Take a fresh look at your lifestyle.

Cobertor ou edredom: qual escolher para a sua cama?

Enquanto o cobertor é leve e peludo, o edredom é macio, porém mais pesado. Veja as diferenças entre os dois e descubra se você prefere cobertor ou edredom.

O inverno já passou este ano, mas nada impede de nos prepararmos para o próximo ou simplesmente aprender mais sobre um assunto novo: cobertores e edredons. Você sabe as diferenças entre eles, do que são feitos e o que você deve levar em consideração na hora de escolher um ou outro? Respondemos à todas essas perguntas neste artigo, para ajudar você a saber se prefere cobertor ou edredom. 

Leia mais:

Cobertor: leve e peludinho

O cobertor geralmente é utilizado por cima do lençol, como proteção contra o frio. Ele simplesmente não deixa o calor sair, por isso nos sentimos mais quentes depois de cobertos. O tecido pode ser algodão (o mais recomendado para cobrir bebês, pois é natural e não bloqueia a respiração da pele), microfibra, lã e até flanela. Mais leve e fino que o edredom, ele solta fios durante o uso frequente e costuma ter franjas, por isso, se não for de microfibra, não é muito recomendado para pessoas alérgicas. Ele também concentra mais ácaros e poeira; logo, precisa ser lavado constantemente, ao contrário do edredom. 

Edredom: pesado, mas bem macio

Mais pesado e espaçoso que o cobertor, o edredom é mais elegante e imponente. Diferentemente do cobertor, ele possui uma superfície plana e lisa (como se fosse uma capa que envolve o tecido – geralmente malha ou algodão, mas alguns também são de microfibra). Outra vantagem do edredom é que ele pode ser dupla face e você não vai precisar usá-lo com outras peças, como lençóis ou cobertores térmicos; ele sozinho já é suficiente. 

Por ser mais grosso e maior do que um cobertor, geralmente você tem duas opções sobre o edredom: deixá-lo na cama, como se fosse uma colcha ou cobre leito (essa é uma vantagem, pois tudo já estará pronto para dormir quando você voltar para casa) ou guardá-lo num maleiro e colocar uma colcha fina na cama (dificilmente você vai conseguir dobrar o edredom a ponto de ele caber dentro de uma gaveta). 

Afinal, devo escolher cobertor ou edredom?

Essa resposta vai depender do seu estilo de vida e gosto. Para algumas pessoas, a textura do cobertor sem lençol por baixo é incômoda e provoca coceiras, por isso preferem o edredom. Para as pessoas alérgicas, o edredom também é a melhor opção. 

Porém, o edredom é mais caro do que o cobertor. Enquanto você consegue comprar um cobertor de microfibra para casal com aproximadamente R$16, um edredom para casal barato, de 150 fios, já apareceu no Promobit por R$26,61. Na verdade, a diferença de preço não é tão grande e pode ser reconsiderada. Outra característica é que se o frio é considerável, você vai precisar de mais de um cobertor para ficar aquecido, enquanto o edredom se sustenta sozinho. 


Não se esqueça de aproveitar nossas promoções de edredons e cobertores para pagar mais barato em um cobertor ou edredom. Outra alternativa é esperar pela Black Friday ou utilizar um cupom Americanas

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!