Take a fresh look at your lifestyle.

Cabify encerra atividades no Brasil após cinco anos de sua chegada ao país

A empresa espanhola já havia anunciado em abril sua retirada do país em decorrência da crise econômica gerada pela pandemia

Nesta segunda-feira, 14, o consumidor brasileiro passou a ter uma opção a menos de aplicativo de transporte, já que o serviço espanhol Cabify confirmou o que já havia anunciado em abril de 2021 e encerrou suas atividades no Brasil, deixando a concorrência entre Uber e 99 ainda mais acirrada no mercado nacional.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone em promoção?

O serviço que chegou ao Brasil em meados de 2016 alega que o término de sua presença no país tem relação direta com a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 que ainda é grande no Brasil. 

cabify app

Com presença em grandes cidades brasileiras como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o Cabify chegou ao Brasil de forma agressiva e ao contrário dos principais concorrentes que cobram tarifas dinâmicas em suas corridas, muitas vezes relacionadas a demanda como horários e datas comemorativas, o App espanhol cobrava apenas pelo trajeto percorrido, porém nos últimos anos de operação o serviço também passou a cobrar taxas. 

O Cabify também tinha como um de deus diferenciais um rigor maior para seleção de motoristas parceiros, já que os carros usados para o serviço não poderiam ter mais do que oito anos de fabricação.

Leia mais:

Embora o Cabify tenha encerrado suas atividades no país, o aplicativo do serviço continua disponível para os brasileiros que poderão usar o serviço em outros países em que o Cabify opere, como México, Chile, Argentina, Uruguai e o país natal da empresa de tecnologia, Espanha.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone Samsung e pode economizar ainda mais com o cupom Submarino ou cupom Casas Bahia.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!