Promobit
Guia de compras

Guia para comprar roupas na Black Friday 2021

A Black Friday é uma boa hora para comprar aquela camisa ou aquele casaco que você estava deixando sempre para depois

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

14 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Chegou a hora de se preparar para as maiores ofertas e descontos da internet, afinal a Black Friday 2021 está próxima. E, de acordo com uma pesquisa feita pelo Promobit, com mais de 5.000 respondentes, a aposta da vez promete ser as roupas ou os calçados, com 36% das intenções de compra dos consumidores interessados na Black Friday. 

A categoria superou produtos bem mais badalados para o evento como smartphones, eletroeletrônicos, TVs, computadores e notebooks. O top 1 das intenções de compras pode ser explicado por alguns fatores, entre eles, o retorno da circulação de pessoas por espaços públicos e comerciais, a volta do trabalho em formato híbrido ou presencial, e de eventos, depois de um período de distanciamento social, devido à pandemia. 

Mas, por mais que muita gente que não tinha o costume de fazer compras on-line tenha passado a fazer, e outras que já não abrem mais mão dessa facilidade e só renovam os looks pela internet, ainda tem aquelas pessoas que consideram comprar roupas on-line um desafio e uma preocupação. Afinal, sem poder experimentar os itens, é preciso redobrar a atenção para não errar na escolha. 

Dessa forma, a pergunta que não quer calar é: como fazer boas compras sem experimentar as peças? Para ajudar todos os lados a aproveitar as pechinchas da Black Friday e colocar a Lista de Desejos finalmente no carrinho, vão aí algumas dicas para comprar roupas online sem erro.

Faça um planejamento prévio

Dias antes da Black Friday, dê aquela vasculhada no guarda-roupa para ter uma visão nítida daquilo que você já tem, do que você precisa e do que você deseja. Assim, você conseguirá definir o que irá procurar no dia do evento. Afinal, essa é uma boa hora de comprar aquela “brusinha” ou aquele casaco que você sempre deixava para depois. Itens listados? Coloque-os na Lista de Desejos e fique de olho. 

Leia mais:

Pesquise sobre as marcas

Depois de decidir as novas peças que vão compor o seu armário e seus futuros looks, procure se informar sobre as marcas nas quais você vai investir, caso ainda não as conheça muito bem. Comprar uma marca pela primeira vez é sempre uó! Afinal não sabemos a como é a modelagem, se o item escolhido vai ficar largo ou apertado. Ler comentários em redes sociais ou blogs é sempre uma ótima pedida!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Defina seu orçamento

Sabendo pelo que você pretende procurar, chegou a hora de definir o quanto é possível investir nas compras. Assim, você não cometerá muitos excessos, gastará o que pode e vai garantir os novos itens economizando. 

Na hora da compra

Chegou o grande dia! Mas, antes de começar a encher a sacola, não deixe o desespero de garantir aquele look tendência atropelar o seu planejamento. Se liga:

  • Se conheça. Tenha em mãos suas medidas para comprar uma numeração adequada ao seu corpo;
  • Atenção às descrições dos produtos (analise a tabela de medidas, verifique o tecido, esteja ciente de que a cor pode variar). Já demos algumas dicas de como comprar roupa online aqui no blog;
  • Avalie todas as fotos disponíveis do produto. De frente, costas, lateral, em modelo, em still, detalhes, em movimento no vídeo. Quanto mais diversificadas, melhor! 
  • Olho nos comentários de quem já fez a aquisição da mesma peça;
  • Confira o preço e se ligue nas notas que explicam as ofertas para ter certeza do que está adquirindo;
  • Se o chat estiver disponível, ainda mais com uma consultora virtual para esclarecer eventuais dúvidas, abuse desse serviço;
  • Informe-se sobre a política de trocas e de devolução! Pois, se mesmo com todos os cuidados o tamanho não te servir, você estará ciente das suas possibilidades. Afinal, a prova, você vai tirar mesmo é com o produto no corpo. 
Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comprando fora do Brasil

Marcas internacionais são as queridinhas de muitas pessoas no quesito vestuário. E não é preciso saber falar inglês para comprar em sites na gringa, basta saber de qual país são as peças que você vai comprar para escolher os tamanhos mais adequados.

Uma possibilidade para comprar o tamanho equivalente ao seu aqui no Brasil é verificar as etiquetas das peças internacionais que você já tem e observar quais as medidas correspondentes em outros países. Por exemplo, para camisetas, a maioria dos países utiliza S (small) equivalente ao P (pequeno); M (medium) compatível com M (médio); L (large) que corresponde ao G (grande). Aqui tem uma plataforma de conversão que pode te dar uma mãozinha. 

Mas atenção, o tempo para as trocas pode ser um pouco prejudicado por causa das distâncias entre países e, nesse caso, uma boa saída pode ser ajustar as roupas na costureira, vender ou presentear alguém.

Viu? Existem recursos para evitar armadilhas e uma possível decepção na hora de comprar roupas online nesta Black Friday. Decidiu o que irá comprar? 

No Promobit cada promoção enviada é analisada por uma equipe de especialistas antes de ser aprovada, por isso, aqui com certeza você vai pagar barato em qualquer roupa que comprar online.


Agora é só aproveitar as nossaspromoções de roupa masculinae promoções de roupa feminina com os cupons de desconto para pagar menos ainda!