Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Aquecedor a óleo é bom? Aparelho é aliado no inverno rigoroso

Existem boas opções no mercado para quem quer fugir do frio em ambientes mais amplos.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Um dia frio, um bom lugar pra ficar tranquilo em casa lendo um livro, assistindo séries, filmes ou simplesmente confortável no lar pode ser auxiliado pelo aquecedor. Existem alguns modelos no mercado como a gás, elétrico halógeno e o aquecedor elétrico a óleo desponta como uma escolha mais silenciosa e indicada para ambientes maiores. Descubra se aquecedor a óleo é bom e se vale a pena investir no aparelho. 

Como o aquecedor a óleo funciona?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O funcionamento do aquecedor a Óleo é bem semelhante ao do aquecedor elétrico, onde uma resistência é acionada e esquenta o Óleo que passa a circular por uma serpentina na parte interior do aquecedor, distribuindo o calor pelo aparelho que ao aquecer começa a trocar calor com o ambiente externo, alterando a temperatura. Diferente do que possa parecer, o óleo do aquecedor já vem na parte interior do aparelho e não precisa ser trocado com o passar do tempo.

A maioria dos aquecedores a óleo disponíveis comercialmente possuem 3 opções de ajuste de temperatura e potência entre 600 e 1500w. Em alguns aquecedores podemos encontrar funções importantes como desligamento automático ao atingir o máximo de temperatura que o aquecedor pode proporcionar, assim como desligamento automático caso o aquecedor caia e fique na posição horizontal, já que esse aparelho só pode ser usado na vertical. Ainda entre os cuidados necessários, estão as orientações de não usá-lo em banheiros e não aproveitar o calor emanado pelo aparelho para secar roupas e calçados. 

Quanto custa um aquecedor a óleo? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um aquecedor a Óleo requer um investimento considerável, porém no mesmo patamar de outros eletrodomésticos de mesmo porte como climatizadores e aquecedores elétricos. O preço médio dos aquecedores a Óleo varia entre 400 e 800 reais a depender das especificações e potência do aparelho, mas aqui no Promobit alguns modelos de aquecedores a Óleo aparecem com frequência com preço abaixo da média, como o aquecedor Ventisol com 1500W de potência já esteve disponível por apenas R$230. 

Aquecedor a óleo é bom? 

Nem tudo são vantagens no aquecedor a óleo e possivelmente a principal desvantagem está na medida em que o aparelho leva para começar a aquecer o ambiente, já que o aquecimento do óleo não é instantâneo. Em compensação, o aquecedor a óleo é capaz de aquecer ambientes maiores, entre 12 a 20 m², e faz menos barulho que aquecedores elétricos halógenos ( já que aquecedores a óleo também precisam de energia elétrica para funcionar). 

Outros fatores que ajudam na confirmação de que o aquecedor a Óleo é bom está no fato de ser um aquecedor mais silencioso que opções halógenas e além de alguns modelos contarem com função de desumidificação de ambientes. O preço do aquecedor a óleo é um pouco maior, mas o investimento é revertido no aquecimento de ambientes maiores. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de eletrodomésticos e pode economizar ainda mais em suas compras com o cupom Casas Bahia ou cupom Amazon.