publicações e stories. 

Literatura e escrita 

Já se você é um entusiasta da literatura ou da escrita (e porque não os dois), nós temos grupos diferentes para indicar. Um é literalmente sobre dicas para escritores ou aspirantes a escritores e o outro é um clube de leitura.  

Escrita Criativa 

Esse grupo é administrado por Tiago Novaes e, na verdade, serve para divulgar parte dos conteúdos do canal do Youtube dele. Apresenta alguns textos autorais e dicas de escrita em formato de curso (gratuito, pelo YouTube) ou áudio. É ideal para iniciantes que querem tornar da escrita algo profissional ou não. 

Pam Gonçalves 

Pam Gonçalves é publicitária e uma autora nacional que comanda um clube de leitura de livros favoritos. Todo mês é lida uma obra diferente e, ao final, é realizada uma discussão no YouTube sobre. Os leitores seguem um cronograma semanal dividido em capítulos do livro em questão e recebem áudios da Pâmela a cada semana, para conversarem sobre.

O Clube dos Favoritos da Pam ainda conta com outras peculiaridades, como a oportunidade que os leitores têm de mandar suas frases favoritas vistas no livro, mas o canal em si divulga não só o Clube, mas todo o trabalho da autora, que também faz lives no YouTube. Como a cada mês o chat do Clube de Leitura é diferente (porque são lidos livros distintos), não teria como divulgá-lo aqui.   

Notícias e Coronavírus 

Como uma dose de realidade é difícil, mas necessária, não poderíamos deixar de recomendar canais de notícias e Coronavírus. Para você receber reportagens pelo celular, selecionamos o Nexo Jornal (conhecido pelas análises mais profundas) e a BBC News Brasil, mas você pode pesquisar pelo portal que mais se identificar. 

Já para receber atualizações sobre a Covid-19 no país, cronograma de vacinação e outras informações, recomendamos os canais Coronavírus – Governo do Estado de SP (se você for do Estado de SP; se não for, não deixe de procurar o grupo com as informações sobre onde você mora) e Explicações sobre Coronavírus – Átila, do biólogo,  microbiologista e  pesquisador Átila Iamarino. Lá, ele divulga cronograma de lives do seu canal no Youtube sobre o assunto, que aliás conta com convidados para debaterem com ele, sempre do ponto de vista científico. 


Agora que você já sabe quais são os melhores grupos de Telegram para fazer parte, não se esqueça de acompanhar o do Promobit! E se quiser economizar ainda mais, use um dos nossos cupons de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino!