Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Como conectar duas JBL ou mais para tocar ao mesmo tempo

A marca possui tecnologia para permitir que vários dispositivos sejam conectados para reproduzirem o mesmo som simultaneamente. Descubra como funciona

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

4 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Sabe aquela reunião com os amigos ou aquele churrasco de família em que o som poderia ser mais alto, mas você não tem como resolver com sua caixa de som? Se você tiver mais de um dispositivo JBL é possível conectar as duas (ou mais delas) para reproduzirem o mesmo áudio com uma única conexão bluetooth e fazer um sistema de som através do recurso PartyBoost ou JBL Connect para potencializar o alcance. Dependendo do modelo, a tecnologia permite conectar até 100 caixas de som da marca. Saiba mais sobre este recurso e aprenda como conectar duas JBL ou mais para aproveitar o som na potência máxima.

E lembre-se de adicionar o modelo de caixa de som JBL que está de olho na sua lista de desejos do Promobit para receber alertas de promoção e garantir o menor preço.

O que é o JBL Connect ou PartyBoost

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As caixas de som JBL possuem um protocolo de comunicação próprio que permite que dois ou mais dispositivos toquem o mesmo áudio simultaneamente com uma única conexão bluetooth. O nome deste recurso é o JBL Connect ou JBL Connect+. O primeiro deles está presente em dispositivos de gerações passadas, onde era possível conectar somente mais um caixa JBL. Já o segundo, o JBL Connect+ (ou PartyBoost), permite a conexão entre até 100 caixas de som por bluetooth ao mesmo tempo e está disponível em aparelhos mais recentes.

Caso você não saiba como identificar qual a sua caixa de som utiliza, basta conferir no corpo dela. As mais antigas vêm com um botão em formato de ampulheta ao lado dos botões físicos. Já as mais recentes, possuem o mesmo botão, só que com um símbolo de mais (+) junto ou a representação do infinito. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Confira abaixo quais modelos estão presentes em cada geração.

Dispositivos com JBL Connect:

  • JBL Flip 3
  • JBL Pulse 2
  • JBL Xtreme
  • JBL Charge 3 (permite atualização para o mais recente)

Dispositivos com JBL Connect+:

  • JBL Flip 4, Flip 5 e Flip 6;
  • JBL Xtreme 2 e JBL Xtreme 3;
  • JBL Pulse 3 e JBL Pulse 4;
  • JBL Boombox 2 e JBL Boombox 3;
  • JBL Charge 4 e JBL Charge 5.

É importante ressaltar que elas só podem se conectar entre si se possuírem o mesmo suporte à tecnologia. Por exemplo, você não consegue conectar a JBL Pulse 2 com a JBL Boombox 3, pois elas são de gerações diferentes.

Como conectar duas JBL ou mais

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conectar duas JBL ou mais é um processo muito simples. Mesmo que possuam modelos de gerações distintas, o passo a passo é o mesmo.

Primeiro de tudo, você precisa do aplicativo JBL Connect instalado em seu celular. A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS. Depois de instalado, você deverá ligar sua caixa e conectar a primeira normalmente apertando o ícone do bluetooth na sua caixa de som. O aplicativo irá reconhecer automaticamente a conexão.

Para integrar os outros dispositivos no sistema de som que está criando, basta ligar a próxima caixa de som JBL e apertar o botão correspondente ao Connect ou Connect+ (representado pela ampulheta ou infinito) em ambos. Após isso, se desejar conectar outras caixas de som, basta apertar o botão Connect em todas até que estejam sincronizadas em uma única conexão. No aplicativo é possível escolher entre o modo “festa” para elas tocarem juntas ou você pode reproduzir o som de maneira estéreo para maior imersão no ambiente.

Pronto, seu sistema de som já estará funcionando normalmente. Assim, você pode espalhar os dispositivos pelo ambiente e curtir o som na potência máxima. E o melhor, se mais pessoas levarem suas caixas de som JBL, basta repetir o processo para ir integrando todas.


Aproveite as melhores promoções de eletrônicos áudio e vídeo aqui no Promobit e utilize os cupons de descontos para reduzir o valor das suas compras.