Take a fresh look at your lifestyle.

Dicas para aproveitar melhor a liquidação de começo de ano

No início de cada ano, é comum encontrar lojas físicas e online fazendo liquidações especiais para limpar o estoque. Confira dicas para aproveitar esse momento cheio de oportunidades de compra.

0

Com a virada do ano começa uma época de renovação na vida das pessoas e também nos estoques das lojas. A famosa liquidação de começo de ano é um dos “eventos” mais esperados pelos consumidores que procuram adquirir novos produtos com um bom desconto, aproveitando o momento em que as lojas decidem liquidar seus estoques para receber novas mercadorias.

A qualidade, por assim dizer, da liquidação vai depender de cada loja e dos produtos, mas é possível encontrar itens com até 70% de desconto do valor original, se você tiver paciência para procurar. Em todo caso, mesmo descontos de 15% podem ser muito bem-vindos.

No artigo de hoje, vamos separar algumas dicas para você se preparar e aproveitar da melhor forma a temporada de liquidação de começo de ano.

Fique de olho no seu orçamento

Essa é uma dica que vale em qualquer situação, mas que é extra importante para aproveitar a época de começo do ano.

Algo legal para se fazer é separar o dinheiro que você precisa utilizar para outras necessidades de começo de ano, como comprar material escolar, IPVA, IPTU, matrícula de escola ou faculdade, etc. Assim você sabe, do dinheiro que irá sobrar, qual porcentagem pode utilizar nas compras de começo de ano.

Com o orçamento pronto, você não corre o risco de gastar demais e depois ficar com dificuldades nos próximos meses.

compra na internet com cartão de crédito celular e notebook

Pesquise o preço padrão dos produtos

Outra dica que vale para qualquer época do ano é saber qual o preço padrão que as lojas costumam cobrar pelo produto que você deseja. Isso é essencial para você conferir quais são as melhores opções de compra, incluindo desconto, opção de parcelamento, frete (caso você compre pela internet), etc.

Preste atenção na garantia oferecida

Muitas vezes, nesse momento de liquidação, as lojas oferecem os produtos sem garantia e sem a possibilidade de troca (a menos em caso de defeito da peça), ao contrário das compras mais comuns em que os artigos vêm com algum tipo de garantia de defeito ou mau uso.

Esse é um dos fatores que permitem que o preço caia tanto nessa época do ano, mas é por isso também que é importante prestar atenção na qualidade da peça. Se você estiver comprando um eletrônico, pode ser uma boa ideia pedir para abrir o pacote junto com o vendedor, para ver se tudo está funcionando corretamente.

Produtos de mostruário

A atenção do item anterior deve ser redobrada ao comprar produtos de mostruário. Antes de sair da loja com sua nova compra, é importante verificar se o produto está funcionando perfeitamente e se todos os itens e acessórios estão na caixa, já que não irá receber o pacote lacrado.

Os produtos de mostruário possuem garantia, porém, apenas para defeitos de funcionamento. Qualquer dano estético, como arranhões e amassados, não serão cobertos pela garantia do produto. Isso porque nesse caso a justiça entende que você sabia dos riscos ao optar pela compra desse tipo de item.

Transporte do produto

A menos que você esteja comprando pela internet, saiba que não são todas as lojas físicas que se responsabilizam pelo transporte do item comprado até a sua residência. Por isso tire essas dúvidas com o vendedor antes de finalizar a compra para não ser pego desprevenido.


Ficou com alguma dúvida? É só deixar o seu comentário que responderemos com o maior prazer. Se for aproveitar as liquidações de começo de ano na internet, não se esqueça de baixar o nosso app de cupons e verificar se há algum cupom de desconto para a loja em que fará a compra.

Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!