Promobit
Guia de compras

Celular Xiaomi é bom? Saiba se ainda vale comprar um Xiaomi em 2021

Foi-se o tempo em que comprar um aparelho da Xiaomi era sinônimo de economia, mas em promoções os modelos da marca seguem sendo ótimas opções.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Xiaomi é uma marca bastante conhecida por aqui, porém muita gente já ouviu falar dos modelos da fabricante chinesa, mas nunca foram proprietários de um Xiaomi. Neste artigo explicamos porque celular Xiaomi é bom, embora a fase do “Xiaomi, melhor e mais barato” tenha ficado em um passado nostálgico. Muitos smartphones Xiaomi ainda valem a pena e devem aparecer com preço competitivos durante a Black Friday 2021.

Breve resumo da história da Xiaomi

Criada em 2010, a Xiaomi vai muito além dos smartphones e comercializa uma infinidade de produtos indo de eletroportáteis, a outros eletrônicos como TVs, notebooks e até motos e patinetes elétricos. Por aqui o catálogo é um pouco mais restrito, mas ainda sim é possível encontrar muitas opções fora os celulares. 

Falando nos smartphones da Xiaomi, para saber se celular Xiaomi é bom, precisamos analisar os aparelhos da marca de uma forma geral, inclusive de suas subsidiárias Poco e Redmi, bastante responsáveis também pela fama de bom custo-benefício que a Xiaomi possui. 

Celular Xiaomi é bom, mas ainda é melhor e mais barato?

A Xiaomi começou a ganhar notoriedade no mercado brasileiro alguns anos como uma marca que oferecia aparelhos muito bons, com tecnologias atuais e preço bastante competitivo e muitas vezes abaixo do preço dos principais concorrentes de outras marcas. Tal cenário fez surgir a fama da Xiaomi como uma marca  “melhor e mais barata”, embora muitas vezes as comparações não eram muito condizentes, como comparar um smartphone Xiaomi intermediário com aparelhos topo de linha de outras marcas. 

Atualmente, com a desvalorização do real frente ao dólar, os aparelhos da Xiaomi não possuem mais preços tão arrebatadores, mas ainda sim é possível encontrar ótimos aparelhos da marca que possuem um bom custo-benefício, seja comprando diretamente dos varejistas locais ou por importação. 

Principais linhas de aparelhos da Xiaomi e suas subsidiárias

Para muita gente os celulares Poco, Redmi e Xiaomi são todos a mesma coisa, raciocínio que não é de todo absurdo, já que Redmi e Poco surgiram como linhas de celulares dentro da Xiaomi e tornam-se empresas subsidiárias com o passar do tempo. Além de serem comercializadas pela mesma distribuidora no Brasil.

Poco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Poco ajudou a consolidar a fama da Xiaomi de aparelhos com ótimo custo-benefício graças ao Poco F1, um aparelho que, na época, possuía um ótimo processador e que para poder ter um preço competitivo cortava custos com design mais simples.  Atualmente o catálogo da Poco é mais diversificado, mas mantém a essência, com modelos como o Poco F3,  Poco X3 Pro e até aparelhos básicos bastante equilibrados como o Poco M3

Redmi 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a Poco possui aparelhos entre básicos e intermediários premium com bom custo-benefício, a Redmi é a linha que abriga os modelos intermediários, com algumas variações. Desde os aparelhos da linha Redmi Note 7 e 7 Pro, passando pelos também bem sucedidos Redmi Note 8 com suas variações e atualmente com a linha Redmi Note 10 que aperfeiçoou seu design com tela OLED, câmeras melhores, mas sem abrir mão do preço competitivo. 

Xiaomi

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A pioneira Xiaomi possui uma infinidade de aparelhos comercializados em todo mundo, de modelos de entrada aos smartphones mais avançados e sofisticados. Analisando os aparelhos disponíveis no mercado nacional, encontramos apenas um aparelho de entrada, o Mi A3, alguns modelos intermediários como o Mi 8 Lite e Mi 9T, Mi Note 10 e o intermediário premium mais recente Mi 11 Lite. Além dos modelos mais poderosos de gerações anteriores, Mi 9 e o mais recente Mi 11. 

Com exceção do Mi A3, que já é um modelo de duas gerações, a tendência no catálogo dos aparelhos Mi é preencher a lacuna da categoria de intermediários e topos de linha, muitas vezes trazendo algumas especificações que deram certo em modelos das marcas Redmi e Poco. 

Celular Xiaomi é bom, mas vale a pena em 2021?

É fato que o preço acessível deixou de ser um diferencial entre os aparelhos da Xiaomi, exigindo uma pesquisa muito mais dedicada para encontrar modelos da fabricante chinesa com preço abaixo da concorrência. Porém, a marca não perdeu qualidade nos últimos anos, logo celular da Xiaomi é bom e pode ser uma ótima compra durante a Black Friday de 2021, sejam os modelos mais sofisticados da linha Mi, os equilibrados aparelhos da Poco que costumam ir bem em games ou os intermediários da Redmi. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e ainda pode economizar mais aproveitando o cupom Casas Bahia ou cupom Submarino.