Topbanner - Shoptime
Promobit
Promobit
Notícias

Black Friday Fashion: roupas e calçados é categoria mais buscada por consumidores na Black Friday

Roupas e calçados estão no topo do ranking dos 10 itens mais buscados para a Black Friday 2021

Black Friday Fashion: roupas e calçados é categoria mais buscada por consumidores na Black Friday

23 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Com 36% das intenções de compra dos consumidores interessados na Black Friday, a categoria superou produtos bem mais badalados para o evento, como smartphones, que ficou quase junto com 35%, TVs (31%) e computadores e notebooks (32%). A busca por consoles também será alta, já que a categoria aparece em terceiro com 34%. Esses foram números revelados por pesquisa realizada pelo Promobit, que ouviu mais de 5.000 entrevistados de todas as regiões do país. 

Quer receber avisos sempre que aparecer roupas femininas?

Comparado com a mesma pesquisa realizada ano passado, roupas e acessórios não aparecia nem no Top 10 dos itens mais buscados para a Black Friday. “O resultado da pesquisa inicialmente foi uma surpresa, pois nos anos anteriores as categorias mais desejadas eram smartphones, informática e eletrônicos. No entanto, se pararmos para analisar friamente o contexto, muitos brasileiros deixaram de comprar roupas por ficarem mais tempo em casa, reflexo do Home Office e quarentena, e com a queda do número de casos de Covid, as pessoas estão voltando a sair mais de casa tanto para lazer quanto trabalho e isso eleva a busca por novas roupas, comenta Fabio Carneiro, CEO do Promobit.”

Leia mais:

De acordo com dados do Promobit, esses consumidores devem ficar bastante felizes, já que a categoria de moda feminina apresentou desconto médio de 46% e moda masculina, 42% na Black Friday do ano passado. A categoria com maior percentual de queda foi a de games, com 61%. Já o celular, que está na segunda posição dos mais buscados, teve desconto de 28% em média.

Produtos Nível de interesseDesconto médio ano passado 
1º Roupas e calçados 36%44%
2º Smartphone35%28%
3º Videogame 34%61%*
4º Computadores e notebooks 32%18%
5º Smart TV31%17%
6º Outros eletrônicos23%22%**
7º Eletrodomésticos13%21%
8º Ferramentas8%28%
9º Móveis7%33%
10º Cadeira gamer7%34%

* O desconto aqui engloba também os jogos, pois não foi possível isolar só os consoles.

** Outros eletrônicos foi uma média de muitas categorias, com algumas com descontos maiores como smartwatch com 33% e câmeras com 19%. 

Fabio explica que essa média muitas vezes nos fazem imaginar que todos os produtos tiveram descontos parecidos, mas que é comum aparecer descontos muito melhores em alguns produtos. “Um exemplo disso foi uma promoção de uma Galaxy A20, que apareceu com 48% de desconto, que é uma queda bem maior que a média de 28% da categoria.” Já sobre o próximo ano, o CEO evita fazer previsões devido a instabilidade na economia. “Os descontos médios devem variar bastante por conta da instabilidade no fortalecimento de alguns produtos e componentes. Pela nossa experiência, a única coisa que posso afirmar é que teremos boas promoções.”


E aí? Já esperava por esse resultado? Agora é só aproveitar as nossas promoções de roupas e calçados masculinos e promoções de roupas e calçados femininos com os cupons de desconto para pagar menos ainda!