Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Uber Juntos: como funciona e quais são as vantagens para os usuários?

Serviço veio para substituir o UberPool e garante corridas mais baratas com menos voltas. Veja como funciona e quais são as vantagens de optar pelo Uber Juntos.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

27 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Os aplicativos de carona oferecem praticidade para quem precisa ir de maneira mais ágil de um lugar para outro, com a promessa de um preço justo pela corrida. Dentro desse quesito, a Uber oferece algumas modalidades desse serviço, como o UberX e o Uber Juntos. Neste artigo, vamos falar sobre o Uber Juntos: como funciona e quais são as vantagens para os passageiros que optarem por essa modalidade de corrida.

Como funciona o Uber Juntos?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Uber Juntos é a modalidade de corrida compartilhada do Uber e o substituto do antigo UberPool. Basicamente, funciona assim: depois de você ter colocado o seu destino, o aplicativo procura outros usuários que vão para o mesmo local ou pontos próximos. Depois, ele traça uma rota e pede para que todos os usuários andem até um ponto de encontro (sim, se quiser usar o Uber Juntos, você terá que andar alguns passos) em um determinado tempo (pode ser cinco minutos, sete minutos, depende). O motorista estará naquele ponto esperando.

Para que você chegue ao seu destino, você também terá que se locomover a pé, já que no final o motorista deixará todos os passageiros em outro ponto que seja bom para o destino final de todo mundo. A Uber diz que, tanto na ida quanto na chegada, a distância limite que o passageiro anda a pé é 300 metros.  

Quais são as vantagens do Uber Juntos?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A primeira vista, ter que caminhar para pegar uma carona paga não parece muito atrativo, mas a verdade é que as viagens feitas com o Uber Juntos são até 35% mais baratas se comparadas ao preço cobrado pelo UberX.

Além disso, são mais rápidas se comparadas à época do UberPool, pois o motorista não precisa ficar dando voltas com você dentro do carro até pegar todo mundo. Aliás, é legal perceber que nem sempre você precisará andar para se encontrar com o motorista. Algumas vezes, o ponto de encontro marcado pode ser onde você está ou onde precisa ir, então só é necessário esperar lá.

“Eu vou ter que subir ladeiras ou trechos ruins para encontrar meu motorista?” Não.A Uber garante que os algoritmos levam em consideração esses quesitos e você também não terá que passar por isso.


Agora que você já sabe como funciona o Uber Juntos, o que acha de dar uma olhada nos nossos cupons de desconto Uber para garantir uma corrida ainda mais barata!