Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

CES 2020: os destaques da maior feira de tecnologia do mundo

A maior feira de tecnologia do mundo aconteceu essa semana em Las Vegas, a CES 2020 contou com a presença de mais de 4 mil empresas que apresentaram as novidades e tendências do mercado da tecnologia.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A maior feira de tecnologia do mundo aconteceu essa semana em Las Vegas, a CES 2020 contou com a presença de mais de 4 mil empresas que usam a visibilidade do evento para apresentar novos produtos, protótipos do que pode estar chegando nos próximos anos e também alguns lançamentos de utilidade questionável. Confira o que foi destaque na CES 2020.

TV com tela infinita, TV gigante e Tv que gira

A Samsung inovou ao apresentar suas novas TVs durante CES. A empresa demonstrou suas novas TVs 8K, com ênfase para Q950TS e seu display infinito e a The Wall com seu sistema de módulos de microLed capazes de formar uma única tela de 292 polegadas. Também chamou a atenção a The Sero, uma TV giratória de 43 polegadas que permite consumir conteúdo na tradicional posição horizontal ou com a tela na vertical, assim como assistimos aos stories do Instagram. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LG também marcou presença com oito TVs com resolução 8K. Dois modelos da linha Signature Oled de 88 e 77 polegadas e seis aparelhos da linha NanoCell, são eles Nano 99, Nano 97 e Nano 95, todos disponíveis em 75 e 65 polegadas. 

Notebook com tela dobrável e PC gamer “tipo” Switch

Embora uma demonstração já tenha sido feita em maio de 2019, a Lenovo apresentou oficialmente durante a CES 2020 o Lenovo ThinkPad X1 Fold, um híbrido entre notebook e tablet com tela dobrável, 8GB de RAM, até 1 TB de armazenamento Apesar de ainda não ter a data de início das vendas divulgada, seu preço de lançamento é US$ 2.499. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela dobrável possibilita o uso em diferentes posições. Dobrado sobre a mesa igual a um notebook convencional e com um teclado virtual ou um teclado físico ocupando a metade de baixo da tela, com a tela levemente aberta e em pé na vertical, mais ou menos como um livro aberto e em pé ou com a tela totalmente aberta na vertical como um tablet. 

Fonte: The Verge

Já a Dell levou para feira, entre outros lançamentos o Alienware Concept UFO, um notebook gamer portátil que lembra muito o Nintendo Switch. Fabricado em parceria com a Alienware, o computador também possui os controles destacáveis que permitem a usabilidade separada para jogos multiplayer ou encaixados nas laterais do display. A tela é de 8 polegadas,  possui resolução full hd+ e o notebook gamer pode conectar-se com as TV atuais. A inovação ainda é um protótipo e não possui data para chegar às lojas nem preço de lançamento. 

Monitores gamers ultrawide, ultracurvos e de 360 Hz

A Samsung também apresentou sua nova linha de monitores gamers com telas tão curvas que só faltavam seguir a tendência e dobrar. São eles o G9 de 49 polegadas e o novo G7 de 32 e 27 polegadas com curvatura para aumentar a imersão durante a experiência dos jogos. O design conta com as típicas luzes que tanto fazem sucesso nos produtos gamers e a taxa de atualização pode chegar a 240Hz. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mas, no quesito taxa de atualização quem deixou a concorrência para trás foi a Asus ao apresentar seu novo monitor gamer desenvolvido em parceria com a Nvidia. O Rog Swift 360 Hz possui 24,5 polegadas, resolução de 1080p e foi projetado para atletas de e-sports e jogadores em nível competitivo. Ou seja, é preciso uma máquina pra lá de poderosa para aproveitar os 360 quadros por segundo do monitor. 

O preço de lançamento dos novos monitores da Samsung e da Asus ainda não foram divulgados, mas chegada às lojas está prevista para 2020.

