Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Cabify encerra atividades no Brasil após cinco anos de sua chegada ao país

A empresa espanhola já havia anunciado em abril sua retirada do país em decorrência da crise econômica gerada pela pandemia

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 14, o consumidor brasileiro passou a ter uma opção a menos de aplicativo de transporte, já que o serviço espanhol Cabify confirmou o que já havia anunciado em abril de 2021 e encerrou suas atividades no Brasil, deixando a concorrência entre Uber e 99 ainda mais acirrada no mercado nacional.

O serviço que chegou ao Brasil em meados de 2016 alega que o término de sua presença no país tem relação direta com a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 que ainda é grande no Brasil. 

cabify app

Com presença em grandes cidades brasileiras como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o Cabify chegou ao Brasil de forma agressiva e ao contrário dos principais concorrentes que cobram tarifas dinâmicas em suas corridas, muitas vezes relacionadas a demanda como horários e datas comemorativas, o App espanhol cobrava apenas pelo trajeto percorrido, porém nos últimos anos de operação o serviço também passou a cobrar taxas. 

O Cabify também tinha como um de deus diferenciais um rigor maior para seleção de motoristas parceiros, já que os carros usados para o serviço não poderiam ter mais do que oito anos de fabricação.

Embora o Cabify tenha encerrado suas atividades no país, o aplicativo do serviço continua disponível para os brasileiros que poderão usar o serviço em outros países em que o Cabify opere, como México, Chile, Argentina, Uruguai e o país natal da empresa de tecnologia, Espanha.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone Samsung e pode economizar ainda mais com o cupom Submarino ou cupom Casas Bahia.