Take a fresh look at your lifestyle.

Como calcular o número de fraldas que um bebê precisa?

Quantidade de fraldas utilizadas pelo bebê vai depender da medida, do peso e do crescimento dele ao longo dos meses.

Se você vasculhar pela internet, vai perceber que existem diversas calculadoras de fraldas para te dizer quantas unidades o seu bebê vai precisar de acordo com uma quantidade de dias e o peso dele. Mas, elas não são tão precisas e esse número pode sofrer muitas outras variáveis que a calculadora não prevê. Por isso, elaboramos este artigo para explicar como calcular número de fraldas que um bebê precisa ao longo da vida.

É possível calcular o número de fraldas que um bebê precisa?

Um bebê costuma usar fraldas desde o nascimento até por volta dos dois anos de idade, mas isso pode variar. Calcular quantas fraldas ele vai precisar durante todo esse tempo é importante para fazer um planejamento financeiro e conseguir aproveitar promoções de fraldas de um tamanho e marca que ele se adapte. Mas, a verdade é que esse número não vai chegar a ser exato, porque depende de muitas variáveis. Porém, existem alguns macetes que você pode usar para ter um número minimamente aproximado. 

Baixe o app do Promobit grátis

Descubra a relação de uso de acordo com o peso da criança

Os bebês podem usar fraldas RN, P, M, G e XG e XXG. A mudança vai depender do peso, do tamanho que eles tiverem e do quão rápido vão crescer ou não. Existe uma relação de quilos obtidos com a medida da fralda: 

  • Fraldas RN: utilizadas normalmente em bebês prematuros e aqueles que têm entre 2 e 4,5 quilos. Podem não servir para mais do que os primeiro vinte dias do neném. Normalmente, são necessárias de 8 a 10 unidades por dia.
    Total de fraldas: 10 fraldas x 20 dias de uso = 200 fraldas.
  • Fraldas P: são utilizadas por bebês que pesam entre 5 e 8 quilos. Geralmente, atingem esse peso até os quatro meses de idade. A quantidade segue a linha das fraldas RN: de oito a dez, diariamente.
    Total de fraldas: 10 fraldas x 4 meses de uso = 1200 fraldas.
  • Fraldas M: esse é um dos tamanhos mais utilizados pelo bebê, junto com o G. Acopla bebês até 9 quilos e que tenham até dez meses de idade. Aqui, a quantidade baixa um pouco e fica entre cinco a seis por dia.
    Total de fraldas: 6 fraldas x 6 meses de uso (10 – 4 meses de fralda P) = 1080 fraldas.
  • Fraldas G: Quando o bebê começa a usar fraldas G, a quantidade diária necessária diminui consideravelmente. Em torno de cinco por dia, ela atinge bebês de até 12 quilos, entre 11 e 20 meses de idade.
    Total de fraldas: 5 fraldas x 9 meses de uso = 1350 fraldas.
  • Fraldas XG e XXG: vai ser usada muito pouco, porque é para quando o bebê tem em torno de dois anos e aqui já pode começar a ser desfraldado (a dica é fazer isso no verão, para ser mais fácil lavar as roupinhas quando ele fizer na calça). É usada em crianças que tenham mais de 12 quilos.
    Total de fraldas: 4 fraldas x 4 meses de uso = 400 fraldas.

Conclusão: desde que nascer até os dois anos de idade, quando seu filho poderá começar a ser desfraldado, ele vai usar, em média, 4230 fraldas. 

Leia também: 

Acompanhe o crescimento do bebê enquanto estiver na barriga

A cada ultrassom é importante observar o crescimento do bebê não só para saber se ele está saudável, mas para descobrir, nos últimos exames, com mais ou menos quantos quilos ele vai nascer. Existem bebês que nascem com mais de quatro quilos e nem chegam a usar a fralda RN, por exemplo. Isso também é importante se você quiser pedir fraldas no chá de bebê e priorizar um único tamanho de fraldas para fazer estoque, embora nós não recomendemos essa prática. 

Veja as especificações nos pacotes

Cada marca de fraldas, seja Pampers, Huggies ou outra, tem uma padronagem de tamanho diferente. Isso significa que o tamanho M de uma pode ser diferente do tamanho M de outra. Por isso, é importante testar marcas diferentes de fraldas no seu bebê, tanto para testar se o modelo fica confortável para ele quanto para ver se ele não é alérgico. É importante verificar nos pacotes as medidas especificadas pela marca para adquirir o tamanho mais adequado. 

E as fraldas de pano?

As fraldas de pano são uma opção para quem consegue dedicar mais tempo ao filho, porque são laváveis. Uma única peça pode durar até 300 usos e custa até R$80. É preferível procurar por modelos 100% algodão (para não causar irritações e alergias no bebê) e com botões ajustáveis, para você conseguir usar a mesma fralda mesmo se a criança crescer. 

Fralda em promoção é no Promobit

Se você for comprar fraldas de pano ou descartáveis, não esqueça de consultar o Promobit antes de realmente finalizar o pedido. Aqui você encontra as melhores promoções de fraldas e ainda consegue utilizar cupons de desconto que deixam a sua compra mais barata. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Fralda em promoção?

Quem compra fraldas pelo Promobit paga mais barato. Aproveite algum cupom Amazon ou cupom Magazine Luiza para o preço abaixar mais ainda!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!