Sony: carro elétrico empolgante, mas do Playstation 5 só a logo

A Sony destacou-se na CES 2020 em uma área onde não costuma ser referência, mobilidade. A empresa levou até o Vision-S, um carro elétrico que sai de 0 a 100 Km/h em apenas 5 segundos e com capacidade de atingir até 149 Km/h. Desenvolvido em parceria com outras empresas como Qualcomm, Nvidia e Bosch, o Vision-S é equipado com uma série de sensores capazes de reconhecer o ambiente, detectar a quantidade de pessoas dentro do automóvel e próximas a ele. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O carro elétrico da Sony é capaz de acelerar frear e executar curvas automaticamente, porém ainda não é um carro totalmente autônomo. Por dentro o carro possui painel repleto de telas ultrawide para o entretenimento e controle multimídia. Até o momento a Sony não deixou claro se o Vision-S será comercializado e por enquanto o veículo é apenas um protótipo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro produto da Sony que ainda não foi lançado oficialmente é o Playstation 5, embora o novo console da Sony tenha chegada ao mercado prevista ainda para 2020. Durante a CES, a empresa deu um pequeno gostinho do que vem por aí ao apresentar apenas a logo do novo Playstation. Mas convenhamos que no quesito design a arte do novo aparelho da Sony não apresentou muitas novidades. 

Assistente para casas inteligentes e a cidade inteligente da Toyota

Um dos produtos mais carismáticos da CES 2020 foi o robô Baile da Samsung. Um assistente para casas conectadas em formato de bolinha colorida que, pelo menos no vídeo de apresentação, demonstrou possuir uma série de recursos, inclusive sendo capaz de tomar algumas iniciativas como acionar o robô aspirador e perceber alguns problemas. O Baile terá diversas funcionalidade, como cuidar da segurança da casa, auxiliar idosos a usar dispositivos conectados e até ajudar o dono a realizar exercícios. Porém, a Samsung não divulgou quando o esférico assistente chegará às lojas. 

Já a Toyota foi um pouco além e apresentou o projeto de uma cidade inteira conectada, como carros autônomos, casas inteligentes e alto nível de automação. A cidade já tem nome, Woven City e a localização será em um terreno aos pés do famoso Monte Fuji. O conceito por trás da cidade inteligente da Toyota é fazer do local um terreno fértil para receber, desenvolver e testar novas tecnologias relacionadas às cidades inteligentes com a participação de parceiros comerciais e cientistas de todo o mundo. A cidade tecnológica e planejada da Toyota deve começar a ser construída ainda em 2020 e a previsão para a chegada dos primeiros moradores é para 2025. 

Outras novidades 

Digite em sua mesa com o teclado virtual da Samsung, literalmente:  com a tecnologia Selfie Type o usuário dos dispositivos móveis da Samsung poderá digitar em qualquer superfície plana, como uma mesa.  Usando as câmeras do dispositivo e inteligência artificial a tecnologia mapeia as mãos do usuário e permite a digitação diretamente onde as mãos estão, mesmo que não exista nenhum teclado físico nesta superfície. 

Chaves físicas com NFC: O uso do NFC virou sinônimo de smartphones, mas e se uma fechadura da sua casa usasse chaves físicas com tecnologia NFC para ser desbloqueada? Parece estranho, mas uma chave física com código NFC permite que você configure o código de abertura, configure para que uma mesma chave abra mais de uma porta e caso perca a chave as portas podem ser abertas através do aplicativo do celular, tudo sem precisar chamar o chaveiro. O produto é da empresa francesa de tecnologia Netatmo.

Escove os dentes em apenas 10 segundos: pelo menos é a promessa da escova de dente Y-Brush da empresa fasteesh. Com formato semelhante a um protetor bucal, basta colocar creme dental na escova, colocá-la na boca, apertar o botão e deixar que o produto faça o serviço.

Berço conectado e controlado por aplicativo: O MamaRoo Sleep Bassinet é um berço conectado e com funções que controladas direto do celular. São cinco velocidades e diferentes opções de balanço para seu filho que vão de viagem de carro, e até balanço do mar. O berço conectado custa US$ 330.

O que achou das novidades da CES 2020? Qual desses produtos você acha que estarão presentes em nossas vidas em um futuro próximo? Deixe sua opinião nos comentários.


As melhores promoções de TV estão no Promobit. Comece o ano com sua primeira TV 4K ou com um modelo mais recente e aproveitando algum cupom de desconto a economia é maior.