Promobit
Guia de compras

Bicicleta Dropp é boa? Fomos averiguar os produtos e a marca

Descobrimos se a bicicleta Dropp é boa e trouxemos uma análise sobre a marca, para poder te ajudar a entender se vale seu investimento.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

3 de out de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Prosseguindo com as análises de bicicletas, chegou a hora de descobrir se a bicicleta Dropp é boa, conhecer um pouco mais sobre a marca e seus produtos. Tudo isso para tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos importantes se está em busca de uma bicicleta e deseja saber se a Dropp é boa.

Compre agora a bicicleta Dropp Z3 na Amazon

Quais foram os critérios utilizados para dizer se a bicicleta Dropp é boa?

Na busca por entender se a bicicleta Dropp é boa vimos reviews do produto, pesquisamos sobre a marca e seus produtos, além de ler comentários sobre as bicicletas de membros da comunidade e de outros locais. Uma vez que, infelizmente, não pudemos testar pessoalmente a bicicleta.

Além disso, fomos ao Reclame Aqui, ver os comentários e reclamações da marca, para entender se ela oferece um bom atendimento, uma boa relação pós-venda e descobrir possíveis problemas com o produto.

Conhecendo a marca Dropp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Dropp foi criada em 2015, tendo sede em Arapongas, no Paraná. No site da marca, não há maiores informações sobre sua origem ou história, porém, segundo o que consta, a intenção e missão da empresa é desenvolver a cultura do ciclismo no Brasil.

Focados na realização desse objetivo, eles fabricam e comercializam não só o corpo da bicicleta, chamada de quadro, que está disponível em aço ou alumínio, como seus componentes e acessórios, camisas e capacetes.

São comercializados dois tipos de bicicletas dropp, uma para passeio e outra para mountain bike, este que se divide em bicicletas com quadro 26” e quadro 29”. 

Apesar de fabricar os acessórios, a empresa comercializa suas bicicletas tanto com as suas próprias peças, quanto com componentes de terceiros. E, não só isso, como ela ainda comercializa em marketplace.

A razão social, ou seja, o nome de cadastro oficial da empresa, da Dropp é a Trw R3 Montagem E Comercio De Bicicletas Eireli e, analisando no Reclame Aqui, ela não respondeu nenhuma reclamação, das 86 que estão lá desde 2018.

Além disso, ela não é recomendada pelos público no Reclame Aqui e, a maioria dos relatos é de problemas no pós-venda e peças quebradas. Existe um outro perfil com o nome da loja Dropp Bike, com o perfil criado há 9 meses e que respondeu 10 das 17 reclamações, mas que não possui nenhuma nota.

Compre agora a Bicicleta 29 Dropp Race na Amazon

Afinal, a bicicleta Dropp é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Levando em consideração as opiniões dos membros da comunidade e reviews, a bicicleta Dropp é um modelo mais de entrada, que pode precisar trocar suas peças rapidamente, porque não é tão resistente. Ela funciona bem para passeios e atividades ocasionais.

É preciso considerar e se atentar a onde está adquirindo o produto, pois existem muitos relatos abordando problemas com o pós-venda. Então, sugerimos pesquisar bem onde vai comprar. Mesmo diante desses comentários, definimos que a bicicleta Dropp é boa se deseja utilizar ocasionalmente.


Aproveita que já leu sobre bicicleta Dropp e confere a nossa seção de bicicletas. Ainda dá para economizar na compra usando um cupom de desconto da Centauro.