Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Clientes do Itaú podem usar PayPal diretamente pelo app do banco

Função estará disponível para todos clientes do Itaú até amanhã, dia 11.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

11 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Uma das estratégias do Itaú, tradicional banco brasileiro, para não perder espaço no mercado frente a ascensão das fintechs e dos bancos digitais é agregar carteiras digitais dentro do seu próprio aplicativo. Dessa vez, a parceria é com o PayPal, que é um dos serviços de pagamento mais utilizados internacionalmente, mas que não conseguiu manter a mesma força no Brasil.

A parceria tem como objetivo uma mais rápida troca de informações entre os serviços, permitindo que as aprovações de pagamento sejam praticamente instantâneas, além de que, do lado do Itaú, há o objetivo de retenção de clientes, e do lado do PayPal, aquisição de novos clientes.

De acordo com informações liberadas pela instituição, a expectativa é de criação de 1 milhão de contas só no primeiro ano. O PayPal possui atualmente 3,8 milhões de contas de compradores ativos no Brasil, já o Itaú possui 34 milhões.

Como vai funcionar?

Os clientes do Itaú poderão encontrar a carteira do PayPal na aba de serviços do próprio aplicativo do banco. Ao selecioná-la irá aparecer a opção de criar uma nova conta ou vincular a sua conta já existente. Depois é só começar a utilizar o serviço sem problemas para comprar no Brasil e principalmente fora, já que o serviço em amplamente aceito em transações internacionais.

A integração está disponível para os app Itaú, Itaucard, Personnalité e Credicard, mas apenas para a função de crédito. Estima-se que até 2020 a carteira também estará disponível para a função de débito.

itau-paypal

Para o lado dos clientes do PayPal a integração é ainda mais simples, já que basta selecionar o cartão do Itaú e aceitar os termos de condição da plataforma.

Carteiras de pagamento disponíveis no App do Itaú

Além do PayPal, os clientes do banco azul ainda tem acesso ao serviços, Iti que permite o pagamento por QR Code e conta digital e pagamento pode aproximação da Apple, Samsung e Google. De acordo com Rubens Fogli, diretor de pagamentos digitais do Itaú Unibanco, entrada do PayPal “fecha o ciclo” de serviços que o banco irá oferecer aos seus clientes.


Além de informação, no Promobit você aproveita as melhores promoções de celular, TV, eletrodomésticos e muito mais. Aproveite que a Black Friday está chegando e fique de olho na nossa página de cupom de desconto.