Campanha Aniversario Americanas
Promobit
Promobit
Guia de compras

Celular ZTE é bom? Conheça a marca chinesa

Com aparelhos de diferentes faixas de preço, conheça dois modelos da marca que podem surpreender

Celular ZTE é bom? Conheça a marca chinesa

23 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Ao pesquisar por um smartphone novo, o usuário se depara com muitos modelos diferentes para fazer sua escolha. E mesmo que haja algumas marcas mais fortes no mercado brasileiro, como a Samsung, Apple, Motorola e Xiaomi, outras menos conhecidas por aqui podem surpreender com seus aparelhos. A marca chinesa ZTE já disponibilizou seus smartphones aqui no Brasil, mas hoje em dia é possível encontrá-los na modalidade de compra internacional. Mas será que o celular ZTE é bom?

Se você está pesquisando um smartphone novo e se deparou com algum modelo ZTE e quer saber mais sobre a marca, confira as principais funcionalidades de dois smartphones e algumas informações sobre a chinesa que atua ao redor do mundo todo.

Quer receber avisos sempre que aparecer Smartphone ZTE?

Breve história da ZTE

Apesar de não ser muito conhecida por aqui, a ZTE é uma empresa muito forte no segmento de telecomunicações. A marca atua em diversos países e é conhecida como uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções de rede ao redor do mundo. A ZTE foi fundada por um grupo de investidores do setor aeroespacial em 1985, na China. O primeiro produto lançado no mercado asiático foi um controlador para terminais telefônicos e obteve grande sucesso entre o público. Mas a ZTE também possui telefones entre seus produtos desde 1999.

Aqui no Brasil, a ZTE desembarcou em 2002, usando o país como ponto estratégico para expansão do seu mercado para a América Latina. Mas somente em 2006 que começou a ter uma atuação mais forte. Entre 2012 e 2015 a ZTE parou de vender seus telefones por aqui e voltou em 2016 com 5 smartphones focados em um preço mais acessível para o consumidor. Mas a marca chinesa só permaneceu até 2018 por uma série de fatores.

Leia mais:

Conheça o celular ZTE

Atualmente, para adquirir algum celular ZTE é preciso recorrer à importação. A marca possui dispositivos que vão desde configurações muito básicas com preço baixo, até smartphones com desempenho de topo de linha e custo bastante elevado.

Como a empresa lança seus celulares na versão global e são muitos modelos, trouxemos as principais características de 2 smartphones lançados recentemente com configurações potentes, para você decidir se vale a pena investir na importação de algum outro modelo de celular ZTE.

Leia também:Comprar no Aliexpress é confiável? Saiba aproveitar as ofertas

ZTE Axon 40 Ultra

ZTE Axon 40 Ultra

O ZTE Axon 40 Ultra é um dos mais inovadores no mercado atualmente. Para começar, o conjunto de câmeras é formado por uma lente principal, uma ultrawide e uma lente periscópica com zoom óptico de 3,5x, todas com 64 MP. A gravação de vídeos suporta até 8K a 30fps.

A tela é AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Mas a novidade aqui é que a câmera frontal de 16MP fica escondida embaixo da tela, sendo visível somente quando está sendo utilizada. Isso permite que a tela ocupe 100% da parte frontal.

No desempenho, o processador é o Snapdragon 8 Gen 1, com versões de armazenamento interno de 128GB com RAM de 6GB e 256GB de memória interna com 8GB de RAM para a versão global. No mercado chinês é possível encontrá-lo com 1TB de armazenamento interno e RAM DE 16GB. O usuário vai conseguir jogar com qualidade máxima e rodar aplicativos sem se preocupar com travamentos em todas as versões. A bateria possui 5.000 mAh com carregamento rápido de 65w e já vem equipado com o Android 12 e 5G.

Tanta potência e tecnologia também exigem um valor de investimento mais alto. O ZTE Axon 40 Ultra é encontrado para importação por R$4.870,04 na versão global mais simples e por R$7.337,33 na versão mais poderosa de 1TB.

  • Tela: AMOLED 6,8”, Full HD+, 120 Hz
  • RAM: 8GB/12GB
  • Armazenamento: 128GB/256GB
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 1
  • Câmera principal, ultrawide e periscópio: 64 MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh
Quer receber avisos sempre que aparecer ZTE Axon 40 Ultra?

ZTE Nubia Red Magic 6R

ZTE Nubia Red Magic 6R

O ZTE Nubia Red Magic 6R é um modelo mais barato que o anterior, mas com um desempenho forte que promete agradar os fãs de jogos mobile. Isso porque a tela AMOLED com resolução Full HD+ de 6,7 polegadas, possui a taxa de atualização de 144Hz e um sistema de resfriamento líquido. Essa taxa é a mesma utilizada por alguns modelos de monitores disponíveis no mercado.

No desempenho conta com o processador Snapdragon 888, versões com RAM de 6, 8 ou 12GB e armazenamento interno de 128 ou 256GB, garantindo que o usuário utilize aplicativos pesados com tranquilidade.

Para as fotos, as câmeras possuem resolução de 64 MP na lente principal, 8 MP na ultrawide, 5 MP no sensor macro e 2 MP no de profundidade. Já a câmera frontal tem 16 MP. A bateria de 4.200 mAh é um pouco menor que os modelos lançados recentemente. O sistema operacional de fábrica é o Android 11 e também conta com suporte para o 5G.

  • Tela: AMOLED 6,7”, Full HD+, 144 Hz
  • RAM: 6GB/8GB/12GB
  • Armazenamento: 128GB/256GB
  • Processador: Snapdragon 888
  • Câmera: 64 MP (principal), 8 MP (ultrawide), 5 MP (macro), 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 4.200 mAh
Quer receber avisos sempre que aparecer Nubia Red Magic 6R?

Celular ZTE é bom?

Neste texto trouxemos esses dois modelos para que você conheça um pouco melhor a marca e fique sabendo que o celular ZTE é bom. Como você deve ter percebido, a ZTE investe em muita potência em seus smartphones topo de linha. Dependendo do modelo que você escolher, poderá ter um celular com configurações avançadas e funcional mesmo daqui a algum tempo.

O lado ruim é que a gigante chinesa não possui atuação no Brasil e a importação pode deixar alguns consumidores com o pé atrás devido ao investimento alto. Mas a marca também possui outras opções mais baratas entre seus produtos que valem a pena conferir.


Não deixe de conferir os preços de smartphones aqui no Promobit. Além de encontrar os melhores preços, com o cupom Submarino e cupom Ponto você pode economizar ainda mais em suas compras.